Caças alemães e britânicos interceptam aeronaves militares russas sobre o Mar Báltico

26

CNN — Caças alemães e britânicos interceptaram três aeronaves russas no espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico, disseram as Forças Armadas alemãs na quarta-feira.

Duas aeronaves militares Su-27 e um Il-20 estavam “novamente voando sem sinal de transponder”, tuitaram as Forças Armadas Alemãs.

Como os países da OTAN, Estônia, Letônia e Lituânia, não possuem seus próprios caças a jato, a aliança militar garantiu o espaço aéreo báltico no nordeste da Europa desde 2004. Para esse fim, os aliados enviam regularmente caças e pessoal para os estados do Mar Báltico. fronteira com a Rússia.

No início de abril, após oito meses, o Bundeswehr entregou o comando da missão de vigilância aérea da OTAN à Grã-Bretanha. No entanto, a Força Aérea Alemã continuará a apoiá-lo até o final do mês.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Manus Ferrum

Todos se olhando e com armas apontadas.

Last edited 11 meses atrás by Manus Ferrum
Maurício.

E isso é o máximo que pode acontecer, grandes só chutam cachorro morto, nada além disso.

Agressor's

E que aviões horríveis os aviões estadunidenses e europeus quando comparados aos russos, hein!

Rafael Gustavo de Oliveira

O que mais me surpreende nem é a interceptação da materia…seria essa parte 

“Como os países da OTAN, Estônia, Letônia e Lituânia, não possuem seus próprios caças a jato”

Como pode isso?

DOUGLAS HENRIQUE MENDES TARGINO

Juntando todos esses países, seus PIBs – 2021 foi de 143 BI. Como tu acha que um pais como esses 03 conseguiriam comprar e pior, sustentar aviões a jatos? É basicamente dizer que o estado de minas gerais que tem o mesmo pib dos 03 citados acima pudessem comprar caças… E olha, vamos piorar, é como se um estado como o Pará pudesse ter caças…

Emmanuel

São países pobres. Ex-repúblicas da União Soviética.
O PIB da Letônia em 2022 foi de U$ 40 bilhões. O da Estônia quase U$ 40 bilhões. Lituânia quase U$ 48 bilhões.
O Brasil vai investir uns U$ 5 bilhões em 36 caças. Isso dá 12,5% do PIB deles.
A Estônia, em 2021, gastou cerca de 645 milhões de euros na suas forças armadas. Todas elas. E esse valor é similar para os outros países.
Não tem como eles comprarem caças se não for por um FMS violento e de longo prazo, tipo, a perder de vista. rsrsrsrsrs

Emmanuel

Isso dá 12,5% do PIB deles.
PIB de um deles e não da soma dos três.

Luis Carlos

A Estônia tem uma população de 1,3 milhão de habitantes, Letônia 1,8 mi e Lituânia 2,8 mi.
Ou seja, não são pobres.
Apenas são minúsculos e sem potencial para grandes aventuras..

J.Leo

Em 2018 andei por todo o Leste Europeu, por lá notei “coisas” interessantes, tais quais: os 3 países do Báltico, acrescido da Ucrânia, (mesmo não fazendo parte da UE), formavam àquele tempo e acredito que ainda continuam a formar, a região da Europa oriental mais pobre naquela parte do mundo. No verão europeu é muito comum que cidadãos desses países, (Báltico), se desloquem para a Europa ocidental; por lá, nesse período, mendigam pelas ruas das grandes cidades, atrás de turistas, ao fim da estação, retornam aos seus países e conseguem viver com o dinheiro arrecadado no resto do ano, é… Read more »

Europa

Você deve ter ido na década de 90, não em 2018 ( se è que foi ). A evolução e crescimento dessas três economias foram brutais. Hoje são fortemente ligadas influênciadas pelos nórdicos como Alemanha, Suécia e Finlandia, com um interessante desenvolvimento tecnológico, focado em TI e entre os países mais digitalizados da UE. Não possuem nada em comum com a Ucrânia( compare o PIB per capita ) que é uma economia pobre e retrógrada, pobre de verdade, que ainda tinha fortes ligações com a Rússia, um estado ineficiente e corrupto ( alô, Brasil?!). São totalmente diferentes da Ucrânia, Romania,… Read more »

Leandro Costa

Isso não faz o menor sentido. Sabe quanto custa passagem de trem? O deslocamento? Para os caras irem mendigar apenas por um verão? A diferença entre os custos de vida dos países?

Eu duvido que você jamais tenha pisado na Europa, muito menos Europa Oriental. E se esteve lá, não entendeu lhufas do que se passava à sua volta.

Victor

Não são países pobres! Esse PIB ai, dividido por uma população menor que a da Grande BH, da um PIB per capita altissimo. Sem contar que das ex republicas soviéticas, são os países de maior IDH. A questão é política mesmo. Eles preferem distribuir seu PIB para outras áreas, a OTAN fornece a segurança do espaço aéreo, e tá tudo certo.

Rui Mendes

São países pobres??!!??
O PIB per capita deles, que é como se avalia a riqueza de um país, é bem maior que o vosso e que o Russo, por exemplo.
Como seria, se países com 1 milhão de habitantes e território mais de uma centena de vezes, mais pequeno que o vosso, tivesse comparação, no PIB geral.
Se vais por aí, compara o vosso PIB, com o da UE, que têm um pouco mais do dobro da vossa população, mas cerca de metade do vosso território, também Veras, que o PIB da UE, é incomparavelmente maior que o vosso.

Emmanuel

Uma forma desses países conseguirem formar uma força aérea, talvez, bem talvez, fosse por um leasing. Quem sabe de unidades de F-16 mais antigos usados pela Guarda Nacional dos Estados Unidos. Ou uma doação extremamente generosa bancada pelos países mais poderosos, financeiramente, da Otan, de caças mais antigos, com a atualização sendo bancada por eles a longo prazo. A questão é o interesse dos países que compõe a OTAN para que eles tenham, também, uma força aérea. Mais barato é enviar uma força de proteção, como já fazem. O gasto é com combustível, hospedagem e alimentação. E uma manutenção de… Read more »

Países pequenos, orçamentos pequenos, foco dos investimentos nos exércitos por enquanto.

Fabio

Se aviões de inteligência russo sobrevoar águas internacionais próximo às fronteiras americanas eles vão dar um piti, só os americanos e seus subordinados da Otan podem se aproximar das fronteiras dos outros, sendo a Rússia derrubaria todas as aeronaves a exemplo do drone americano que foi parar no fundo do oceano.

Allan Lemos

Esse tipo de coisa acontecia diariamente na época da Guerra Fria. Só serve para verificar a prontidão do inimigo, colher os dados de inteligência que conseguir e levantar o moral da tropa dando aquela provocadinha. Não precisa ficar criando caso por causa disso.

Leandro Costa

Está ficando chato responder os mesmos comentários de pessoas que não se dão o menor trabalho de fazer uma busca simples na internet.

Isso é apenas um exemplo de inúmeros outros:

https://twitter.com/NORADCommand/status/1238845784629506048

Nilton L Junior

A RF deveria enviar o IL-22.

Agressor's

Acredito mais nestes aviões russos do que nos abacaxis do f-35. Esses patos voadores da otan não passam de bravatas. Yak 141 russo, pai do f-35…

Last edited 11 meses atrás by Agressor's
Rodrigo Maçolla

Nessa foto o Su-27 esta Armado ou desarmado ?

comment image

Santamariense

Parece estar com 2 R-73, um em cada estação subalar externa das asas.

João Dotto

Acredito q pelo menos 2 misseis e muniçao de canhão deve estar levando.

Jagderband#44

Olhando rapidamente a foto da capa do tópico, achei que era um C47 Dakota ou algo assim kkk.

Romão

Achei que era um P-3 Orion

Jagderband#44

Off topic, mas nem tanto:
ontem foi noticiado que um MIG 31 caiu.
https://port.pravda.ru/news/mundo/58159-mig_31_crash/