Projeto tornará imagens de Santos Dumont obrigatória nos aeroportos

32

t25-e-s-dumont-pirassununga-foto-nunao-2006

vinheta-clipping Tramita na Câmara um projeto de lei, do deputado Fernando Chiarelli (PDT-SP), que torna obrigatória a exibição, nos aeroportos nacionais, de imagens de Alberto Santos Dumont , o inventor brasileiro considerado um dos pioneiros da aviação. O projeto, que está em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: O Estado de São Paulo, via Notimp / FOTO: Nunão, Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RenanZ

Apesar de ser meio autoritária
concordo com o intuito da decisão !

URUTAU

Caros senhores

Vou roubar a cena do meu grande amigo Hornet porque nessa materia ele sem a minima sombra de duvida Hor Concour
Mas vamos la tambem assim como o amigo RenanZ acho um tanto quanto autoritaria a referida lei mas não posso e nemdevo negar que muito me agrada e que tambem penso ser uma devida e mais do que justa homenagem a um expoente da nossa Historia

Forte abraço

Leigo

O coração dele já está lá exposto no MUSAL. hehehe

Gostei da idéia de uma forma geral.

Wolfpack

A idéia não é ruim, mas deveríamos ter a cultura de homenagear nossos heróis sempre, todos eles. Santos Dumont é um dos maiores símbolos desta Nação. Albert Einstein mesmo não sendo Americano é o clipper de ajuda dos MS Windows, sua figura é ligada a Ciência, a Inovação ao Desenvolvimento Tecnológico. Não precisamos deixar o Grande Einstein de lado, nem Alfred Nobel, mas acho que têm lugar no mundo a esta figura sem igual que, um apaixonado pelo vôo, que não se vendou aos ganhos prováveis de uma patente do aparelho, nem a sua inevitável utilizaçào para plataforma de armas… Read more »

Cristiano GR

BRAVO!

Sou a favor de leis autoritárias neste sentido. Não tira a liberdade de nínguem e homegeia um dos mais destacadps brasileiros que já existiu.

Mac

Só para lembrar a França é um dos poucos países que consideram o Santos Dumont pai da aviação.

hehehehehhe

Fábio Mayer

Acho justo.

Santos Dumont foi herói nacional, devemos sempre exaltar os bons exemplos e eternizar nossos ícones.

No Brasil é comum ter gente dizendo que a invenção do avião foi dos Irmãos Whrigt. Talvez até tenha sido, mas não temos o direito, enquanto brasileiros, de negar mérito a uma pessoa que tanto orgulhou seu país como Santos Dumont. Para nós ele é o inventor do avião e pronto, tal qual os americamos não abrem mão da honraria.

A diferença é que o irmão do norte preza seus heróis, e não não aprendemos a fazer isso ainda…

Robson Br

Não vejo como autoritária esta homenagem. A medida que o país inicia sua projeção econômica mundial, nada mais justo esta homenagem. Principalmente agora com dois dos mais importantes eventos, onde a maioria dos participantes/torcedores passarão pelos aeroportos. Temos que deixar claro, que para nós, o equipamento mais pesado do que o ar que decolou sozinho do solo e retornou com segurança foi o 14 Bis.

Felipe Cps

Esse país precisa menos de leis e mais de patriotas.

Patriotismo por decreto? Só mesmo “ao sol de Parador”…

Sds.

cmte.felix

Convenhamos!

E precisa lei pra isso? Nada mais justo que homenagear o nosso pioneiro.

Player Of Dark

Concordo com o Felipe Cps, é uma vergonha termos que gastar tempo com leis assim, nossos politicos ja não trabalham nada, ainda ter que ficar pensando em leis assim é dificil.
O patriotimos neste pais já foi perdido a muitos, muitos anos.
Era para algo assim acontecer sem necessidade de leis.
Mas aqui so se anda de lado e para traz ne…

Dr.Air

Esses deputados não tem mais nada para fazer?
Como alguns amigos falaram é preciso ter lei para fazer uma homenagem?
Bom não preciso perguntar mais nada né.
Abraço a todos.

jc

Realmente, quando nao estao nos roubando, estao perdendo tempo com besteiras.
Que caiam ICBMs em braZa.

João Augusto

O governo com certeza deve ter mais coisas pra regulamentar… Não é totalmente absurda. Apesar de eu não concordar com essa medida, reconheço que é importante lembrar dos expoentes da nossa cultura.

MAS, COMO EU DISSE, TEM OUTRAS COISAS PRA SEREM REGULAMENTADAS E DEBATIDAS. PRIORIZEM!

Tomcat

Meu Deus, não acredito no que estou lendo: pessoas apoiando uma lei totalmente autoritária! Caiam na real!!! Isso é coisa de deputado que não tem o que fazer. Provavelmente se inspirou em Lenin, Fiel ou Chavez… Toda homenagem é bem-vinda, desde que espontânea.

Tomcat

Fidel, ao invés de Fiel

Tomcat

Ah, já ia esquecendo: não se esqueçam que já existe o aeroporto Santos Dumont. Não quero dizer que seja o bastante, mas já é bem significativo. Mas, se quisermos lembrar ou homenagear de outras formas, ok, mas sem ser por decreto

Omega

Também não concordo com a medida autoritária, homenagem sim, autoritarismo não! Como disseram, existem outras prioridades.

Bruno Rocha

patriotismo munca matou ninguém, além de ter algum busto, foto, monumento de Santos Domont, poderiam por também um avião de verdade ou de mentira, porém pequeno, só para chamar a anteção.

angelo

Em vez de serem criadas leis obrigando isso e aquilo, deveríamos intituir no nosso sistema educacional, o conhecimento de nossa história. Infelizmente, por influência do materialismo dialético, o que importa não são os fatos e os indivíduos que se destacaram em nossa histíoria. E aí vem toda aquele bla´-blá-blá de “elite dominante”, “desigualdade social”, etc.

Sepol Olecram

Bom, se tivesse pensado um pouquiho e não acredditado em papai noel (patenteado), hoje nao estariamos nos matando por Rafales, Hornets e Grippens ….

Homenagem obrigatorio, sempre achei que homenagem era por merito, nao por obrigação, é por essa e outras que a Marisa ganha medalha da FAB, sem ao menos saber o que siguinifica Força aerea

Abs
SO

eduardo

O deputado deve ser dono de uma fundição de bronze…
Vai ganhar uma grana fazendo busto de Santos Dumont…

BassMan

Exibição nos aeroportos “””nacionais””, da imagens de Alberto Santos Dumont é autoritarismo?!? Nos EUA tem a bandeira deles até nos rolos de papel higiênico e todo brasileiro acha bonito. Certas coisas não consigo entender…

Tomcat

BassMan,

Desde que seja uma decisão consensual dos fabricantes de rolos de papel higiênico, tudo bem. O que não pode é ser imposto.

Começa assim… Daqui a pouco, sai um decreto obrigando você a ter uma foto do Lula na sua sala…

[ ]’ s

Marcelo Tadeu

Os ilustres parlamentares devem estar entediados em Brasília!!! Santos-Dumont é um dos meus ídolos, mas daí em criar uma Lei pra isso!!!

Por que não obrigam que se volte a cantar o Hino Nacional e hastear a bandeira nos colégios como eu fazia? Ao invés de fazerem festas de Halloween, daqui a pouco estaremos comemorando o Dia de Ação de Graças e o 4 de Julho!!!!

Felipe Cps

Marcelo Tadeu em 05 out, 2009 às 11:40:

Já há colégios que comemoram o Dia de Ação de Graças… Uma lástima…

Sds.

PLuis

O dia de ação de graças foi instituído no Brasil em 1949.

Marcelo Tadeu

Felipe Cps,

Não, tudo bem, não confunda o dia de Ação de Graças Católico, que é comemorado pela Fundação Bradesco em Osasco,lembra que até passava na TV, eu me referi ao Dia que os colonizadores fizeram a primeira refeição em terras Norte Americanas, o famoso “Thanksgiven Day”

Mas valeu!!

Felipe Cps

Hehehe, Marcelo Tadeu, eu me referi ao tal thanksgiven day, rsrs…

Marcelo Tadeu

Bom, aí, já estamos perdidos e eu não sabia, hahahah!!!

Valeu Felipe, “Que a Força esteja com vc….”

João Augusto

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Bruno Rocha

João Augusto em 05 out, 2009 às 17:11

vicê também acessamo site “capinaremos”

ffuuuuuu kkkk