domingo, julho 25, 2021

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Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

restauro_museuTAM

A aeronave da foto acima está em processo de restauro pelo Museu TAM, localizado em São Carlos (interior de  São Paulo). Será colocada em exposição para o público em geral em breve. Que aeronave é essa?

A reabertura do museu está programada para o mês que vem.

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Clésio Luiz

Olha, eu acho que ela não está em restauração não, pois acabou de ser fabricada… Esse deve ser o exemplar do FW-190 feito pela Flug Werk da Alemanha, usando a cópia chinesa do ASh-82 soviético (que por sua vez é incrívelmente parecido com o BMW-801 alemão), e que foi encomendado pelo Museu da TAM. pelo menos essa foi a história que eles contaram anos atrás quando estavam abrindo o museu.

viniciusmodolo

Poxa…ia contar a mesma história… Pena que só vi agora…
não vejo a hora de ir ver a maquina.

hkozamek

FW – 190 ! que irá fazer compania ao Me 109

Luan

É verdade,tbm ouvi falar que é uma réplica,mas não deixa de ser uma das mais belas aeronaves da hitória.

Vamos ver a pintura,geralmente não gosto muito das pinturas estravagantes alemãs rss.

Luan

Alías.

Alguem sabe qual versão a ´replica irá apresentar?

Me parece o FW-190 A8,mas meu forte não é aviação alemã.

abraços.

Luan

der

apresentar = representar.

[]’s

casag

Colegas,

Vi uma foto deste modelo com duas metralhadoras montadas na fuselagem com os dois canos saindo rente a fuselagem logo atrás da hélice.

Como atiravam? Algum dispositivo que “intercalava” as brasas entre as pás da hélice? Uma vez li sobre isto achei que era bobagem.
Tô vendo que não.

Luan

Casag,sim é verdade. Esse sistema foi inventado ainda na primeira guerra mundial,se não me engano pelo ás Rollan Garros,ainda com muitas falhas. Para melhorar foram feitas hélices com cunhas de metal,que,caso os tiros não passassem entre as hélices,estes eram “rebatidos” pelas hélices.Isso gerou outro problema pois os tiros por muitas veses voltava em direção ao proprio Piloto. Garros foi abatido e capiturado,seu avião foi estudado e o sistema foi aperfeiçoado por Anthony Fokker. Depois de ter fujido,ele foi novamente abatido e morto,1 mes antes do final da guerra. Acredito que ele é um dos mais importante pilotos da triplece entente… Read more »

viniciusmodolo

Se não é…era um grande tenista….(é lógico que eu não to falando sério aqui)

casag

Valeu Luan.

Sds.

Fernando "Nunão" De Martini

Casag e Luan,

No comecinho do ano que vem, com a volta da cultuada série do Poder Aéreo “Caças bizarros que quase vingaram”, esse assunto da sincronização dos disparos com o giro da hélice será tratado em mais de uma matéria. Aguardem.

Saudações!

alfredo.araujo

“Luan em 15 dez, 2009 às 12:45
Me parece o FW-190 A8,mas meu forte não é aviação alemã.”

Fica dificiu avaliar..
Pois uma das principais diferençãs entre as versões A do fw190, eram o armamento e a motorização…
A motorizacao nao temos como saber, e o armamento…. só estao instaladas as 2 metralhadoras… os 4 canhoes das asas nao estão presentes!

Clésio Luiz

Para quem está se perguntando sobre a versão desse 190, os aviões da Flug Werke são da versão A8. Porém, o motor não possui o radiador de óleo anular montado na frente do motor. A solução foi montá-lo no compartimento das metralhadoras da fuselagem.

Luan

Alfredo.

Disse A8 pelo formato do canopie e pelo Capô,perguntei tbm em um forum de plastimodelismo onde o pessoal saca muito do assunto,e disseram que só pode ser um A8 ou A7.

Mas o Colega Clésio ja respondeu.Mto obrigado Clésio.

Nunão.
Aguardarei ancioso!

abraços a todos

Luan

Outra coisa legal que descobri com um colega do mesmo forum de plastimodelismo.

Este avião foi construido com o ferramental original da Focke-Wulf,e até os numeros de série são em sequencia aos ultimos construidos NOS TEMPOS DE GUERRA.

[]’s

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