domingo, abril 18, 2021

Gripen para o Brasil

A eletrônica embarcada do EA-18G Growler

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

ea-18g_systems

- Advertisement -

39 Comments

Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

A US Navy já está querendo dar baixa no ALQ-99, 30 anos de serviço e já está na hora de troca-lo por algo + atual.

Felipe Cps

Putz, num seria nada mal ter um esquadrãozinho desses brinquedinhos na FAB hein?

gaspar

qual a possibilidade de 04 unidades das 36 preteridas pela FAB serem dessa versao ?????
ai sim teriamos poder aereo absoluto na America Latina…

Rodrigo Cesarini

Possiblidade nenhuma.

[]s

kaleu

Há possibilidade pois a FAB ainda não fechou contrato… nada impede…

abraços
Kaleu

jacubão

Impede sim, ou vç acha que os EUA irá ceder esse tipo de tecnologia para o Brasil???

Abrivio

IMPORTANTE: Nova edição da Revista Segurança e Defesa (número 93, página 19) traz importantes fatos que demonstram como ATUALMENTE os EUA continuam sua política de dificultar o desenvolvimento tecnológico brasileiro e enfraquecer nossas forças armadas. CONTRATOS ASSINADOS E INTERROMPIDOS DURANTE SUA EXECUÇÃO, SEM JUSTIFICATIVAS “A maior desvantagem dos americanos no jogo, entretanto, é a dúvida sobre o cumprimento à risca do que for acertado por ocasião de uma possível compra do F/A-18E/F, se for a aeronave escolhida.” “É esse o caso das restrições impostas pelo Departamento de Estado dos EUA à Honeywell em MARÇO DE 2008 para a venda de… Read more »

Abrivio

Enquanto o pessoal só argumenta com blá, blá, blá que ouviu na globo, novamente trago fatos, ambos ocorridos no ano passado, quando os EUA DESCUMPRIRAM CONTRATOS ASSINADOS e impuseram restrições ou embargos ao nosso país. Arriscar uma concorrência de BILHÕES DE DÓLARES fazendo um contrato com um país que há 70 anos tem esse tipo de atitude para conosco é passar atestado de BURRICE. Existem outras opções equivalentes no mercado, como o Rafale ou o Su-35. F-18, só por um preço mmuuuuiiiiiitttttooooo menor e com garantias que a própria Boeing já afirmou que não daria: Bob Gower, vice-presidente da Boeing:… Read more »

kaleu

Amigo Jacubão,

há uma repostagem citada em um comentário do post anterior “Growler derrubou Raptor”, em que o executivo responsável pelo Growler afirma que este está sendo negociado com a Austrália, Brasil e Ìndia, uma versão de expostação…. portanto é possível…

abraços,
Kaleu

kaleu

Como diz o amigo Hornet… desculpe o comentário “off-topic”…

porém no que diz respeito a EW, lí que o Gripen NG embarca tecnologias superiores a da OTAN, com aviônicos/data-link, estremamante avançados, sendo so Suécos inclusive pioneiros… junte-se a esse fato nossos R-99… e a SAAB tá no páreo…vejam…

kaleu

Jacubão, achei a notícia…

“A Boeing ainda não está visando modificações especiais do EA-18G para clientes específicos, mas está oferecendo a aeronave para alguns países, incluindo Austrália, Brasil, Índia e Japão, entre outros…”

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Internacional/EA-18G-Growler-de-exportacao.html

abraço
Kaleu

Shinigami

O EUA nunca venderia uma versão expostação com capacidede de derrubar um F-22.

Douglas

Bom, vamos ver como sairá o FX 2

acho que hoje fica entre SH e Gripen.

Douglas

O Rafale tá fora por um motivo simples.

é muito, muito mais caro que os outros e pelo jeito teremos problemas com custos de peças para reposição se ele for escolhido pois a escala industrial francesa é pequena.

Claudio

A Australia está modificando o seu pedido de aquisição de 12 dos seus 24 futuros F-18 para que eles recebam componentes do EA-18G.

Sopa

Ô Pessoal vamu parar de sonhar…..o negocio chama-se RAFALE + R99
e um bom sistema anti-aéreo…EUA,, tão louco em mexer com essa gente que só puxa o pé do Brasil pra baixo !!!

Sopa

O barato pode sair caro….caso dos F16 o Chavito….os únicos que tem um boa produção em grande escala é quem ??? EUA !!…e que isso adianta pra nos…comprar pra ficar no chão!! Áh e os helis Britânicos onde estão ??

Lucas Calabrio

Pessoal a melhor escolha é o Gripen NG
Vejam a reportagem na revista tecnologia e defesa sobre o kc-390 durante reabastecimento aereo em avioes amx na cauda tem o simbolo do gripen
abraços

Mauricio R.

A US Navy já está querendo dar baixa no ALQ-99, 30 anos de serviço e já está na hora de troca-lo por algo + atual.

Felipe Cps

Putz, num seria nada mal ter um esquadrãozinho desses brinquedinhos na FAB hein?

gaspar

qual a possibilidade de 04 unidades das 36 preteridas pela FAB serem dessa versao ?????
ai sim teriamos poder aereo absoluto na America Latina…

Rodrigo Cesarini

Possiblidade nenhuma.

[]s

kaleu

Há possibilidade pois a FAB ainda não fechou contrato… nada impede…

abraços
Kaleu

jacubão

Impede sim, ou vç acha que os EUA irá ceder esse tipo de tecnologia para o Brasil???

Abrivio

IMPORTANTE: Nova edição da Revista Segurança e Defesa (número 93, página 19) traz importantes fatos que demonstram como ATUALMENTE os EUA continuam sua política de dificultar o desenvolvimento tecnológico brasileiro e enfraquecer nossas forças armadas. CONTRATOS ASSINADOS E INTERROMPIDOS DURANTE SUA EXECUÇÃO, SEM JUSTIFICATIVAS “A maior desvantagem dos americanos no jogo, entretanto, é a dúvida sobre o cumprimento à risca do que for acertado por ocasião de uma possível compra do F/A-18E/F, se for a aeronave escolhida.” “É esse o caso das restrições impostas pelo Departamento de Estado dos EUA à Honeywell em MARÇO DE 2008 para a venda de… Read more »

Abrivio

Enquanto o pessoal só argumenta com blá, blá, blá que ouviu na globo, novamente trago fatos, ambos ocorridos no ano passado, quando os EUA DESCUMPRIRAM CONTRATOS ASSINADOS e impuseram restrições ou embargos ao nosso país. Arriscar uma concorrência de BILHÕES DE DÓLARES fazendo um contrato com um país que há 70 anos tem esse tipo de atitude para conosco é passar atestado de BURRICE. Existem outras opções equivalentes no mercado, como o Rafale ou o Su-35. F-18, só por um preço mmuuuuiiiiiitttttooooo menor e com garantias que a própria Boeing já afirmou que não daria: Bob Gower, vice-presidente da Boeing:… Read more »

kaleu

Amigo Jacubão,

há uma repostagem citada em um comentário do post anterior “Growler derrubou Raptor”, em que o executivo responsável pelo Growler afirma que este está sendo negociado com a Austrália, Brasil e Ìndia, uma versão de expostação…. portanto é possível…

abraços,
Kaleu

kaleu

Como diz o amigo Hornet… desculpe o comentário “off-topic”…

porém no que diz respeito a EW, lí que o Gripen NG embarca tecnologias superiores a da OTAN, com aviônicos/data-link, estremamante avançados, sendo so Suécos inclusive pioneiros… junte-se a esse fato nossos R-99… e a SAAB tá no páreo…vejam…

kaleu

Jacubão, achei a notícia…

“A Boeing ainda não está visando modificações especiais do EA-18G para clientes específicos, mas está oferecendo a aeronave para alguns países, incluindo Austrália, Brasil, Índia e Japão, entre outros…”

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Internacional/EA-18G-Growler-de-exportacao.html

abraço
Kaleu

Shinigami

O EUA nunca venderia uma versão expostação com capacidede de derrubar um F-22.

Douglas

Bom, vamos ver como sairá o FX 2

acho que hoje fica entre SH e Gripen.

Douglas

O Rafale tá fora por um motivo simples.

é muito, muito mais caro que os outros e pelo jeito teremos problemas com custos de peças para reposição se ele for escolhido pois a escala industrial francesa é pequena.

Claudio

A Australia está modificando o seu pedido de aquisição de 12 dos seus 24 futuros F-18 para que eles recebam componentes do EA-18G.

Sopa

Ô Pessoal vamu parar de sonhar…..o negocio chama-se RAFALE + R99
e um bom sistema anti-aéreo…EUA,, tão louco em mexer com essa gente que só puxa o pé do Brasil pra baixo !!!

Sopa

O barato pode sair caro….caso dos F16 o Chavito….os únicos que tem um boa produção em grande escala é quem ??? EUA !!…e que isso adianta pra nos…comprar pra ficar no chão!! Áh e os helis Britânicos onde estão ??

Lucas Calabrio

Pessoal a melhor escolha é o Gripen NG
Vejam a reportagem na revista tecnologia e defesa sobre o kc-390 durante reabastecimento aereo em avioes amx na cauda tem o simbolo do gripen
abraços

rafael

bom dia a todos, como meu velho avô dizia: não importa o carro e sim o que esta debaixo de seu capo, não importa o caça e sim o que esta acoplado em baixo de suas asas. reflitam!

Reportagens especiais

Visita ao National Naval Aviation Museum – parte 4

Os aviões fotografados nesta parte do National Naval Aviation Museum representam uma época muito criativa da aviação naval da...
- Advertisement -
- Advertisement -