Nas fotos tiradas em 8 de dezembro na Base Aérea de Whiteman da USAF (Força Aérea dos EUA), pode-se conferir um adestramento nas técnicas de “hot pit refuel”, realizado em aeronaves A-10 Thunderbolt II.

Esse método de reabastecimento, em que os aviões não desligam seus motores, visa o rápido retorno da aeronave à zona de combate.

FONTE / FOTOS: USAF

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
mauricio

Nossos tucanos também fazem estragos num teatro de operações como esses A10.

luiz otavio

ao contrário dos caças essa aeronave é feia, mas dá muito medo.

Top Gun

pit stop de caças?? rs

Renato

rsrs tipo pit stop. O A-10 é um dos aviões mais fantásticos já feitos, o verdadeiro terror das tropas em terra.

Artur Paulo

Não só os A29 ST mas apesar de falarem mal do A1 (AMX) ele também após modernizado e com três suporte por asa poderia ser mais bem aproveitando, com Maverick’s, Bombas giadas entre outros. Além do mais já que possui dois DEFA 30mm internamente sem a necessidade de ter que acoplar um casulo. Infelizmente existe uma falsa idéia um um mal aproveitamento do A1.

Ivan

Maurício, “Cada macaco no seu galho…” já dizia a sabedoria popular. * A-10 Thunderbolt II: Pesadamente blindado e mais pesadamente ainda armado, inclusive com um canhão de canos múltiplos de 30mm do tamanho de um fusca, é um especialista em CAS – Close Air Suport, ou seja, em português, Apoio Aéreo Aproximado. Adequado para cenários de alta intensidade, contra colunas mecanizadas e blindadas, enfrentanto artilharia anti-aérea e armas leves. Pelo seu porte, sofisticação e especialização tornou-se uma aeronave cara, sendo usada apenas pelos EUA. * AT-29 Super Tucano: Turboélice levemente blindado, armado com um par de metralhadoras calibre .50 de… Read more »

leonardo angelozi

Falou tudo Ivan, e só para complementar……. o A-10 usa em seu canhão munição composta de Uránio Exaurido, isso garante um curto periodo de vôo do projétil mas com grande força de impacto obtido pela energia cinética do mesmo..

O A-10 é uma das aeronaves de guerra mais fantástica ja construida pelo Homem…

Top Gun

Ele é um canhão com um avião construído ao seu entorno.

RolandTFlackphayser

O anjo da morte!