Adido da FAB ministra palestra para Força Aérea Chinesa

3

O Adido Aeronáutico Brasileiro na China, Coréia do Sul e Vietnã, Coronel-Aviador Carlos Alberto da Conceição, ministrou, no dia 29 de dezembro, uma instrução especialmente preparada para um grupo de cem militares da Força Aérea Chinesa. O militar brasileiro foi recebido pelo Vice-Comandante da Academia de Comando da Força Aérea Chinesa, Major-General XU GUANG. A palestra foi realizada a convite do Major-General YI XIAOGUANG.

Durante três horas de aula foram tratados os seguintes temas da Segurança de Vôo: A Filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos(SIPAER); Os Fundamentos da Prevenção de Acidentes, Ferramentas da Prevenção, em especial, o Relatório de Prevenção, antigo Relatório de Perigo; a Estrutura do Sistema SIPAER, Estatísticas de Acidentes na Aviação Civil e os Cursos ministrados no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA.

Ao final da instrução, o Adido respondeu a várias perguntas do grupo. Este foi o terceiro convite recebido pelo Adido para ministrar palestras de Segurança de Vôo na China.

FONTE: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo

Que bom que o brasil mantem otimas relações com a china, possivel vendedor de tecnologias para o brasil, ja que la se copia de tudo mesmo os russos que o digam.

Sds.

Artur Paulo

Espero que toda essa “troca” de experiência com a China valha de alguma coisa ao Brasiol, pois fora a marinha de guerra do Exército de Libertação do Povo agora estamos instruindo sobre segurança de vôo para a força aérea chinesa. Algo tem que vir em troca para nós, nada vai de graça.

Francisco AMX

Adido militar? depois reclamam que falta dinheiro… não falta nada! falta é reduzir o efetivo e acabar com estas palhaçadas que só que tem grana pode se dar ao luxo! adido… parece piada! e os caraas ainda recebem diárias para viajar e conhecer o mundo…