Lindo. Não tô com saco de procurar a bandeira.
De que país é? Camuflagem de deserto.
Aliás, que avião é?
Luan
Visitante
15 anos atrás
Casag esseé um Bae Hawk dos Emirados Arabes Unidos.Só não se a versão 100 ou 127.
Uma bela camuflagem sem duvida
abraços.
Felipe Cps
Visitante
15 anos atrás
Queria um desses é pra mim… Já pra FAB acho que F-5EM é melhor.
Sds.
Alexandre Galante
Visitante
15 anos atrás
Felipe, você já pilotou algum tipo de simulador de voo? recomendo…
casag
Visitante
15 anos atrás
Valeu Luan.
Neste ângulo o danado lembra um pouco a “postura” do Harrier, né?
Ivan
Visitante
15 anos atrás
Luan, O LIFT que vc indicou é Bae Hawk 102 dos Emirados Árabes Unidos, que, pelo que parece será substituído pelos M-346 Master, justamente a gracinha das fotos logo acima. Assim sendo, seu desejo está sendo atendido e em breve encontraremos fotos do M-346 Master nas cores que vc pediu, da Força Aérea dos Emirados. Casag, Pode ficar ‘zuando’ comigo, mas em menos tempo do que se espera estaram todos de olho nas minhas namoradinhas… He he he. Com caças bimotores de geração 4,5 vamos precisar de um LIFT moderno para a transição (com custo menor) e um caça leve… Read more »
Luan
Visitante
15 anos atrás
Olá Ivan
Valeu,não sabia que era o 102.
Sei que o post é sobre Italianos mas achei um exelente link sobre as águias britanicas.
Luan, Endereço muito interessante este que vc recomendou, inclusive tem matérias sobre a origem do EuroFighter que vale a pena ler. Galante, Será que nos simuladores de vôo ‘aparecem’ a dificuldade de controlar algumas aeronaves mais do que outras??? Será que o F-5 E, nosso glorioso bicudo, é dócil nas aterrisagens? Ou apresentam alguma dificuldade? Será que o fato do caça principal ter os controle nas laterais do cockpit e o LIFT para ele utilizado os ter ‘no meio das pernas’ influencia na transição? He he he… Felipe, O que é isto companheiro, quer levar minhas namoradinhas para casa? Ka… Read more »
Luan
Visitante
15 anos atrás
Valeu Ivan.
[Off]
da folha on line.
FX-2 para 2010.
Tirando essa parte que todo mundo ja presumia rs,tem coisa mais interessante na materia.
Sim, Ivan, no simulador é possível configurar a reação da aeronave simulada.
O F-5 não é muito difícil de pousar, mas é muito mais fácil fazer isso no M-346.
Sim, a posição dos controles influencia na transição, na aviação comercial também (Boeing versus Airbus).
Ivan
Visitante
15 anos atrás
Luan, A matéria já está no Blog. Mas confesso que não estou no grupo que já sabia que seria adiado, mas também não me surpreende. É um novo processo para o Brasil. Antigamente era o Ministro da Aeronáutica que decidia. Um militar portanto. Hoje não existe mais este ministério, mas um Ministério da Defesa, que pode ser ex-militar ou civil, mas estará sempre equiparado a um funcionário público civil. Poderá haver, inclusive, exageros de parte a parte. Vamos ver como vai se desenrolar. Galante, Obrigado pelos esclarecimentos e desculpe o ‘oportunismo’. É que pretendo defender, após o F-X2, um LIFT… Read more »
Baschera
Visitante
15 anos atrás
O M-346 deverá ser um dos contenders do próximo FX….em 2010.
Deverá ser para o máximo de 24 unidades de um LIFT.
Sair dos ST para os jatos não está dando muito certo certo.
A info é de um oficial da reserva da FAB, familiarizado com o assunto.
Sds.
Alexandre Galante
Visitante
15 anos atrás
Sim Baschera, também soube que a transição não está dando certo. O Tucanão não tá dando conta…
Justin Case
Visitante
15 anos atrás
Galante,
Lembre que o salto do ALX para o F-5EM ou M2000 é muito maior do que o seria para o F-X, tanto em termos de dificuldade de pilotagem como de MMI.
Abraço,
Justin
Ivan
Visitante
15 anos atrás
Mauro, O M-346 Master tem sua origem no trabalho em conjunto da Alenia Aermacchi italiana com a Yakovlev russa, uma joint venture que gerou o Yak/AEM-130. Depois se separaram, oferecendo o italiano M-346 e o russo Yak-130, irmãos gêmeos, mas criados por pais diferentes. Seus motores, aviônicas e outros ítens são diferentes, ocidentais e russos obviamente, mas a célula é basicamente a original. Isto é interessante porque a Yakovlev desenvolveu uma versão monoposto chamada Yak-131, que fará justamente o papel de um caça de ataque leve, possivelmente usando alguma blindagem em áreas sensíveis. Existe também um estudo russo para um… Read more »
Querem ‘zuar’ o Ivan.
JÉsus.
Mas falando em LIFT eu prefiro um nessas cores.
http://www.airsceneuk.org.uk/airshow05/alain/hawk100.jpg
Um M346 nessas cores eim?…
Luan,
Lindo. Não tô com saco de procurar a bandeira.
De que país é? Camuflagem de deserto.
Aliás, que avião é?
Casag esseé um Bae Hawk dos Emirados Arabes Unidos.Só não se a versão 100 ou 127.
Uma bela camuflagem sem duvida
abraços.
Queria um desses é pra mim… Já pra FAB acho que F-5EM é melhor.
Sds.
Felipe, você já pilotou algum tipo de simulador de voo? recomendo…
Valeu Luan.
Neste ângulo o danado lembra um pouco a “postura” do Harrier, né?
Luan, O LIFT que vc indicou é Bae Hawk 102 dos Emirados Árabes Unidos, que, pelo que parece será substituído pelos M-346 Master, justamente a gracinha das fotos logo acima. Assim sendo, seu desejo está sendo atendido e em breve encontraremos fotos do M-346 Master nas cores que vc pediu, da Força Aérea dos Emirados. Casag, Pode ficar ‘zuando’ comigo, mas em menos tempo do que se espera estaram todos de olho nas minhas namoradinhas… He he he. Com caças bimotores de geração 4,5 vamos precisar de um LIFT moderno para a transição (com custo menor) e um caça leve… Read more »
Olá Ivan
Valeu,não sabia que era o 102.
Sei que o post é sobre Italianos mas achei um exelente link sobre as águias britanicas.
http://www.vectorsite.net/avhawk.html
Recomendo pra quem poder ver ;D
abraços.
Luan, Endereço muito interessante este que vc recomendou, inclusive tem matérias sobre a origem do EuroFighter que vale a pena ler. Galante, Será que nos simuladores de vôo ‘aparecem’ a dificuldade de controlar algumas aeronaves mais do que outras??? Será que o F-5 E, nosso glorioso bicudo, é dócil nas aterrisagens? Ou apresentam alguma dificuldade? Será que o fato do caça principal ter os controle nas laterais do cockpit e o LIFT para ele utilizado os ter ‘no meio das pernas’ influencia na transição? He he he… Felipe, O que é isto companheiro, quer levar minhas namoradinhas para casa? Ka… Read more »
Valeu Ivan.
[Off]
da folha on line.
FX-2 para 2010.
Tirando essa parte que todo mundo ja presumia rs,tem coisa mais interessante na materia.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u664105.shtml
Sim, Ivan, no simulador é possível configurar a reação da aeronave simulada.
O F-5 não é muito difícil de pousar, mas é muito mais fácil fazer isso no M-346.
Sim, a posição dos controles influencia na transição, na aviação comercial também (Boeing versus Airbus).
Luan, A matéria já está no Blog. Mas confesso que não estou no grupo que já sabia que seria adiado, mas também não me surpreende. É um novo processo para o Brasil. Antigamente era o Ministro da Aeronáutica que decidia. Um militar portanto. Hoje não existe mais este ministério, mas um Ministério da Defesa, que pode ser ex-militar ou civil, mas estará sempre equiparado a um funcionário público civil. Poderá haver, inclusive, exageros de parte a parte. Vamos ver como vai se desenrolar. Galante, Obrigado pelos esclarecimentos e desculpe o ‘oportunismo’. É que pretendo defender, após o F-X2, um LIFT… Read more »
O M-346 deverá ser um dos contenders do próximo FX….em 2010.
Deverá ser para o máximo de 24 unidades de um LIFT.
Sair dos ST para os jatos não está dando muito certo certo.
A info é de um oficial da reserva da FAB, familiarizado com o assunto.
Sds.
Sim Baschera, também soube que a transição não está dando certo. O Tucanão não tá dando conta…
Galante,
Lembre que o salto do ALX para o F-5EM ou M2000 é muito maior do que o seria para o F-X, tanto em termos de dificuldade de pilotagem como de MMI.
Abraço,
Justin
Mauro, O M-346 Master tem sua origem no trabalho em conjunto da Alenia Aermacchi italiana com a Yakovlev russa, uma joint venture que gerou o Yak/AEM-130. Depois se separaram, oferecendo o italiano M-346 e o russo Yak-130, irmãos gêmeos, mas criados por pais diferentes. Seus motores, aviônicas e outros ítens são diferentes, ocidentais e russos obviamente, mas a célula é basicamente a original. Isto é interessante porque a Yakovlev desenvolveu uma versão monoposto chamada Yak-131, que fará justamente o papel de um caça de ataque leve, possivelmente usando alguma blindagem em áreas sensíveis. Existe também um estudo russo para um… Read more »