Pedido havia sido anunciado como cliente não revelado em janeiro de 2023

Le Bourget, Paris, 20 de junho de 2023 – A Embraer revelou a Azorra, crescente força no setor de leasing, como sendo o cliente não revelado de um pedido de 15 aeronaves E195-E2, anunciado em janeiro deste ano. O pedido avaliado em US$ 1,2 bilhão, conforme preço de lista, foi acionado à carteira de pedidos no quarto trimestre de 2022.

Às vésperas do Paris Airshow, o E2 já vinha ganhando ímpeto no mercado com anúncios de pedidos importantes feitos pela Embraer e Azorra, como seis jatos E2 para a Royal Jordanian, nove E190-E2 para a Scoot (Singapura) e 10 E195-E2 para a SKS Airways (Malásia).

“A Azorra gerou um grande impacto em nosso mercado em um curto período. Eles estão mostrando ser grandes parceiros para a Embraer e para nossos operadores. Como líder global em aeronaves regionais, a Embraer está orgulhosa de ver o momento que o mercado está vivendo e agradecemos a Azorra por seu apoio em construir as oportunidades que nós estamos vendo por todo o mundo”, diz Martyn Holmes, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial.

“Com base em nosso sucesso com o E2, estamos orgulhosos em expandir nosso firme compromisso com a Embraer de 20 para 35 aeronaves”, afirmou Ron Baur, Presidente da Azorra. “A Azorra tem uma parceria de longa data com a Embraer, possuindo e administrando um portfólio entre aeronaves entregues e na carteira de pedidos de mais de 100 aeronaves E1, E2 e Phenom. Isso faz da Azorra uma das maiores locadoras de aeronaves da Embraer. Acreditamos que a economia operacional dos E2, combinada com seus motores mais silenciosos e de emissões reduzidas, fazem dela a aeronave ideal para nossas companhias aéreas clientes”.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades

industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a Azorra

Azorra é uma locadora de aeronaves voltada para fornecer leasing, financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas no mundo. O time multicultural da Azorra reflete os mercados globais que atendemos e inclui competências essenciais em legislação aeronáutica, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing. Nosso time é liderado por veteranos que têm uma história compartilhada de sucesso e é complementado por jovens profissionais que trazem novas perspectivas, ideias e entusiasmo. A Azorra tem e gerencia uma frota de 77 aeronaves em leasing para 24 operadores em 19 países e cinco continentes e tem compromissos para adquirir aeronaves adicionais, incluindo pedidos para novos Airbus A220s e os E2s da Embraer. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, na Flórida, com escritórios em Dublin, Seattle e Toulouse. Para informações adicionais, por favor, visite www.azorra.com ou nosso Linkedin.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M4|4v1t4

A coisa está feia para a Embraer. 22 pedidos em uma Le Bourguet, para uma empresa que liderava a aviação executiva e regional? Se isso não for considerado o início de uma ladeira longa e íngreme então não sei mais o que é.

A notícia boa é que, por incrível que pareça, houveram 6 pedidos de uma low cost espanhola. Quase que uma retribuição ao faturamento das multinacionais espanholas no Brasil, especialmente nos setores de Telecomunicações e Financeiro.

Ivan herrera

Kkkkkkkkkkkkkk fique tranquilo ______________ ela vai falir 😂😂😂

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

RHK G

Rapaiz olhar os comentários hoje em dia acho que não daria certo qualquer outra empresa de defesa ou comercial ter esperança do povo em qualquer cenário ou citação em que a empresa possa ser encontrar pois uma coisa e certo ser depende do povo o Brasil não terá mais nada agora tá explicado por que esse país não vai pra frente e eu aqui pensando que era só os políticos que gostavam de atrasar o país.

Ivan herrera

Concordo com vc, tem um pessoal que não sabemos se é estrangeiro comentando ou brasileiros torcendo contra mesmo, interessante é quando o lado partidário desses indivíduos perde eles torcem contra o país, mas se esqueçem que os políticos vem e vão e o país continua.

Breno

Apesar de parece ruim e assim mesmo a Embraer já esteve em situações piores fora que agora que o cenário nesse tipo de compras tão ser normalizando mais e assim mesmo uma hora fica ruim outra hora fica boa e assim mesmo. A e outro detalhe a Embraer tem muito mais pedidos que isso na prática a Embraer tá numa situação até não vou dizer perfeita mas sim excelente no momento mas não vamos tira decisões precipitadas.

Fernando EMB

Coloca na conta mais 7 E175 para a American Airlines.

M4|4v1t4

Meu comentário, que apenas responde essa sua colocação com 100% de educação e sem infringir as regras do blog, foi censurado. Porque será?

_________

COMENTÁRIO EDITADO. SIGA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

AVISO: NÃO HÁ QUALQUER COMENTÁRIO SEU NA LISTA DE MODERAÇÃO.

M4|4v1t4

Foi excluído ao invés de censurado. Mas eu não tinha como saber se era por conta de um motivo ou outro.

adriano Madureira

“A zorra é revelada como compradora de 15 aeronaves Embraer E195-E2”..
Que boa notícia!