Autoridades da Suécia discursam no CRE neste exato momento

9

Foi iniciada a audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores (CRE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) com autoridades da Suécia, que discutirão proposta de fornecimento pela empresa sueca Saab de 36 aviões de combate para a Força Aérea Brasileira (FAB). O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da CRE, coordena o encontro.

Participam da reunião o secretário de Estado da Defesa da Suécia, Hákan Jevrell; o Chefe da Divisão de Assuntos Militares do Ministério da Defesa da Suécia, Hákan Nilsson; o Presidente Mundial da Empresa Saab, Ake Svensson; e o Encarregado de Negócios da Embaixada da Suécia, Christian de Filippi.

A licitação, que deve chegar a R$ 10 bilhões, ganhou destaque na imprensa quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, na presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, que o Brasil iria adquirir caças franceses Rafale, que disputam a concorrência com o F 18, da americana Boeing, e o Grippen, da Saab. Americanos e suecos, então, aprofundaram suas propostas de transferência de tecnologia, uma vez que o resultado da licitação ainda não foi oficializado.

FONTE: Agência Senado

OBS: aguardem maiores informações ainda hoje

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JP

Ao vivo:

mms://karazhan.senado.gov.br/wmtencoder/tv3.wmv

será pedido um player de vídeo.

[]´s

JP

adendo: é video em streaming.

Felipe Cps

À tarde vai ter Chefe de Gabinete do Sarkozy e Embaixador da França no Brasil.

Sds.

JP

acabou a audiência.

[]´s

Getulio - São Paulo

Tudo indica que o Gripen é um bom projeto econmicamente viável para a construção de dezenas ou centenas de caças como o país necessita para a FAB. Entretanto, esta proposta deverá ficar para o proximo governo tão boa que é.
Nesta a compra mais viável seria a do super hornet F-18 por conta do sistema de financiamento, FMS, que desconheços os detalhes do contrato, mas é garantido pelo governo americano. Melhor que financiamento de bancos europeus, ligados a paraisos fiscais, que a qualquer hora o FBI poderá trazer à tona.

Toco

“O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da CRE, coordena o encontro.”

podia ser alguem decente nessa presidenia, esse ai é so pagar que leva….

ze

Olhem o que foi dito no jornal The Washington post, pelo Lula no dia 25/09/2009, acerca do Rafale: “Obama told me that, now that I have chosen the French jets, he will campaign really hard for Chicago,” Lula told reporters in Pittsburgh. Tradução: “Obama me disse que, agora que eu já escolhi os jatos franceses (rafale), ele irá promover Chicago de forma ostensiva (para as Olimpíadas), Lula disse aos reporteres em Pittsburgh”. Tenho profunda pena dos suecos, pois trata-se de um jogo de cartas marcadas. Marcadas pelo Sr. Jobim, e pelo Sr. Lula.A esperança é a última que morre, mas… Read more »

Carlos Augusto

Vamos torcer para acabar logo esse FX2, com o Rafale na cabeça.

rodrigo avelar

preferia o RAFALE mAis os Suecos estÃo FaZenDO De tudo, serIA iDeal terMOs RAFAFES e Grippen, Ainda acredito nisso.