Subscribe
Notify of
guest

168 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas

Engraçado.
eles colocaram uns F 16 nesse joguinho de video game como opositor do Su 35.

O que houve? amarelaram ou ficaram com medo de perder pro F 22 até em simulação do you tube?
rsrsrsrsrsrs

Lecen

É nessas horas que fico preocupado com o Brasil adquirindo aviões no FX-2 que em poucas décadas estarão defasados…

Alguém sabe me dizer por que depois de tanta fanfarronada, o ministro Mangabeira não falou mais nada sobre a participação do Brasil no projeto PAK-FA?

Tiago Jeronimo

A KNAAPO não conseguiu nem fazer um video com um SU-35BM real, o video diz que foi construido para ser o melhor, derrubou um E-3 sentry, 5 F-16A os quais estavam armados só com 2 misseis cada um, 2 Destroyers AEGIS e um sistema PAC-3, em suma, se eles cos]nseguem fazer isso tudo com 3 aviões, coitado dos EUA quando eles conseguirem terminar o SU-35BM.

uahauhauahuahuhauha

O marlos teve orgasmos mútiplos vendo esse video.

Aluisio

O lance do Marlos é o Rafale… x]

kaleu

O orgasmo deve ter sido do Welington…

kaleu

Aliás… agora o welington tá “documentado”… ninguém mais vai “aguentar” ele… vai ficar “insuportável”…rsrsrsrs

Wilson Johann

Acho que o “mau” do governo brasileiro foi não ter feito um vídeo desses do nosso AMX. Poderíamos colocar ele derrubando até F-35. Venderíamos AMXs como pãosinho quente.
Gostaria de saber para quem é dirigido este tipo de clip. Será que essas empresas e/ou governos consideram todos que os assistem como ums imbecis. Talvez seja mesmo, pois é assim que me sinto quando assisto um troço desses. Ou somos todos criancinhas que acreditam em papai noel.

Abraços!!!

Pedro

Ué, nada diferente daquele programa ridículo do history chanel com f22 e f35 derrubando “até pensamento” (trocentos Rafales, SUs, Euros) sem uma baixa sequer…
Video caseiro é isso ai, cada um faz o que quer….

Vovódka Bolivariana da Venezuela

E’isso ai’ meus netinhos queridos e viuvas do meu Brasil!!!!!!!! Fora F-X2 e viva o F-X3!!!!!!! Ta’ muito melhor esse video que os dos combates aereos do History chanel que so’ os americanos ganham!!!!!! O Sukhoi mais novo da lista da criacao do meu saudoso Pavelzinho querido da’ um banho em todo mundo!!!!! Os americanos tentaram ate’ derrubar o Sukhoi jogando uma nova arma de raios nele voceis viram????!!!!!!!! E vou voar o irmao mais velho desse ai’ com os meus amigos pilotos bolivarianos da venazuela enquanto a gente espera o chaves enconmendar essas belezuras do su-35!!!!!!!!!! E agora ate’… Read more »

Mirage

Tirando o amadorismo das produções audiovisuais o SU-35 é de fato o melhor caça do mundo no momento.

Zero Uno

Olá galera!!!

P.Q.P.!!! Esse AVIÃO é o BICHO!!! Pena mesmo não podermos ficar com ele. Os russos foram intransigentes na hora de compartilhar tecnologias com o Brasil no programa FX2. Precisamos nos lembrar que um dos ítens do programa FX2 é a transferência de tecnologias sensíveis da aeronave, coisa que os russos não farão de jeito nenhum. Aliás, os russos nem se quer emitiram uma nota de “pesar” pela eliminação do Su35BM no programa FX2… Alguém tem alguma informação sobre isso?

Fábio Max

Vídeo aceita tudo…em vídeo, até um dos L159 da Bolívia derrubam um F-22… desarmados! O negócio de aquisição de caças envolve necessariamente entender que eles ficarão em serviço por 25 ou 30 anos, de tal modo que não fazê-lo porque já tem gente projetando caças de nova geração é no mínimo bobagem. O Brasil está atrasadíssimo na renovação de sua aviação de caça. Os F5 são aviões da década de 60. Os F2000 são da década de 80 e os Xavantes são da década de 60, mas a impressão que dão é que foram usados pelos irmãos Wright. De mais… Read more »

Tiago Jeronimo

“#
Mirage em 16 jan, 2009 às 13:06

Tirando o amadorismo das produções audiovisuais o SU-35 é de fato o melhor caça do mundo no momento.”

Claro que é…

Pedro, no documentário da history channel um F-22 é abatido…

Wilson Johann

Podemor fazer um acordo com a Bolívia e treinas nos L-159…

Abraços!!!

claudio

Magnifico avião. Soberba máquina de combate. Dentro da estratégia russa é pareo para o F22 ou F35, MAS no mano-a-mano o F22 é sem dúvida muito melhor!! Discordo de ser oponente do F22 o verdadeiro oponente é o PAK-FA. Parabéns aos EUA pelo F22/F35 e a Rússia pelo SU35BM. Enquanto isso o Brasil…
Oxalá possamos ter pelo menos o RAFALE

Wilson Johann

Me desculpem os amantes desse avião (SU-35), mas o F-22 não possui adversários nos céus do planeta. Se voar ele derruba, tudo, absolutamente tudo. Os russos só conseguirão se contrapor a ele daqui a uns 10 ou 15 anos quando lançarem seus caças de nova geração do programa PAK. Até lá é tudo propaganda no SU-35, o melhor que eles tem agora e um inegável avião, sem dúvida, mas não é páreo para o F-22. Nem aquí nem na China.

Abraços!!!

Wilson Johann

E acrescentando: ele está na altura dos concorrentes do FX-2. Se fizermos uma comparação isenta, o Rafale é tecnologicamente superior.

Abraços!!!

Edilson

Resumo da ópera, os russos perderam, na propaganda…
O history chanel teria abatido os Su-35 pelo pensamento e teria gente que acreditaria que é verdade já que o Su-35 é russo e se é russo, não presta…

Guilherme Jacobs

E os outros como SU-37, F-35, e MiG-1.44?!?

Magic One

Para quem gosta, um bom video.

http://br.youtube.com/watch?v=cEHCwQquUFI

Francisco AMX

Que coisa mais boba, video feito para deputados e senadores, e ministros como os nossos…. os pilotos do f-16 levam um missel no meio da cara e nem se mechem! eles tavam jogando poquer??? he he
acho que nem o Welington vai curtir este troço! 🙂

Marlos Barcelos

a coisa que mechamou mais atenção é o sistema optico do SU-35 que localiza um caça a 90km de distância.

RL

O SU é realmente formidável, tanto que sou uma das viuvas do FX-II com este caça. Inegável que o F-22 tb possua suas qualidades que acredito serem superiores a qualquer outra aéronave existente hoje. Más não penso que o PAK FA será o adversário direto do F-22. Da forma que a tecnologia se desenvolve, brevemente teremos radares com tecnologia muito mais avançada que seja capaz de detectar qualquer objeto que esteja nos ceus. Ai, vota tudo para a era dos canhões novamente, já que ninguem tem a vantagem sobre ninguem. O F-22 não é invisivel, apenas consegue se camuflar das… Read more »

Vassily Zaitsev

Ué……………. o Welington ainda não se defendeu……….. o que será que aconteceu?????? Mirage, 13:06hs, É ruim, hein?????? o Raptor esta morrendo de rir do seu comentário. Isso sem falar que o Su-35BM é só um protótipo. Nem sequer entrou em linha de produção. Agora, se vc falasse que, quando entrar em operação, vai ser o segundo melhor caça do planeta, eu até que concordava. Mesmo assim, teria concorrentes europeus loucos para tomarem o lugar. Ex: Eurofighter, Rafale, Gripen NG. Isso sem falar em F-18 Super Hornet e F-35. Meu amigo, uma coisa nós temos que concordar: é briga de cachorro… Read more »

Rodrigo

Achei a simbologia do HSD bastante diferente do que estamos acostumados. Como será que ela funciona numa tela que, sabemos, não é touch-screen?

Ivan

Cadê o Welington???

Wilson Johann

Pois é, amigo RL:
Esse é um detalhe a ser condiderado. Com o avanço da tecnologia, daqui a pouco a furtividade vai pro beleléu. E, sendo assim, estaremos muito bem com os Rafales (acrescidos de um moderno radar capaz de detectar os F-22), não acha?

Abraços!!!

RL

Wilson.

Não sei se chegaria a tanto, más agora imagine o amigo.

Se com um provavel avanço dessas tecnologias o F-22 já estaria em apuros, imagine o Rafael…rs..

Abraços.

Wilson Johann

Essa me deixou embretado.

Abraços!!!

Bosco

RL,
correta a sua contra argumentação analógica.

Wilson,
louvável a sua aceitação do contra argumento

Ah! Se todos fossem assim!
rsrsrsss

Mauro

Aos amigos RL, Wilson e Bosco….o problema é se a mudança for para o lado dos aviões não tripulados, altíssimas velocidades e taxas de “G´s” e tudo ligado em rede com vigilância baseada em satélites e radares enormes aerotransportados…aí nem Rafales, F-22, F-35, SU-35, Gripen, etc. farão muita diferença…..rs. Teremos gasto bilhões e ficaremos bem atrasados novamente….rs (só para variar)
Um abraço a todos

Bosco

Exatamente meu caro Mauro, nem sempre a melhor solução para alguns problemas é ortodoxa. Diante de um divisor de águas inusitado como é a tecnologia stealth a reação pode ser mais heterodoxia. Ou seja, dentro de 30 anos o céu poderá estar habitado por “criaturas” as mais estranhas para nós nos dias de hoje. Dirigíveis com imensos radares de baixa frequência de alta tecnologia, caças furtivos hipersônicos supermanobráveis com um IRST gigante no lugar do radar, “caças” stealth subsônicos armados com lasers de alta energia, satélites de vigilância com capacidade anti-stealth, UAVs supergigantes de grande autonomia (2 anos) alimentados por… Read more »

Wolfpack

Onde eu compro este simulador de voo? Roda em PC, XBox360, Wii ou no PS3? Deve ter sido produzido na China de tão mal feito. O mais legal foi vê-lo abatendo um AWACS.

Roberto camarada

É um excelente avião esse SU-35,mas vencer o F-22 é meio difícil. Foi noticiado tb que a Índia mandou 2 caças SU-35MKI para a Rússia. Dois jatos de combate Sukhoi-30MKI da Indian Air Force (IAF) foram enviados à Rússia para receber uma modernização que os permitirá lançar a versão aerotransportada do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos que a Índia e a Rússia desenvolveram conjuntamente, declarou uma fonte oficial. ‘O programa da versão aerolançada do BrahMos vem progredindo muito bem. Após ser programado, o míssil é lançado da aeronave e se auto-guiará na direção ao alvo voando a uma altitude de… Read more »

Roberto camarada

corrigindo:SU-30MKI não SU-35.

SDS.

welington

Voltei!!! Pessoal me desculpe por ter sumido tanto tempo e repentinamente, a internet na minha cidade sofreu problemas técnicos o dia todo e ficou instável todo o tempo e tive que ir trabalhar mais cedo, mas to de volta rssrs. Quase tive um orgasmo rsrsrs, bom conhecia os vídeos de longa data obviamente, apesar de ser um vídeo bastante simples relata bem algumas das capacidades do SU-35 BM, porem existem outros vídeos um pouco mais realistas que mostram outras características do vetor, porem devido a idade do vídeo o mesmo não é de boa qualidade, pois na época não existiam… Read more »

Raphael

Tudo isto welington eh a mais pura especulacao.

Ate os Russos falaram que a transferencia de tecnologia que os brasileiros estavam pedindo era ireal. Isto enfraquece muito as suas conclusoes.

welington

Raphael você lembra a polemica que foi gerada na época, se eles ficarem quietos o bicho iria pegar, pois a FAB não teria o que dizer. Os Russos preferiram uma parceria no VLS e GLONASS (Claro que eles queriam todas as parcerias, pois parcerias são vantajosas para todos, pois adquiriríamos e passaríamos tecnologia alem de abaixar os custos de desenvolvimento, se depende se dos Russos estaríamos no PAK FA e quem sabe no SKAT). Foi uma desculpa para não deixar a “FAB e o governo” em maus lençóis, é perfeitamente compreensível a escolha do governo e da FAB, pois ainda… Read more »

Raphael

welingon, tah dificil de engulir. Voce realmente acha que o Putin eh homem de se contentar com VLS, enquanto tem contrato de 120 cacas na jogada? Voce acha que o Putin eh homem de contentar o Brasil por causa da desconfiaca do EUA??? O que os Russos ganhariam mentindo?? Os Russos soh perderam por nao ter chances de ganhar o FX2, e ainda iriam mentir para ajudar o Brasil.

Isso meu amigo eh bullshit.

Marlos Barcelos

Eu acho engraçado que tem gente que se sente ofendido porque há opiniões diferentes sobre qual é o melhor caça. Não acho o SU-35 o melhor caça, acho o f-22, mas não acho que o f-22 não tenha adversários nos céus, acho que ele teria que dar duro prs vencer os combatres aéreos talvez ganhasse por 2:1 ou 3:1 contra outros caças excelentes como o SU-35, mas pelo preço dos SU-35, acho que vale mais a apena ter mais deles, jamais um f-22 abateria 3 SU-35´, quase impossívil, só se o piloto do f-22 fosse um ás, e um su-35… Read more »

Marlos Barcelos

correção impossível

Raphael

Marlos, cada vez mais voce se supera. Jah os SU-35 sem computadores, esse eu gostaria de ver.

welington

Raphael o que são 120 caças se eles poderão utilizar a base de Alcântra ou outra similar? O FX2 é só mais um programa de aquisição com contra partidas, tem varias parcerias em jogo e um programa de aquisição de caças não chega nem perto de um programa de cooperação espacial como o VLS e o GLONASS, os Russos saíram ganhando pois firmaram parcerias em áreas ultra estratégicas com o Brasil muito mais do que a construção de ultra avançados caças de combate, eles firmarão na área espacial onde engloba as tecnologias mais avançadas existentes eles saíram ganhando pois poderão… Read more »

Marlos Barcelos

Raphael

todo caça tem computador, mas o f-22 depende exclusivamente deles, não conseguiriam nem manter o f-22 em linha reta se não fossem seus computadores, pois sua aerodinâmica foi feita para ser stealth e não voar, para voar os computadores corrigem o tempo todo seu curso e rota, sem os computadores o f-22 caíria, coisa que não acotece com nenhum outro caça, que pode voar mesmo sem os computadores estarem presentes.

Bosco

Marlos, você está enganado sobre a dificuldade de manutenção do F-22. Ele possui centenas de painéis de acesso rápido, facilidades de diagnóstico e de troca de componentes modulares no sistema “plug and play”, inclusive das turbinas. Também cometeu um equívoco quando fala que só o F-22 necessita de computadores pra voar. Hoje isso é a norma. O sitema de “instabilidade controlada” de algumas aeronaves só foi possível pelos controle “fly by wire” que são usados a mais de 30 anos em várias aeronaves, inclusi civis, e não somente nas stealths. Embora nem todas sejam “instáveis” a quase totalidade hoje dos… Read more »

Noel

Welington, os russos não fizeram acordos com a gente, em relação ao VLS, como vc disse; os russos trabalham com assessoria, como vc também disse, que não é a mesma coisa. O acordo que o Brasil tem na área espacial, de lançamentos, é com a Ucrania, tenho certeza que vc sabe disso. Portanto não existe a menor possibilidade dos russos utilizarem o Centro de Lançamento de Alcântara para seus lançamentos, para isso é necessário o tal acordo, sua fonte sobre essa informação esta errada.

jacubão

WELINGTON, nós percebemos que estava sumido, mas calma aí, não precisa exagerar nas palavras, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Um graaaaaaaande abraço para vç amigo.

Marlos Barcelos

Bosco você acha que fazer manuntenção de um f-22 é igual ao de um SU-35? acho bem mais simples o SU-35, a manuntenção do f-22 podem até ser fácil, mas exige muitos computadores para fazerem o diagnóstico, o SU35 é um caça mais simples e feito pra guerra,nenhum caça americano é feito pra guerra como feito pelos russos. Os caças americanos concertam-se as peças, os motores são bem mais caros feitos de materiais nobres, enquanto os dos russos duram 5x menos são fgeitos de materiais comuns, não se concerta se substitui, a produção de motores na rússia não para ao… Read more »

Raphael

Marlos, me enganei. Agora voce se superou ainda mais. Nao sabia que voce era mecanico do F-22 e do SU-35. Nao sabia que o SU-35 nao usa computadores para voar, como qualquer caca hoje em dia faz, incluindo o Rafale, o Gripen e o F-18. Nao sabia que voce sabia as quantidades de motores produzidas na Russia. Mais uma coisa eu tenho certeza, nao sabia que 1 F-22 custa 200 milhoes e um SU-35 custa 35. Por todos os artigos mais recentes no assunto (2008) 1 F-22 sai por 130 milhoes e 1 SU-35 vai sair por 85 milhoes. Claro… Read more »

Raphael

Welington, como jah foi comentado, voce tem o pais errado. E mesmo que fosse o certo, eh muito duro de engolir.