Home Logística Treinamento de “hot pit refuel” com os A-10 da USAF

Treinamento de “hot pit refuel” com os A-10 da USAF

283
9

Nas fotos tiradas em 8 de dezembro na Base Aérea de Whiteman da USAF (Força Aérea dos EUA), pode-se conferir um adestramento nas técnicas de “hot pit refuel”, realizado em aeronaves A-10 Thunderbolt II.

Esse método de reabastecimento, em que os aviões não desligam seus motores, visa o rápido retorno da aeronave à zona de combate.

FONTE / FOTOS: USAF

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
mauricio
mauricio
9 anos atrás

Nossos tucanos também fazem estragos num teatro de operações como esses A10.

luiz otavio
luiz otavio
9 anos atrás

ao contrário dos caças essa aeronave é feia, mas dá muito medo.

Top Gun
Top Gun
9 anos atrás

pit stop de caças?? rs

Renato
Renato
9 anos atrás

rsrs tipo pit stop. O A-10 é um dos aviões mais fantásticos já feitos, o verdadeiro terror das tropas em terra.

Artur Paulo
Artur Paulo
9 anos atrás

Não só os A29 ST mas apesar de falarem mal do A1 (AMX) ele também após modernizado e com três suporte por asa poderia ser mais bem aproveitando, com Maverick’s, Bombas giadas entre outros. Além do mais já que possui dois DEFA 30mm internamente sem a necessidade de ter que acoplar um casulo. Infelizmente existe uma falsa idéia um um mal aproveitamento do A1.

Ivan
Ivan
9 anos atrás

Maurício, “Cada macaco no seu galho…” já dizia a sabedoria popular. * A-10 Thunderbolt II: Pesadamente blindado e mais pesadamente ainda armado, inclusive com um canhão de canos múltiplos de 30mm do tamanho de um fusca, é um especialista em CAS – Close Air Suport, ou seja, em português, Apoio Aéreo Aproximado. Adequado para cenários de alta intensidade, contra colunas mecanizadas e blindadas, enfrentanto artilharia anti-aérea e armas leves. Pelo seu porte, sofisticação e especialização tornou-se uma aeronave cara, sendo usada apenas pelos EUA. * AT-29 Super Tucano: Turboélice levemente blindado, armado com um par de metralhadoras calibre .50 de… Read more »

leonardo angelozi
leonardo angelozi
9 anos atrás

Falou tudo Ivan, e só para complementar……. o A-10 usa em seu canhão munição composta de Uránio Exaurido, isso garante um curto periodo de vôo do projétil mas com grande força de impacto obtido pela energia cinética do mesmo..

O A-10 é uma das aeronaves de guerra mais fantástica ja construida pelo Homem…

Top Gun
Top Gun
9 anos atrás

Ele é um canhão com um avião construído ao seu entorno.

RolandTFlackphayser
RolandTFlackphayser
9 anos atrás

O anjo da morte!