quinta-feira, setembro 29, 2022

Gripen para o Brasil

KC-390: Portugal deve assinar protocolo de intenções no dia 21

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Governo português deverá assinar na próxima semana, no dia 21, um protocolo de intenções com a brasileira Embraer no sentido de garantir o compromisso das autoridades lusas em estudar a entrada de empresas portuguesas no projecto do avião de carga KC-390, noticiou o semanário “Expresso”.

De acordo com a mesma fonte, a carta de intenções será assinada dia 21 durante o salão internacional de aviação de Farnborough, que decorre entre os dias 19 e 25 deste mês em Inglaterra.

Para o dia 21, segundo a programação daquele certame, está previsto um encontro promovido pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e pelo Barclays Corporate sobre o “cluster” aeronáutico português.

FONTE: Portugal digital

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Harry

Caros
nessa o Brasil com certeza já vendeu uma dezena.

Abs

Harry

CAros

substtituiriam os C-130 da FAP, que já daqui a de dez anos estes avioes (já surados) serão que ser substituídos.

Harry

digo: substituiriam os C – 130 da FAP, que terão que ser substituidos daqui a dez anos e tinham um programa que modernização que acho que nem chega a acontecer

zmun

EH NÓIS!!!!

Vitor

Parabéns Portugal! Este projeto promete muito!

pp_muscimol

Este aviao é pequeno….. mal serve para ajuda humanitaria! …ponham mais 1 m de altura e mais 7-10 t de carga util e sera bem bem melhor …. espero que nao compremos mais do que 2.

Harry

Caros Para aqueles que acham que o KC-390 nesta versão não serve para o Brasil. Portugal, e antes que digam que é um pais tripinha em relação ao tamanho do Brasil, tem se servido do seus C-130 em regioões como Haiti, Kosovo, Angola Moçambique, Afeganistão, Líbano, Síria 2º o site Plano Brasil – os C-130 estão proibidos de voar sobre a Europa, por não possuírem o novo sistema de segurança TCAS, A modernização dos seis aviões C130 deverá custar entre os 45 e os 60 milhões de euros, não sei a cotação do euro daqui a cinco anos mais já… Read more »

Nick

Quero ver as encomendas portuguesas!

Já tem 30 da FAB + 12 (carrinhos-de-mão) para a França, quantos mais anteciparem seus pedidos, mais firme fica o KC-390 .

[]’s

Mauricio R.

“…garantir o compromisso das autoridades lusas em estudar a entrada de empresas portuguesas no projecto do avião de carga KC-390…”

Quantos???

30 da FAB???
Até onde se sabe, o contrato assinado na LAAD cobre somente 2protótipos.

“…+ 12 (carrinhos-de-mão) para a França,…”

Tem contrato assinado???
Pq dada a recente renegociação p/ o fornecimento do A-400M e a aquisição de 8 CN-235, isso não parece assim tão garantido.

Pois está 288 X 0 e contando…

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