Home Indústria Aeroespacial Empresa da Malásia quer fabricar motor Snecma M88 do Rafale

Empresa da Malásia quer fabricar motor Snecma M88 do Rafale

362
1

Nota divulgada nesta terça-feira 17 de abril pela Bernama, a agência de notícias nacional da Malásia, traz a informação de que a empresa Global Turbine Asia (GTA) assinou um memorando de entendimento com a fabricante de motores francesa Snecma. O acordo visa explorar possibilidades de fabricar motores para jatos modernos, incluindo os que equipam o caça francês Rafale.

O memorando de entendimento da GTA com a Snecma trata de questões de cooperação em transferência de tecnologia e ampliação do “know how” técnico e capacidades em propulsores. O “chairman” da GTA, Datuk Nonee Ashirin Mohd Radzi, disse que a companhia planeja se tornar uma parceira estratégica da Snecama, ampliando sua força. A GTA já realiza serviço de manutenção e apoio a operadores de motores Turbomeca na Malásia.

Nos bastidores da 13ª exposição DSA (Defense Services Asia) Radzi disse a repórteres, após a assinatura do memorando:  “Trata-se de uma interessante parceria, envolvendo especialmente um caça de último tipo como o Rafale”. Também estava presente à assinatura o ministro da Defesa da Malásia, Datuk Seri Zahid Hamidi.

FONTE: Bernama (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos
Visitante
Marcos

Parece que tem um monte de gente querendo fabricar uma grande quantidade de coisas para um monte de países.