O primeiro avião de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB) decola hoje (13/1) à noite, por volta das 21h, do Rio de Janeiro para Porto Príncipe, no Haiti, transportando 13 toneladas de suprimentos – água e alimentos. A aeronave do Esquadrão Gordo (1º/1º GT) deve pousar amanhã cedo na capital daquele país.

A segunda aeronave da FAB deve partir amanhã, em horário a ser confirmado, levando a bordo profissionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro e cães farejadores, além de equipamentos e suprimentos (alimentos, remédios e água).

FONTE: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre G.R.S.

PRezados,

É com muito pesar que assistimos e acompanhamos as notícias… Aos militares Brasileiros que pereceram nessa trágedia, os nossos mais profundos sentimentos… e aos que ficam, o dever de continuar seguindo suas vidas.
Que a espiritualidade maior cuide de todos, quer encarnados quer desencarnados.

Sds.

Giordani RS

E mais uma vez esta provado que as FFAA necessitam de aeronaves com maior capacidade de carga. Um país de dimensões continentais como o brasil e com cada vez mais responsabilidades perante o Mundo necessita de uma aeronave de no mínimo como o C-17 e um Antonov não é nenhuma maluquice…

Edilson

Giordani, assino em baixo…

Vinicius

É isso que dá mandar militar pra aparecer pro mundo.

Sabre

Hoje sai de Porto Velho para Rio Branco, sabe o que eu vi?Dois AH Sabre na toca dos Grifos,eles não eram para Boa Vista?

Getulio - São Paulo

Conforme se pode constatar, o ano é de muitas prioridades para o governo. Seria bom investir numa guarda nacional de socorro, com grande frota de aviões de transporte, helicopteros, navios de multiplo empregos, tropas treinadas para calamidades públicas nacionais e internacionais. Por falar nisso, será que não seria boa idéia nesta aliança estratégica ficarmos com o Joana Darc, pois da mesma forma que ocorreu com acidente do air france, necessitamos de um vaso de guerra naquelas imediaçoes do alto do Brasil. Está na hora de equipar uma frota norte com urgência para atender a estas calamidades. Sair do Rio de… Read more »

Sabre

O avião quando vai decolar da pista de Porto Velho passa bem na frente do esquadrão, pode-se ver os hangares dos tucano a esquerda e a direita existe um hangar bem no final da base, e lá estavam os dois helicopteros de ataque, não tem como ser outro,dois lugares(piloto e ‘especialista em armas’)duas pequenas ‘asas’ axiais, até assustei quando vi,hihihihi 🙂

luis alberto

VINICIUS, nao entendi?

Zeca Basso

Antonov?! Muito shows, sou fã! Agora, só não entendi o seu comentário Vinícius…

Sabre

Na verdade dois lugares , piloto e operador de armas!

Sabre

Desculpem o off topic, mas achei estranho!

André Castro

Segundo a impressa internacional EUA e Brasil que vão coordenar a distribuição de ajuda .A FAB esta com 8 aviões de prontidão três Hércules um 707 e quatro C-105 Amazonas ,só estão aguardando a abertura do aeroporto de Porto Príncipe que esta com todas os equipamentos fora de operação só permitindo controle de pousos por meio de sinalizações na pista , a USAF já enviou uma equipe para tomar conta do aeroporto e restabelecer os equipamentos danificados e coordenar a chegada de aviões com suprimentos, os EUA estão deslocando para o Haiti varios navios da guarda costeira ,o porta aviões… Read more »

Felipe Cps

Vinicius em 13 jan, 2010 às 21:01

“É isso que dá mandar militar pra aparecer pro mundo.”

???WTF???

Fly Man

O Vinicius queiz dizer que o Brasil manda seus militares para o Haiti sem uma missão “tecnicamente especificada”. Ou seja, que nos mandamos os nossos militares para fazer policiamento, coisa que qualquer país faria melhor, e que so estamos mandando os nossos sem a estrutura adequada para aparecer, dar uma de país sério.

Fly Man

Na minha opinião, acho que nossos militares são super preparados, mas ninguém estava esperando um terremoto, não é mesmo Vinicios?

Então mais prudência antes de falar sem saber.

Cor Tau

Aproveito esse momento para chamar a atenção dos administradores desse blog que não fizeram uma homenagem e nem mesmo chegaram a informar o falecimento por cancer de um leitor e comentador assiduo daqui….O Jose……….A sobrinha(parece) dele num post passado(na epoca…quando o blog começava a estabelecer que passaria a ser pago) tinha anunciado o acontecido atraves do avatar dele ja que segundo ela o mesmo gostava~participava muito do blog…..Acredito eu que vçs não tenham visto ou tido conhecimento disto até hoje por isso deixo esse recado e apelo aqui….. Para Por Os Abatidos Num Lugar Alto E Para Que Os Enlutados… Read more »

Cor Tau

“Na minha opinião, acho que nossos militares são super preparados, mas ninguém estava esperando um terremoto, não é mesmo Vinicios?”

São preparados e bem intencionados….Mas a questão não é essa….Vinicios tem razão de certa forma…….

Fly Man…Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos……..

Luan

Acredito que a intenção do Vinicius não é criticar os Militares,e sim da posição do Governo em invia-los ao Haiti.

Bom,se fez necessario,agora mais do que nunca.

[]’s

Cor Tau

“Bom,se fez necessario,agora mais do que nunca.”

Concerteza………A MORTE não é a maior perda da VIDA!A maior perda da vida é o que MORRE dentro de nós enquanto VIVEMOS………

Abraços Luan, Fly Man e Vinicios………….

Marine

Pessoal, gostaria so de informar que o mundo esta a disposicao do Haiti e de certa forma das tropas brasileiras la. Nos aqui estamos enviando 7 navios inclusive um NAe, uma ARG inteira e navio hospital assim como a 22nd Marine Expeditionary Unit e uma Brigada da 82nd Airborne. Que sejamos de ajuda a esse sofrido povo…

Hornet

Marine,

pelo o que li hoje nos jornais e vi na TV, foi uma tragédia sem tamanho. O Brasil, os EUA, a Europa já se prontificaram em ajudar e já estão ajudando. Espero que os demais países (se já não fizeram) façam o mesmo em breve.

apenas para completar a informação do blog:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/terremotonohaiti/conteudo.phtml?tl=1&id=963296&tit=Aviao-da-FAB-com-mantimentos-decola-esta-noite-para-o-Haiti

abração meu amigo

Hornet

ainda sobre a tragédia no Haiti: “Primeiras equipes internacionais de resgate chegam ao Haiti As primeiras equipes internacionais de resgate e com ajuda humanitária desembarcaram no Haiti. Um navio e um avião norte-americanos chegaram na noite desta quarta-feira (13) à capital do país, Porto Príncipe. O país caribenho foi devastado por um terremoto de magnitude 7 nesta terça-feira. Setenta e dois especialistas em buscas em desastres naturais vão tentar encontrar sobreviventes nos escombros. Segundo o correspondente da BBC em Porto Príncipe, Andy Gallacher, aeronaves da China e da Venezuela também desembarcaram na noite de quarta. Equipes da França, Itália e… Read more »

andrepoa

O comentario do Vinicius pode ter sido mal construido mas é bem infeliz e desnecessario neste momento.

Livre-Pensador

Perdemos a grande humanista Dra Zilda e sobrou a dilma que ironia do destino.

Alexandre Galante

Cor Tau, você ficou muito tempo ausente da Trilogia. Nós soubemos do falecimento do leitor José no mesmo dia que a sobrinha informou. Lamentamos e comunicamos aos mais chegados, pois ele frequentava o Xat do Poder Aéreo.

Fly Man

Cor Tau em 14 jan, 2010 às 0:39

Não era aquele colega que dizia estar se recuperando de um câncer? Ou eu me confundi?

Desculpe a pergunta, mas lembro-me que um colega disse isso a uns 5 meses atrás.

MichelLineker

Uma pena perder dona ZILDA, perdemos uma humanista mas ganhamos uma SANTA.Galante gostaria de perguntar se posso assinar apenas o BLOG do AERO visto que eu gosto mais desse?

Danilo

Que Deus de forças aos homens que ainda estão lá para que não desanimen jamais pois esses são os verdadeiros guerreiros, muita gente esta presa sobre os escombros acredito que cansaço ja deve estar batendo em nossos homens mas que Deus possa conforta-los. As familias dos militares falecidos no Haiti, as mais sinceras condolencias que Deus de o conforto que nossas palavras não podem suprir, e a Dra. Zilda Arns que deixa o exemplo de verdadeira humanista preocupada com as nossas crianças e velhos e principalmente com o futuro do Brasil eis sim um verdadeiro exemplo de vida e de… Read more »

Baschera

Cor Tau,

O Galante tem razão, inclusive eu mesmo escrevi um post dando as condolências em meu nome…… acho que você não viu em tempo.

Sobre o Haití, realmente carecemos de uma pequena frota de aviões cargueiros de grande porte. A revista Asas em entrevista com o Codt. Saito, diz que a FAB lancará um RFI para adquirir apenas dois transportes de grande porte. A licitação deve se iniciar no final deste ano.

Já transmiti, lá no Forte, os meus sentimentos a todas as famílias e amigos dos militares brasileiros que pereceram nesta tragédia.

Oxalá, todos pudessemos ajudar !!!

Sds.