A conta do Twiter “Ukraine Weapons Tracker” publicou o que seria a primeira foto de qualidade de um bombardeiro Sukhoi Su-24 “Fencer” com um míssil de cruzeiro Storm Shadow sob a asa direita.

A foto está assianda pelo Minstro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, que está na Ucrânia para acordo biteriais.

O “Amarelo 60” era inicialmente um avião de reconhecimento.

 

 

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aéreo

Quem disse que aviões russos não podem receber armamentos ocidentais rs

Luis Carlos

EDITADO

DETECTADO COMPORTAMENTO OU COMENTÁRIO QUE DESESTABILIZA A DISCUSSÃO COM O OBJETIVO DE PROVOCAR/IRRITAR OS DEMAIS, LEVANDO A DISCUSSÃO PARA FORA DO TEMA PROPOSTO (“TROLLAGEM”)

Last edited 11 meses atrás by Guilherme Poggio
Rogério

Mostre uma foto dele abatido por favor.

Luis Carlos

EDITADO
DETECTADO COMPORTAMENTO OU COMENTÁRIO QUE DESESTABILIZA A DISCUSSÃO COM O OBJETIVO DE PROVOCAR/IRRITAR OS DEMAIS, LEVANDO A DISCUSSÃO PARA FORA DO TEMA PROPOSTO (“TROLLAGEM”)

O COMENTARISTA ESTÁ BLOQUEADO POR REPETIDA DESOBEDIÊNCIA ÀS REGRAS DO BLOG E USO DE MÚLTIPLOS PERFIS PARA PROVOCAÇÕES

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 11 meses atrás by Guilherme Poggio
Rogério

Como nao afirmei nenhuma destruiçao pelo missil, como vc falou com tanta propriedade achei que vc soubesse de algo mais. SQN

Alecs

Lulu das verduras sempre falando abobrinha! Kkkkkkk

Afonso Bebiano

Pensei que você era entusiasta de qualquer coisa fabricada na Rússia.

Super Tucano

De tanto ver escrito aqui pelos apparatchiks, eu cheguei a pensar que a Ucrânia não tivesse mais avião algum.

IvanF

Foi a primeira coisa que pensei… a Ucrânia ainda tem aviões?
“De acordo com o Ministério da Defesa (russo), um total de 428 aviões, 234 helicópteros, 4.236 veículos aéreos não tripulados,… foram destruídos desde o início da operação militar especial da Rússia.”
Procurando na Wikipedia em inglês, russo e ucraniano, a força aérea da Ucrânia teria nem de perto todas essas aeronaves.

Alfredo Araujo

Divide por 10… Os números ficam mais críveis. Como você falou, fica até mais compatível com o que a Ucrânia afirmava possuir a época.. rs

RPiletti

Montagem… obviamente nosso colega de fórum “Kings” possui as informações verdadeiras, visto que a FAU deixou de existir lá por março de 2022.

Leandro Costa

Interessante. É de se imaginar que o Storm Shadow possa ser pré-programado para atingir alvos fixos, com a aeronave atuando apenas como plataforma de lançamento. Interessante mesmo.

Heinz

cara, eu fico abismado com a velocidade que eles (ucranianos) conseguem adaptar armamentos ocidentais em aeronaves soviéticas, isso só demonstra que, a necessidade que faz o sapo pular, e que muito desse papo de que um armamento não se adapta a outro é pura balela, quando quer, faz. Simples assim

André Sávio Craveiro Bueno

Talvez a homologação tenha “pulado” algumas etapas. Imagino ao menos três variáveis para uma integração bem sucedida: compatibilidade com a cablagem, a interface com aviônicos [se bem que o Leandro já comentou mais acima sobre pré-programação do míssil] e o comportamento aerodinâmico da arma quando lançada pela aeronave.

Leandro Costa

É trabalhoso e não deve ser fácil. Mas com amplo conhecimento de ambas as plataformas fica mais viável, ainda mais com bastante apoio. Ainda assim parece ser uma tarefa e tanto.

Eu lembro de como os Iranianos integraram o Hawk e bombas burras no F-14 lá na década de 80. Necessidade faz mesmo o sapo pular.

OJFL

Vemos os Ucranianos sendo realmente muito criativos. A adaptação que fizeram desde o começo da guerra é impressionante. Usando mísseis navais para ataques em terra, mísseis aéreos para ataque em terra, “weaponizing” drones civis, etc. A necessidade faz mesmo o sapo pular.

Nilton L Junior

Serve como propaganda porque no campo de batalha não vai produzir nenhuma alteração e muito menos mudar a realidade que é a manutenção dos territórios separatista, e a entrada do F-16 pode trazer ainda mais destruição para Ucrânia.

OJFL

Mais destruição do que a Rússia já fez? O senhor viu as imagens de Bakhmut e o que a Rússia fez com a cidade? Mesmo que seja verídica a informação de que a Rússia finalmente tomou a cidade, a mesma é um monte de escombros somente.

Nilton L Junior

Vejo todos os dias, pelo MilitaryMaps pro Russia, liveuamap e militaryland.net pro ucra.