Home Operações Aéreas Fotos do Torneio de Defesa Aérea

Fotos do Torneio de Defesa Aérea

288
18

Foto-9

Clique na galeria para ver fotos do TORDEFAe 2010, realizado no último final de semana na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro.

Foto-8

FOTOS: Assessoria de Comunicação Social da Aeronáutica

18 COMMENTS

  1. Belissimas fotos muito show! Bem que poderiam tirar algumas fotos de esquadrilhas mistas, com F-5EM, Mirage 2000, A-4 e Super tucanos.

  2. Boa tarde a todos! as fotos ficaram lindas pois esta camuflagem verde e cinza é show e muito melhor e bonita que aquelas que vemos nos xavantes , hercules e também em alguns helicopteros (esquilo e super puma) que são mais parecidas com as usadas nas aeronaves da USAF no VIETNAM e gostaria de saber no que a fab se baseou p/ escolher este padrão de camuflagem abraços.

  3. Galante,

    seria interessante, de repente, uma matéria sobre as camuflagens de nossas FA. Se isso for possível, claro.
    Belas fotos.

    Galante e outros editores,

    o Blog está de parabéns. Cada vez melhor. Um grande abraço a todos.

  4. Até que enfim o VF-1 participou de um dos torneios de caça de primira linha…….BRAVO ZULU !
    Faltou dizer quantos e quais aeronaves do VF-1 e principalmente fotos das aeronaves da MB.

  5. Não acho essa camuflagem grande coisa, mas de fato as aeronaves ficaram bonitas, especial quando ficam sujas e aparecendo o desgaste. Parece até operacional.

    Gostava muito da Europe One mas o bom dessa nova camuflagem é a padronizacao o quer ficou sendo uma marca da FAB. Agora todo mundo ve e ja sabe que e da FAB. Essa pelo menos é nossa mesmo, nao copiamos de ninguem.

    uma dentro

    Abração

  6. Só faltou os armamentos nas aeronaves para deixar as fotos mais ricas e bomitas, mas pelo amor de deus, sem os AIM-9B, e sim os Piranhas, MATRA, PYTHON 3 e SIDEWINDER mais modernos.

  7. J Jacahead da Silva disse: Gostava muito da Europe One mas o bom dessa nova camuflagem é a padronizacao o quer ficou sendo uma marca da FAB. Agora todo mundo ve e ja sabe que e da FAB. Essa pelo menos é nossa mesmo, nao copiamos de ninguem.
    ———————————————————————————–

    Não somos os únicos a usar esse padrão:

    http://4.bp.blogspot.com/_a9AVZioAbLo/Ssf9ptRwDHI/AAAAAAAAAFE/c11kU09JHts/s320/mig29peru.jpg

    http://www.mars.slupsk.pl/fort/mig/big/mig-29-eritrea-%5B508%5D-2001.jpg

    http://www.mars.slupsk.pl/fort/mig/big/mig-29-peru.jpg

    http://farm3.static.flickr.com/2149/2271803340_0cc4d2dcd5.jpg

    E não fomos os primeiros.

    vlw

  8. Realmente concordo belas fotografias, um ensaio fotografico, mas onde estão os detalhes do exercício ? Usaram data-link ? E os AF-1 como atuaram e de que maneira ?

    Deixo minha sugestão de abordarem brevemente os detalhes do exercício.

    Parabéns ao esquadrão Pif Paf

  9. Num sei se eh pq eu sow aficcionado pelo EMB314, mas a foto do A-29B com o Hangar do Zeppelin de fundo ficou maravilhosa.

    E a do Elmo dos Guerreiros da Defesa Aerea repousando sobre seu Cavalo de Batalha ficou show.

  10. Top Gun disse:
    20 de abril de 2010 às 21:32
    J Jacahead da Silva disse: Gostava muito da Europe One mas o bom dessa nova camuflagem é a padronizacao o quer ficou sendo uma marca da FAB. Agora todo mundo ve e ja sabe que e da FAB. Essa pelo menos é nossa mesmo, nao copiamos de ninguem.

    Caro amigo Top Gun
    Eu particularmente, não concordo muito com seu ponto de vista, sim são camuflagens até parecidas, tons de cinza com azul, mas nada parecido com as nossas camuflagens. Os tons são visivelmente distintas, com disse um colega num comentário acima, ” é um padrão nosso (FAB)”, e de longe reconhecemos nossos aviões. Os padrões mostrados são baseados nos padrões da ex-URSS, para camuflagens em regiões articas. Os do Peru e Eriteia provavelmente compraram aviões da ex-URSS nas cores deles e obviamente ficou com as cores mesmo.

    Abrs.

  11. Parabéns pelas fotos do TORDEFAE, porém, seria interessante que se postassem fotos dos Controladores efetuando as Interceptações a partir do OCOAM T e a bordo do E-99 (ARGUS).
    SO Washington (Lince 71).

  12. No TorDefAe 2010 as Unidades Aéreas, por questões de Regulamento da Competição (é um torneio, com pontuação, classificação e colocação), compareceram com apenas 03 aeronaves por Esquadrão. Foram dois titulares (para competir) e um reserva. Por isso temos apenas dois F-2000 nas fotos….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here