• Os voos demonstraram a capacidade de operação do E195-E2 em condições geográficas e climáticas desafiadoras
  • A Embraer está atenta a oportunidades no crescente mercado de aviação do Uzbequistão

Tashkent, Uzbequistão, 6 de julho de 2023 – O E195-E2 fez sua estreia no Uzbequistão com voos de demonstração durante dois dias. Os voos possibilitaram uma experiência com o design inovador e a eficiência operacional da família de aeronaves E2 para as autoridades governamentais, imprensa e representantes das companhias aéreas locais.

A apresentação da família E2 no Uzbequistão evidenciou a necessidade de avançar na conectividade doméstica e regional no curto prazo, para apoiar o desenvolvimento do turismo e a expansão da infraestrutura. A demanda por uma aeronave versátil, confiável e eficiente se torna ainda mais evidente ao considerarmos o perfil geográfico do Uzbequistão, marcado por relevo montanhoso e verões intensos.

O evento foi acompanhado por representantes do governo do Uzbequistão, pela Embaixada do Brasil, imprensa e companhias aéreas da região, além de integrantes da comunidade local de aviação.

“Os voos de demonstração proporcionaram uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade da família E2 em condições desafiadoras. Essas características demonstram a alta capacidade de operação da aeronave no mercado do Uzbequistão”, afirma Michal Nowak, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Europa e Ásia Central. “Estamos otimistas com as oportunidades que o mercado local nos apresenta”.

O evento foi organizado em parceria com Uzbekistan Airports e Uzbekistan Airways.

“Os jatos da Embraer tem comprovado seu sucesso no mercado global de aviação. Estamos satisfeitos com trabalho constante em melhorias para as aeronaves, focados em características importantes como eficiência de combustível e redução no nível de ruído. A aviação no Uzbequistão está em forte crescimento, com novas companhias aéreas e novas aeronaves entrando em operação. Isso tem dado um impulso para o turismo doméstico e internacional”, afirma Rano Jurayea, Presidente do Conselho do Uzbekistan Airports. “Nesse contexto, esse evento é muito importante para nós, pois possibilita um espaço para companhias aéreas conhecerem a aeronave, tirar dúvidas diretamente com a fabricante e participar do voo de demonstração”, completa.

“Versatilidade, confiabilidade e eficiência para operar em meio a um ambiente geográfico singular são fatores-chave a serem considerados na composição da nossa frota. Estamos gratos pela oportunidade de testar as capacidades do E195-E2 no Uzbequistão. Isso possibilitará uma decisão mais informada, que nos auxiliará no aperfeiçoamento dos nossos serviços e no desenvolvimento da nossa malha aérea”, disse Shukhrat Khudaykulov, CEO da Uzbekistan Airways.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média,

a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa. A sede da APAC da Embraer está localizada em Singapura e a sede na China está em Pequim.

Sobre a Uzbekistan Airports

Uzbekistan Airports é a empresa gestora de 11 aeroportos internacionais no Uzbequistão, fundada em 15 de agosto de 2019. O principal objetivo da Uzbekistan Airports é o desenvolvimento dos aeroportos do país. A holding também inclui a Uzbekistan Airports Handling LLC, uma empresa subsidiária que opera o aeroporto de Tashkent sob a marca UzPort, e a companhia aérea regional Silk Avia.

Sobre a Uzbekistan Airways

A Uzbekistan Airways é a companhia aérea nacional da República do Uzbequistão, fundada em 1992. Atualmente, a frota da companhia aérea é composta por 33 aeronaves, que voam para mais de 65 destinos. A companhia tem escritórios em mais de 20 cidades no mundo. Além disso, a Uzbekistan Airways é a única companhia da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) que opera voos diretos e sem escalas de Tashkent para Nova York. A companhia aérea ainda inclui outras divisões: Uzbekistan Airways Sales, Uzbekistan Airways Technics, Uzbekistan Airways Training Center, Uzbekistan Helicopters and Uzbekistan Airways Catering.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M4l4v|t4

Quanto mais rápido a Embraer se adaptar à nova realidade que será imposta ao Brasil, mais chances ela terá de sobreviver a longo prazo. A nova realidade para a Embraer será buscar um marketing share alto nos mercados periféricos. Sobretudo no Sudeste Asiático, África, Cáucaso e Oriente Médio. Embora a África, a longo prazo, seja também um mercado que ela certamente perderá para a China. Agora, se ainda assim a Embraer encontrar dificuldades para repor parte do mercado ocidental por esses mercados, aí não tem o que fazer, é seguir o rumo da Engesa e da Avibrás. Lembrando que a… Read more »

Orivaldo

Mas é claro. Uma empresa onde se tem gente competente em todos os cargos, isso não é surpresa. A pena é os governos que se tem nesse país sempre.pensando na sua aposentadoria

AVISO DOS EDITORES:

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Marcelo

Na Alemanha estão dizendo que todos F-35 comprados pelo países da união européia será fabricados pela Alemanha !!!

Rinaldo Nery

O comandante à esquerda é o cmte Berto, meu instrutor de E-145 na Rio Sul, no ano 2000. Filho do Cel R1 Berto, ex cmt da BAAN.