A Lockheed Martin entregou mais um C-5M Super Galaxy à USAF no dia 5 de agosto.

Uma tripulação da Defense Contract Management Agency (DCMA) levou o avião das instalações da Lockheed Martin para a Travis Air Force Base, em Fairfield, California, onde ficará baseado. Ele é o 12o. Super Galaxy designado para Travis.

A aeronave (U. S. Air Force serial number 86-0026) foi originalmente entregue à USAF em junho de 1988 e registrou aproximadamente 20.230 horas de voo em sua carreira. Este C-5M foi entregue mais de 6 semanas à frente do cronograma estipulado em contrato.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim

Grandinho, não ?

Quantos a USAF possui em seu inventário ?

Marcos

Só revisão? Ou modernizações foram feitas?

fabiano fb

esse e peso pesado não entendo a fab não interessar em cargueiros desse porte alias kc 390 deve ser suficiente mesmo belo avião

Adriano Luchiari

Belíssima aeronave, e realmente grande. Não me lembro exatamente em que ano (1973 ou 74) houve uma feira aeronáutica em S. J. dos Campos e eu, ainda adolescente, tive a oportunidade de entrar em um da USAF que esteve em exposição estática.

André Luiz.'.

fabiano fb 8 de agosto de 2015 at 9:26 # “não entendo a fab não interessar em cargueiros desse porte” Creio que por dois motivos, fabiano. Primeiro, porque a Força Aérea Brasileira não tem que prover o mesmo nível de suporte logístico que a USAF, transportando tropas e todo tipo de cargas para tudo quanto é lugar no mundo… 2º, porque — claro, a FAB não tem verba para adquirir, operar e manter tal aeronave…! Nossas necessidades operacionais são mais contidas, e nossos recursos muito mais modestos. Se a FAB conseguir adquirir/operar seus futuros KC-390, já estará de MUITO bom… Read more »