Super Hornet esquadrão Tophatters - foto USN

Belíssimas fotos de uma sequência disponibilizada no site da Marinha dos EUA (USN) de uma demostração de Poder Aéreo de caças F/A-18E Super Hornet do Esquadrão Tophatters (VFA 14) sobre o porta-aviões de propulsão nuclear USS John C. Stennis (CVN 74).

Super Hornet esquadrão Tophatters - foto 5 USN

Super Hornet esquadrão Tophatters - foto 4 USN

O navio está retornando aos Estados Unidos após passar nada menos do que oito meses em serviço nas áreas de responsabilidade da quinta frota e sétima frota. Clique nas imagens para ampliar.

Super Hornet esquadrão Tophatters - foto 2 USN

Super Hornet esquadrão Tophatters - foto 3 USN

FOTOS: USN

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Essas fotos “after take off” ou “carrier landing” são clássicas, em especial na USN, pois eles têm belas imagens para mostrar há muito tempo…

A do post é, com o SH, de fato muito bela, por conta da “estética stealth” que domina os céus na atualidade…, mas houve um tempo em que eram assim… Num tempo em que a estética voava nos céus…

https://onlyhdwallpapers.com/wallpaper/military_planes_aircraft_carriers_f-14_tomcat_desktop_1800x1129_hd-wallpaper-917609.jpg

https://texasbestgrok.mu.nu/images/F-14sAfterTakeoff.jpg

https://images.fineartamerica.com/images-medium-large/f-14-tomcat-fighter-just-after-take-off-everett.jpg

Justin Case

Amigos,

Essas esteiras de condensação geradas pelos vórtices de ponta de asa são bonitas de se ver, mas são grandes problemas para os projetistas de aeronaves. Os lançadores de mísseis, os tanques de ponta de asa e os winglets até ajudam, mas essa fonte de arrasto e turbulência, principalmente em grande ângulo de ataque, tem resistido bravamente à evolução da engenharia aeronáutica.
Abraços,

Justin

Vader

Espetaculares as fotos. Pode-se ver claramente como no Super Hornet os enormes dispositivos hipersustentadores (slats e flaps) formam uma espécia de “colchão de ar” abaixo das asas, facilitando o vôo e a manobra em baixíssima velocidade.

joao.filho

E quando chegam pelo menos 36 Super Hornet para o A12???

juarezmartinez

No dia em que a galinha criar dentes……..

Grande abraço

Almeida

joao.filho, pra que? se o A12 não tem condições de lançá-los ou recolhê-los?