Home Noticiário Internacional Caças à venda na Internet

Caças à venda na Internet

8859
40

Northrop F-5F

A empresa General Equipment Inc. baseada em Miami, Florida, vende aeronaves civis e militares usadas.

Entre as ofertas anunciadas no site da empresa estão 20 caças Northrop F-5E e 4 F-5F. Entramos em contato com a empresa e fomos informados que os caças já foram vendidos, mas não podem dizer quem comprou. Ficamos na dúvida se o Brasil poderia ser o comprador.

Além dos F-5, a General Equipment Inc. está vendendo 15 Mirage F1-E, 12 Mirage F1-C e 1 Mirage F1-D, pelo preço de 850 mil dólares cada. Uma pechincha!

Mirage F1 desdobrado em La Sude para operações sobre a Líbia - foto 2 Armee de lair

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ci_pin_ha
ci_pin_ha
7 anos atrás

Bem que podíamos comprar esse Mirage F-1, se estiverem ainda em condições de voo, moderniza-los.

Vader
7 anos atrás

Que se dane a FAB. Tivesse eu a grana e comprava uma Mirage F1 pra mim. 🙂

Giordani
Giordani
7 anos atrás

Aiaiaiaiaiaiaii…quem será que comprou esses Forevis-5????

lucas-paniago1
lucas-paniago1
7 anos atrás

Por curiosidade fui olhar no site da General Equipment e olha o que encontrei…… o treinador Guara da Plasmatec que chegou a ser negociado com a Venezuela.

http://www.generalequipment.info/GP-A%20135-A%20GUARA.htm

aldoghisolfi
aldoghisolfi
7 anos atrás

Giordani, tenho até medo de pensar…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
7 anos atrás

Grande Capelão.

thomas_dw
thomas_dw
7 anos atrás

Eu nao sei o que voces tem tanto contra os F-5 da FAB, foram modernizados em um programa que salvou a FAB da extinçao – sim, salvou da extinçao, numa epoca em que comprar 24 F-16 saia por mais ou menos US$3bn e nao havia vontade politica ou dinheiro para nada.

Comprar um lote de F-5 para peças seria uma otima ideia, os F-5 sao o futuro da FAB pelos proximos 20 anos.

Nick
Nick
7 anos atrás

Essa notícia não devia ser publicada.

[]’s

Darkman
Darkman
7 anos atrás

Galante não publica isso que os caras vão ver isso e aí F… !!!
Vão pegar essa oferta e modernizar e dizer que temos tecnologia …

Isso assusta !!!!!!

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Olha ai o programa FX-2 saindo do forno, gente: mais F-5.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

thomas, thomas, thomas…

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Meu sonho não é um F-1 para mim;
Meu sonho não é uma FAB bem equipada;
Meu sonho é por um país sério.

Mas com o governo cumpanhero gastando R$20 bi por ano em Bolsa Familia, e a Presidenta mandando gastar mais, temo que essa turma se eternize no poder.

glaison
glaison
7 anos atrás

Concordo com o Vader.
Se tiver opção de biposto melhor ainda. Da para fazer que nem aqueles caras que levam pessoas para dar bandinha sobre o mar a velocidade do som.
Ferrari vendia carros de rua para financiar corridas. A FAB poderia fazer o mesmo: Passeios de Mirage para civis, para custear compra de peças e manter o esquadrão ativo. kkk

Giordani
Giordani
7 anos atrás

thomas_dw disse: 3 de março de 2013 às 9:32 Cara, Eu não tenho nada contra o Forevis, muito pelo contrário. Foi um grande projeto. Foi uma grande idéia da Northrop, um verdadeiro caça austero! Um verdadeiro supersônico de pobre! Reconstruir aviões nunca foi problema, tanto que metade dos F-4 da USN foram reconstruídos. O F-5M foi um ato de desespero da FAB. Ou recauchutava o jacto ou ficava sem. Sem nada! O F-5M é um ótimo projeto. O problema é que ele só serviu para retirar a FAB da década de 70 e introduzir ela nos Anos 90. Também permitiu… Read more »

Baschera
Baschera
7 anos atrás

Quem comprou fui eu…. estou fazendo minha própria Força Aérea…. a Basch Air Force (BAF)…. e estou arrijimentando pilotos e tudo o mais…

Tchê o que ?? Estou começando no mesmo nível da FAB…. não tá bom !

Te cuida Dilma…. te cuida planalto central…. tapem as vidraças !!

🙂

Sds.

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Eu jamais daria certo num lugar desses. Colocar a segurança de um país em aviões obsoletos é pior que o nada. A população é enganada com a falsa sensação de segurança, e o dinheiro dos que trabalham é jogado fora. A atitude mais responsável e correta do Alto Comando da Aéronautica seria a desativação imediata de pelos menos todos os F-5 e Mirage 2000 , e um verdadeiro expurgo na miscêlanea de inutilidades que existem na força. É claro que isso poderia trazer o risco de se cair em buraco sem fundo, que seria o de não ver para sempre… Read more »

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás
Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Nos anos oitenta, o velho general já falava sobre hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=6BDgQwlfHII

Baschera
Baschera
7 anos atrás

Roberto,

Seguindo seu raciocínio…. feche-se todas as F.A. do mundo exceto a mais poderosa…a USAF.

É pouco… some-se a UsNavy e os Marines….. junte todo o resto e ponha-se nesta empresa da Flórida, que vende aviões usados….

Tá feito o carreto !

Sds.

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Baschera,

Creio que você tenha se perdido em sua tentativa de seguir meu raciocínio.
Voltarei então, para achá-lo nesse meu curto e simples caminho.É fácil ver onde você tropeça e não consegue ir adiante.
É justamente, creio eu, no seu desconhecimento sobre o atual inventário das forças aéreas dos países que merecem importancia no cenário mundial.
Falemos então de ameaças em potência, a Venezuela ou o Peru.Você está ciente do inventário desses países?
Compreende agora?

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Para um melhor entender, eis aqui um mapa da América do Sul:

http://www.america-sul.com/mapa.htm

solskhaer
solskhaer
7 anos atrás

Gostei desse aqui: IL76 Cargo Aircraft

Baschera
Baschera
7 anos atrás

Roberto, Claro….. mas vc esta jogando super-trunfo…. Não vejo, hoje, como Perú (FAP está muito pior que a FAB, pouco coisa voa por lá …) os M-2000 pouca coisa tem motor em dia para voar, os Mig-29 tem alguma capacidade, mas em poucas (só uma meia dúzia modernizada por lá mesmo) … a Venefavela… cujos Su-30 nunca saíram do seu território (porque será ??) e seus pilotos mal sabem voar nesta máquina…. e não tem REVO…e cujos F-16A/B estão em estado precário,…. falta peças e manutenção… sobra os K-8 chineses ! Mesmo se vc acrescentar a Colômbia, com seus Kfir… Read more »

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Quando eu tinha dezessete anos, meu me disse: Você tem três escolhas: ser médico, engenheiro ou advogado. Eu disse: ok, mas a universidade é longe, quero um carro. Ok, eu te dou um carro… Passei com boa colocação em direito na Universidade Federal, e ele cumpriu a promessa. O carro devia ter uns vinte anos de idade (mais novo que o F-5), não reclamei.Sabia que enquanto estivesse com aquela porcaria nada iria mudar. Um dia passei sobre uma poça d’água, o piso do carro desapareceu.Disse ao meu pai que não dava mais, passei a pegar dois ônibus para ir até… Read more »

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Caro Bashera,

Você comete o clássico erro de estratégia, que é de considerar a situação presente e não pensar no futuro, e mesmo assim com informações para lá de duvidosas.

“seus pilotos mal sabem voar nesta máquina…. ”

É mesmo?

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Desative tudo (caças), alie-se com a mídia, quero ver se o governo não compra os caças.

É isso Baschera.

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Quanto à venda dos aviões:
Eu tenho uma idéia:
Comprar todos, tirar tudo que não é essencial ao voo, radar, canhões, equipamento de navegação, etc; e fazer uma Red Bull Air Race na praia de Copacabana.

champs
champs
7 anos atrás

Roberto F Santana disse:
3 de março de 2013 às 20:35

“Desative tudo (caças), alie-se com a mídia, quero ver se o governo não compra os caças.”

Pelo menos em relação aos Mirages do GDA essa seria minha decisão, desativa, remaneja alguns F-5 para lá, divulga para a mídia que já vem acompanhando essa concorrência a 10 anos e concerteza aproveitaria a oportunidade para criticar o governo principalmente por ter eventos tão importantes como a Copa e as Olimpíadas e não estar se planejando como deveria.
Políticos só tomam decisões quando pressionados pela mídia e consequentemente pela opinião pública.

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Prezado champs,

É exatamente isso que quero dizer desde o começo.
Forçar uma situação.
O que guia o povo e a opinião pública, infelizmente é a mídia, entre em “acordo” com ela e você consegue tudo, até mesmo derrubar governos, como já aconteceu.

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Uma outra situação, desta vez no transporte público:

A Vasp com seus surrados Boeing 737-200, enganava a todos, só veio a ser forçada a parar de voar, quando finalmente veio a público que a empresa usava no sistema de freios de seus jatos, lonas feitas em garagens de ônibus.
Tragédia maior poderia ter acontecido.

Giordani
Giordani
7 anos atrás

Roberto F Santana disse:
3 de março de 2013 às 21:39

Quanto à venda dos aviões:
Eu tenho uma idéia:
Comprar todos, tirar tudo que não é essencial ao voo, radar, canhões, equipamento de navegação, etc; e fazer uma Red Bull Air Race na praia de Copacabana.

A FAB não deixa…para poder voar com o DC-3…tu não imagina o inferno que foi…

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

Caro Roberto F Santana, Tendo a concordar com todos os seus argumentos no caso do indefinido processo de reaparelhamento da FAB, vulgo FX 2… Mas temo, temo mesmo, um calafrio na espinha, de jogar para a mídia e a opinião publica(da) a eventual “pressão” sobre o governo… Vai que eles digam: “É isso aí, pra quê aviação de caça ? Nós queremos saúde, educação, emprego…, blá, blá, blá, blá…” E (nunca) terão nem isso, nem aquilo, e nem defesa aérea… Sabe-se que os argumentos e raciocíonios desse povo, na média, são rasteiros demais para desenvolverem uma discussão dessas, separando as… Read more »

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Prezado Ozawa, Reconheço que seria sim, uma operação arriscada. Entretanto, cedo ou tarde os militares serão forçados a isso.Pode até mesmo soar como um blefe, uma mentira ou chantagem, mas não é. A aponsentadoria imediata desses aviões é legítima e calcada nos próprios manuais do frabricante, nenhum avião de caça foi, é ou será feito para durar mais de quarenta anos.A retirada hoje de serviço desses caças é facilmente justificável. E você está certo com relação à mídia.Mas veja, sobre o que eu falei, leva o simples e detestável nome de “política”. Os militares tradicionalmente não são políticos, (se bem… Read more »

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Ainda sobre a mídia.

Eles vivem de advertising, boa parte das matérias são pagas, ou seja, uma mão lava a outra.Injete dinheiro neles, um “entre para força aérea” no horário nobre, um Saab na hora da novela, ou uma Boeing no Jornal Nacional, eles irão transmitir a decisão do FX ao vivo e em cadeia nacional.

cristiano.gr
cristiano.gr
7 anos atrás

Vamos fazer uma vaquinha, gente!
Vamos comprar um para chamarmos de nosso e fazer uso compartilhado a exemplo dos helicópteros com cotas, kkk

Já mandei e-mail para a empresa de “avise-me quando chegar” para os F-5. (tenho de aproveitar antes que a FAB zere o estoque de novo).

“Dá-me dos”, como diziam los hermanos qdo lotavam as praias do Sul.

cristiano.gr
cristiano.gr
7 anos atrás

Aliar-se com a mídia. Bah! Me desculpem, mas essa é de lascar.
Os jornalistas do Brasil acham que sabem tudo, mas não resolvem nada. São desunidos e, em muitos casos, movidos por interesses pessoais, dinheiro ou por seus Egos. Sem contar que a grande maioria da imprensa é contra a existência das FAs, pois isso é um resquício das utopias da juventude dos jornalistas que viveram a época hippie e o período do Regime Militar (que precisa voltar).

Roberto F Santana
Roberto F Santana
7 anos atrás

Prezado cristiano.gr,

Quando falei mídia não quis dizer aliar-se a jornalistas, mas sim às grandes empresas que dominam a mídia, é diferente.
Concordo com você, os bons jornalistas geralmente são pobres e não aparecem muito.Jornalistas muito novos têm muita informação mas não sabem nada, e os velhos cheios de recalques e cansados.
Veja essa interessante “lavada” que o falecido Enéias dá na nata do jornalismo nacional, acompanhe:

http://www.youtube.com/watch?v=oOpAcq_eAXw

sergiocintra
sergiocintra
7 anos atrás

Pessoal Vocês tão com foco sómente na aviação de caça, há outros investimentos acontecendo. Não cabe definir se certos ou errados, mas há dispêndios em uma vasta gama de equipamentos militares (defesa) e “mequetrefe ou não” há uma estrutura de hight, med e low na caça. Os caças hoje são para defesa e não ataque, pois como disseram os nossos vizinhos tem limitadas ações, nesse contexto. Até os guerrilheiros estão em fase de redução. As nossas fronteiras são violadas por traficantes e bandidos. Não precisamos de “poder” poder! aéreo a nível de f-5 para combate-los! Infelizmente as nossas fronteiras secas… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  sergiocintra
7 anos atrás

Sergio, Você está correto em vários pontos, mas vale destacar que, excetuando os “tampões” F-2000 cujo prosseguimento em serviço ainda é uma incógnita, restam na parte “hight” da nossa estrutura de caça os F-5M, cuja vida útil deve começar a se encerrar em 2017-18, por fadiga estrutural difícil de resolver, pois muitos já passaram por extensas reconstruções que estão chegando ao limite. Aí vc conserta uma coisa, mas escangalha a outra em células já muito desgastadas. Assim, se nada for resolvido estaremos simplesmente decaindo no número de caças até que os remanescentes da frota, mesmo com os 11 “ex-Jordânia” cobrindo… Read more »

sergiocintra
sergiocintra
7 anos atrás

Nunão Acolho o vosso comentário, acho que já passou da hora à muito, mas não adianta, nós – entusiastas – ficar batendo na mesma tecla a anos também. É só isso. Depois que v. escreveu “hight” é que percebi o meu. Sorry! É uma decisão sobre sistemas de armas, e não simplismente um avião de caça. Como sabemos os projetos FAB são eficazes e o nível de conhecimento que estamos saltando, a rede que esta sendo formada, implicará em algo para até daqui a 40 anos. (30 operacional e 5 antes e depois). Da para projetar o substituto. A decisão… Read more »