Luiz Carlos Azedo

vinheta-clippingAdida de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos, Norma Brum afirma que o governo dos EUA e a Boeing entraram na competição do Programa FX-2 para a seleção do próximo caça supersônico da Força Aérea Brasileira “para ganhar e nela pretendem ficar até o fim, oferecendo o melhor caça, o F-18 Super Hornet, e a melhor oportunidade de desenvolvimento tecnológico e de crescimento comercial para a indústria aeroespacial brasileira”. Argumenta que diversos países do mundo operam simultaneamente com equipamentos militares dos EUA e de terceiros países, inclusive russos, sem restrições. Exemplos: Índia, Malásia, Grécia e vários países do leste europeu. Desmente a informação de que o governo norte-americano pode desistir da concorrência caso o exército brasileiro adquira da Rússia seu novo sistema de defesa antiaéreo, como a coluna noticiou no sábado.

FONTE: Correio Braziliense, via Notimp

NOTA DO BLOG: o título original da nota do Correio Braziliense era, simplesmente, “caças”. Porém, dada a repercussão de nota anterior do mesmo jornal, o Blog colocou o título acima para deixar mais claro o conteúdo.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

ótima notícia!!!!!!!!!!!

luciano30

seria o ideal,se não fosse o fantasma de restrições pela transferência de tecnologia que o rodeia nos rodeia e o namoro entre lula e Sarkozy não existisse!!!

Baschera

Seria bom o Defesa@net desmentir a sua própria notícia….. quem mandou mexer no vespeiro: saiu picado… rsssss.

PS: Poderemos ter um novo FX apartir de 2010 (não este em curso…OUTRO)….

Sds.

luciano30

Mauro em 08 dez, 2009 às 21:03

Eu tbm sou Fã do F16,acho um ótimo caça,porém acredito que comprar todo em um só fornecedor seria algo não muito recomendado,haja visto a ambição do mundo na riqueza do nosso país,seria uma boa compra!!!teriamos uma boa arma de defesa.Gostaria muito que o nosso pais pudesse ter o F18 junto com o Gripen seria a compra perfeita,já que estão dispondo de tanto para o nosso país!!!

Francisco AMX

Bashera! conta mais sobre isso!

Abraço!

Ivan

Baschera em 08 dez, 2009 às 21:18 Francisco AMX em 09 dez, 2009 às 9:01 “Bashera! conta mais sobre isso!” Barbaridade, tchê! Será que no F-X3 vão querer roubar minha namoradinha, a minha aeronave sonhada de integração nacional, um caça/ataque leve e LIFT, de custo operacional baixo, que possamos produzir em grande quantidade e exportar para os vizinhos de economia mais frágil??? Bem, ‘se for para o bem de todos’ (he he he), eu cederei de bom grado minha nova paixão… Mas, fala sério Baschera, deixar a gente na expectativa é sacanagem. Até mesmo porque enquanto o F-X2 não decolar… Read more »

Baschera

Ivan e Francisco…..

A resposta está lá no tópico do “Baba, baby, baba..versão LIFT”

Sds.