quinta-feira, abril 22, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Caças vão criar 6 mil empregos. Na França.

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

rafale-08a

Claudio Humberto

vinheta-clippingDiretor-geral internacional da francesa Dassault, fabricante dos trinta e seis aviões de combate Rafale que o Brasil vai comprar no acordo assinado com o presidente Nicolas Sarkozy, Eric Trappier comemorou antecipadamente, num blog do jornal Libération, a criação de seis mil empregos na França, no mínimo: além da Dassault, estarão envolvidas na fabricação dos caças outras empresas francesas.

Detalhou também parte do acordo, de R$15 bilhões, calculando cerca de nove meses para sua conclusão. Diz que foi “decisiva” no acordo a participação do presidente Lula, lembrando que a Dassault, nos últimos oito anos de discussão da compra dos caças, tornou-se acionista minoritária da Embraer.

Quanto aos Rafale, adiantou que “oferecemos a implantação de uma linha de montagem ao Brasil; da parte da França não há restrições de transferência de tecnologia ou de fabricantes. A Embraer é uma grande indústria, mas a escolha final cabe aos brasileiros”. O diretor da Dassault revelou que não se discutiu o que o Brasil fabricará, “porque exige pesados investimentos”, mas estimou que na França serão criados no mínimo seis mil novos empregos, sem contar com aqueles que serão criados nas demais indústrias francesas. “No Brasil fala-se de três mil (empregos)”.

FONTE: claudiohumberto.com

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Rocha

Miguxos \o/ Viram! a burrice não é exclusividade do Brasil! Depois ainda chegam o nosso governo. Francamente, no fundo no fundo, muitos ou a maioria aqui sabia que isso acabaria numa confusão (mais uma vez). E mais uma vez o Brasil aprende uma lição. lembrando! Os espertos aprendem com seus erros Mas os inteligentes aprendem com os erros dos outros. E o Brasil não se enquadra em nenhuma delas. E na boa. Esse país vai ser sempre conhecido pelo futebol, mulheres, prostituição exportada entre outros males de nossa sociedade. A incapacidade de seriedade do Brasil é a nossa marca registrada… Read more »

Igo

Bruno Rocha,

Me mostre uma opção melhor?! Alguma sugestão?!

Sds,

Bruno Rocha

nenhuma! Ao que parece, Rafale e SH estão à 70% Rafale x 30 SH O Brasil tem preferência nos franceses não como causa principal comprar caças. Isso é mais uma “manha” do Brasil em ganhar benefícios, sendo político (já que a França puxará o saco do Brasil no conselho de segurança da ONU). Econômica (reduzir impostos nisso e naquilo, facilitar aquilo e etc). Os Americanos só levam essa se ameaçar o Brasil de Sansão econômico/política ou se nos enfurecerem o Hornet de graça. Mas mesmo sendo esse governo um lixo, a cosa ainda anda, apesar de serem FDP’s (perdoem o… Read more »

Jonas Rafael

Esse Cláudio Humberto ainda continua a ser ouvido?

Reportagens especiais

Poder Aéreo no Cavanaugh Flight Museum

Visitamos recentemente o Cavanaugh Flight Museum (CFM) no norte de Dallas, no Texas, para conhecer um pouco mais da história da...
- Advertisement -
- Advertisement -