A Academia da Força Aérea (AFA) realizou, no dia 2, mais uma edição do seu tradicional evento Domingo Aéreo. A partir das 9h, os portões da AFA foram abertos a um público de, aproximadamente, 40 mil pessoas que puderam conhecer de perto um pouco mais do trabalho da Força Aérea Brasileira.

O domingo de sol contribuiu para que as aeronaves presentes pudessem se exibir encantando a todo o público. As aeronaves militares dos diversos esquadrões da FAB compareceram e presentearam o público com sobrevoos e exposição estática, como o F-2000M, A-1, A-29, F-5, C-105 A, CH-34, C-99, P-95, T-25, T-27, aeronaves do Clube de Voo à Vela da AFA, entre outras.

As aeronaves civis também marcaram presença com shows aéreos da Esquadrilha OI, Equipe Tureg, Wing Walking, aeronave RV-4, SU-31, Bucker, Decathlon e Extra 300, além das apresentações de aeromodelos e de diversas em exposição estática.

A Esquadrilha da Fumaça realizou duas demonstrações. Os paraquedistas do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARASAR) também participaram do evento saltando do C-105 com bandeiras do Brasil.

Entre as atrações terrestres, o evento contou com a participação do Instituto Histórico Cultural da Aeronáutica (INCAER) que trouxe uma exposição sobre Santos Dumont, e do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP) com um estande institucional e palestras com temas variados.

Também garantiram o entretenimento do público as seguintes atrações: espaço plastimodelismo, Cine AFA com exibição de vídeos sobre a FAB, estande de divulgação das formas de ingresso na FAB, exposição de telas Aviation Art, exposição de carros de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, estande da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS), estande do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), apresentação do Pelotão de Cães de Guerra da AFA, Projeto Kero Voar, brinquedos infláveis, apresentação da Banda de Música da AFA e ampla praça de alimentação.

O evento também deu oportunidade a ações de solidariedade com coleta de 50 bolsas de sangue e 150 cadastros de doadores de medula óssea. Na Campanha de Arrecadação de Alimentos, os visitantes contribuíram com 3,5 toneladas, a serem doadas a entidades beneficentes de Pirassununga.

“Já estive presente em diversos ‘Domingo Aéreo’, mas este foi sensacional, aviões no céu o tempo todo, boa praça de alimentação e um público imenso. Parabéns a toda equipe da organização, pois foi realmente um domingo especial”, diz João Carlos Stephan.

Fonte: AFA

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael

Alguém pode me dizer aonde eu posso ver o calendario desses eventos militares ??? Eu só fico sabendo deles depois que são realizados :T

Rafael

Alguém pode me dizer aonde eu posso ver o calendario desses eventos militares ??? Eu só fico sabendo deles depois que são realizados :T

mylena

Estive ai nesse dia e fiquei muito feliz pois meu maior sonho é tbem ser uma piloto da aeronáutica, meu tio ja é militar dai, só que da reserva, e quem sabe seguir seus passos!
Gostaria de receber posters, fotos, enfim tudo o que puderem me passar sobre essa profissão maravilhosa!bjs!