Por que a Grécia não vai adquirir novos caças?

7

vinheta-clippingO parlamento grego aprovou anteontem o Orçamento de 2010 com o objetivo de reduzir o deficit público de 12,7% para abaixo de 9,4% do PIB no ano que vem e restabelecer a confiança na economia, que se mostrou uma das mais frágeis na zona do euro ao longo da crise global.

A peça prevê aumento na arrecadação e corte brusco nas despesas do governo.

“Não adianta tomar aspirina para lidar com esse problema. Temos que mudar o rumo”, disse o premiê socialista George Papandreou, eleito em outubro passado.

Ele atribuiu as dificuldades financeiras do país à sonegação de impostos e gastos elevados do governo.
Para tentar equilibrar as contas, o país vai contrair empréstimos de cerca US$ 77,5 bilhões em 2010 para cobrir o deficit fiscal e refinanciar suas dívidas, disse o vice-ministro de Finanças Philippos Sachinidis.

A Grécia sofreu neste mês três rebaixamentos de sua nota pelas agências de avaliação de risco, levando turbulências ao mercado global.

FONTE: Reuters, via Folha de São Paulo

NOTA DO BLOG: o texto acima caberia melhor em um blog de economia. Porém, as situações econômicas dos países ditam, quase sempre, como será o reequipamento militar desta ou daquela nação.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack

A Grécia faliu e quase levou a Espanha com ela… Os Turcos arqui rivais dos Gregos e os Cipriotas agradecem.
Mas a OTAN é o melhor guarda chuvas da Grécia, não se preocupem. Um Papanikolis (tipo U-214) já voltou pra sua casa para servir talvez de museu. Abs

ZE

Quem já leu meus posts sabe: Cansei, mas Cansei de falar isso!

O mesmo vale para a Romênia, Polônia e o escambau a quatro.

Daí o meu temor quanto ao Rafale. Tá perigando de vermos só a França e o Brasil operando esse caça.

A FALTA DE ESCALA, OS CUSTOS ALTÍSSIMOS; BEM…

Robson Br

ZE em 26 dez, 2009 às 23:54 Que escala tem o Gripe NG? Quais são seus verdadeiros custos? O F-18SH está com os dias contados. Só deve ficar na USN por mais algum tempo e como caça tampão na Austrália. Não existe previsão de novos desenvolvimentos para ele. O futuro dos EEUU será o F-35 em todas as armas, principalmente depois do fechamento da linha do F-22. É um excelente caça, mais com pouca vocação de superioridade aérea. No fritar dos ovos, a quantidade final dos Rafale poderá ser igual ou maior que a dos F-18 SH, com a vantagem… Read more »

ZE

Uma pequena nota: Os oito países da União Europeia com maior grau de probabilidade de falência são a Letónia, Lituânia, Roménia, Grécia (membro da Zona Euro), Hungria. Bulgária, Irlanda (membro da Zona Euro) e Estónia. Portugal não se encontra neste grupo nem mesmo no de risco médio, situando-se em 41º lugar num conjunto de 63 países acompanhados, com uma probabilidade de falência inferior à da Polónia, Espanha, Itália e Reino Unido. À escala mundial, a lista dos cinco piores é liderada pela Venezuela, seguida pela Ucrânia, Argentina, Letónia e Islândia. Quanto aos casos mediáticos recentes, o Dubai encontra-se em 6º… Read more »

grifo

A lista só vai aumentando: Austrália, Coréia, Marrocos, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Grécia…

Colt

Ganha X, gasta 2X.
Como dizia o FHC – “Assim não pode, assim não dá” ahuauaua
[]s

Pedro Costa

Eu sempre falo com os integrantes de minha equipe, ganhem 10 e gastem 3, poupem 7 para as anomalias que poderão vir num próximo momento. Ateh então os paises vem seguindo o Lema do FMI, arrocho fiscal, monetário e político. Tem que fazer o dever de casa. A crise se alastra e ja perturba o mundo econômico, que e mais que o político.