Home Noticiário Internacional Venezuela quer comprar caças russos Su-35

Venezuela quer comprar caças russos Su-35

633
11

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou interesse em adquirir os caças polivalentes Su-35 da Rússia. Ele disse ter enviado uma mensagem com a intenção para as autoridades russas, a fim de avaliar as oportunidades para a compra dos aviões de combate. “Temos de continuar a modernização do nosso poder de defesa”, disse Chávez durante sua visita à Base Aérea Capitão Manuel Rios, em Caracas, na quarta-feira, 18.

O chefe de Estado venezuelano afirmou que a segurança, a defesa e o desenvolvimento devem ser a principal preocupação para garantir a independência de seu país. Chávez questionou: “Quem poderia pensar que um dia teremos em nossas frotas os mais modernos combatentes do mundo? E agora nós os temos.”

Em 2006, o governo da Venezuela assinou um contrato com a Companhia de Aviões Sukhoi da Rússia para comprar 24 aeronaves polivalentes de guerra Su-30, que o país tem agora em sua frota.

FONTE: Diário da Rússia

11 COMMENTS

  1. Em russo: ‘Венесуэла хоча купіць руская знішчальнікаў Су-35’

    Em espanhol: ‘Venezuela quiere comprar cazas rusos Su-35’

    Em português no dialeto do planalto central: ‘Brasil não precisa mais de um GDA ! Nossos amigos Venezuelanos nos protegerão !’

  2. SUKHOOOOOOOOI!!!!!

    A veia vai ter um treco!!! Dois posti de sukhooooi seguidinhos!

    A veia aqui ja voou os sukhoi da republika bolivariana da xavelandia quando saiu desiludida aqui do Brasil e pegou carona no aviao do Medvedev depois que os home tiraram o Sukhoi do F-X2

    Foooooooooora F-X2!!!!!!!!

    A veia foi la com os piloto do Chaveco e eles sao muito gente boa e aprenderam a gostar de vodka com os Russo e a veia aproveitava que as baia de avionico dos Sukhoi deles ta tudo vazia e sobrrava um monte de espaco pra encher de engradado de vodka e a veia ensinou eles tudo a voar de Sukhoi e a gente voava aqui em cima do Brasil na amazonia e ninguem pegava a gente nao!!!!!

    E a vodka ficava geladinha la na baia dos avionico vazia mas nao congelava porque de vodka a veia entende!!!!

    E ainda vao chamar a veia aqui que e a legitima viuva do Pavelzinho Sukhoi pra treinar os bolivariano da xavelandia a voar o Sukhoi 35!!!

    Vai ser uma festa da vodka!!!!

    Beijo nas viuva de Sukhoi do meu Brasil e nos meus netinhos queridos que sonham com Sukhoi no FX3

    FOOOOOORA FX2!!!!!

  3. A propósito, quando é que os S 30 da FAV estarão em condições operacionias, sim porque até agora necas…

    Lembrando sempre que comprar não siguinfica operar ……..

    Grande abraço

  4. Uma coisa é notícia outra coisa é acontecer, qual o problema da Venezuela comprar SU-35, nós por exemplo teremos a copa, o gente invejosa, e quem sabe até teremos os fs alguma coisa para se contentar , aqui é Brasil, muita cerveja, bola, samba, mulherada, bbb, e por ai vai.

  5. Augusto disse:
    19 de julho de 2012 às 19:54

    O parceiro, aonde no link indicado está falando algo a respeito de operacionalidade dos Su-30 da Venezuela?

  6. Tenho sérias dúvidas se “até a FAB faz”. A propósito: os SU-30 operam mísseis de 130km de alcance desde 2009: http://www.aereo.jor.br/2009/12/10/o-brasil-adia-mais-uma-vez-o-f-x-e-a-venezuela-mostra-o-su-30mkv-com-aa-1

    O Chavez se interessaria em SU-35 se a FAV não estivesse plenamente satisfeita com os SU-30?

    Se REVO e disparo de armas fazem parte de operacionalidade, a não ser que eu tenha visto mal, o vídeo mostra isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5OOkLRoK0-4

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here