Cenas inusitadas no hangar de manutenção dos F-5

PAMA-SP_SW1

vinheta-exclusivo “É UM PÉRIODO CRÍTICO PARA AS FORÇAS REBELDES . EMBORA A ESTRELA DA MORTE TENHA SIDO DESTRUÍDA, AS TROPAS IMPERIAIS CONSEGUEM EXPULSAR OS REBELDES DE SUA BASE SECRETA E OS PERSEGUEM POR TODA A GALÁXIA . FUGINDO DA TERRÍVEL FROTA IMPERIAL…”

No dia 25 de outubro, durante o Domingo Aéreo 2009, realizado pela Força Aérea Brasileira no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)/Campo de Marte, os visitantes puderam observar cenas inusitadas.

Entusiastas vestidos com roupas de personagens da séria ‘Star Wars’ deram um ar diferente ao evento promovido pelo PAMA-SP. Circulando pelo hangar de manutenção dos F-5, eles dividiram a atenção com os aviões.

Dezenas de crianças se impressionaram com as fantasias e pediam insistentemente para os pais uma foto com eles. Não é difícil imaginar que até mesmo os adultos gostaram da brincadeira e, os mais fanáticos, até gostariam de ter uma roupa como aquela.

PAMA-SP_SW2

Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto Nunão

Uma pena que o X-wing está fora do programa F-X2! Mas parece que esses aí preferem ter um “Mike” nas mãos do que dois “F-X Wings” voando…

No total, podiam ser vistas 4 aeronaves F-5EM realizando a revisão nível parque no PAMA-SP. Nas fotos a seguir, podem ser vistos detalhes dos caças e seus indicativos, exceto do exemplar em segundo plano na última foto, que tinha sua cauda e bico escondidos da vista por obstáculos, em um local  mais distante da área de acesso permitido. Você pode comparar com as fotos de outros exemplares no mesmo hangar, no ano passado, clicando aqui.

Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 2 -  Nunão Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 3 -  Nunão Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 4 -  Nunão

Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 9 -  Nunão Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 10 -  Nunão Domingo Aéreo  09 PAMA-SP - hangar manut F-5 - foto 12 -  Nunão

FOTOS: Poder Aéreo (Poggio e Nunão)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

Galante,
parece que o Blog naval está com algum problema. Não tem como criar uma senha já que ele não oferece essa condição já pedindo direto a senha.
Um abraço.

Felipe Cps

Rárárá… Eu que mandei minha tropa atacar, rsrsrs 🙂

Ótimas fotos. Parabéns ao Aéreo.

Walderson

Show de bola.

Deve ter sido muito interessante.

Galante,

você tem notícias dos F-5 ex-jordanianos?

Um abraço.

Alexandre Galante

Walderson, o Poggio e o Nunão é que foram fazer esta matéria. Eles é que podem responder a esta pergunta.

R_Cordeiro

tem dedo do Felipe Cps nisso!! hahaha

Fernando "Nunão" De Martini

Walderson,

Numa das próximas matérias desta semana sobre o Domingo Aéreo, vamos publicar mais fotos dentro do hangar de manutenção, onde pode-se ver vários estágios da avaliação e revisão dos jordanianos.

Estão todos os onze lá no PAMA-SP, como disse o Poggio.

Walderson

Poggio e Nunão,

quanto tempo dura esta manutenção, pois foi dito pelo Poggio que as peças são radiografadas uma a uma? A estrutura do PAMA-SP deve ser muito grande.

Um abraço e obrigado.

Fernando "Nunão" De Martini

Walderson, você vai encontrar a resposta neste post do ano passado:

http://www.aereo.jor.br/2008/10/19/mikes-revisando-no-pama-sp/

Saudações!

Giordani

Star Wards teve dois efeitos sobre mim: me tornou um fã de cinema e um adorador da aviação, de todas as épocas (heheheh)…

PS: eu quero um F-5 e um uniforme dos Stormtroopers também…

[]s