quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

Ataque no Suriname: avião da FAB pousa em Belém com cinco brasileiros

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A aeronave C-97 da Força Aérea Brasileira pousou, neste domingo, às 21h30, em Belém, trazendo cinco brasileiros vítimas de ataques na cidade de Albina, no Suriname, ocorridos na noite da véspera de Natal. Dos agredidos, segundo o Ministério das Relações Exteriores, apenas eles solicitaram o retorno ao Brasil.

Reginaldo Viana Serra, de 30 anos, Antonio Souza Lima, de 41, Antonio José Silva Oliveira, de 24, Antonio Rodrigues de Souza, de 37, e Fernando Lima Silva, de 29, foram recebidos por militares da Base Aérea e do Hospital de Aeronáutica de Belém. Todos passam bem. Apenas Fernando tinha um corte na cabeça e faria exames no hospital da FAB.

A previsão é que ele seja liberado na manhã desta segunda-feira, 28, e, em seguida, viaje de Belém para o Oiapoque (AP). Ele deve aproveitar um avião da FAB que decolará da capital paraense para realizar missão naquela cidade.

O C-97 que regressou com os brasileiros foi solicitado pelo Ministério das Relações Exteriores e decolou na manhã deste domingo com dois diplomatas com o objetivo de avaliar as necessidades dos cidadãos brasileiros vítimas de agressões. Os funcionários do Itamaraty permaneceram no Suriname.

FONTE: CECOMSAER

LEIA TAMBÉM

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

Visita ao National Naval Aviation Museum

O Poder Aéreo esteve no National Naval Aviation Museum, o maior museu de aviação naval do mundo, em Pensacola...
- Advertisement -
- Advertisement -