Saab Gripen E e GlobalEye

A Saab apresentou nesta semana os resultados de janeiro a março de 2023.

“A Saab registrou forte crescimento e desempenho financeiro no primeiro trimestre de 2023. A demanda em nossos mercados permaneceu alta e nossa base de clientes está crescendo. A posição da Saab, com seu portfólio de produtos exclusivos, tecnologia e abordagem multidoméstica, fortaleceu ainda mais a empresa na Europa e na OTAN. O que fazemos hoje é mais importante do que nunca. No trimestre, demos as boas-vindas a mais de 500 novos funcionários e estou confiante de que, juntos, faremos da Saab uma empresa ainda mais forte”, diz Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

Principais destaques do 1º trimestre de 2023

  • A entrada de pedidos totalizou SEK 17.018 milhões (8.115), com fortes aumentos na área de negócios Dynamics e Surveillance;
  • As vendas totalizaram SEK 11.485 milhões (9.218), com um crescimento orgânico de 23%, impulsionado pela maioria das áreas de negócios.
  • O lucro operacional aumentou 42% e totalizou SEK 928 milhões (654), com uma margem operacional de 8,1% (7,1).
  • Os resultados operacionais incluíram um ganho de capital de 270 milhões de coroas suecas a partir do desinvestimento do negócio MTM, e reduções no portfólio minoritário da Saab de -260 milhões de coroas suecas.
  • O lucro líquido do período totalizou SEK 735 milhões (372) e o lucro por ação foi de SEK 5,45 (2,66).
  • O fluxo de caixa operacional no trimestre melhorou para SEK 3,072 milhões (-179) devido aos pré-pagamentos de novos contratos com clientes.
  • A posição de liquidez no trimestre foi de SEK 5,3 bilhões (-1,4), permitindo flexibilidade para executar em oportunidades futuras.
  • Reiteração da perspectiva para todo o ano de 2023 sobre o crescimento orgânico das vendas, crescimento do EBIT e fluxo de caixa operacional.
  • A AGM decidiu por um dividendo de SEK 5,30 (4,90) por ação para o ano fiscal de 2022.

Para obter mais informações e explicações sobre os índices-chave, consulte www.saab.com/investors/financial-data/key-ratios.
O relatório intermediário e o material de apresentação estão disponíveis em www.saab.com/investors.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 19.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Agradeçam a Putin, salesman of the year

Gabriel

Onde consigo comprar papéis da SAAB?

Rafael Oliveira

Bolsas de Estocolmo, Frankfurt, Londres e NY (ADRs, nessa última bolsa).