• O volume total de entregas é 7% maior que o mesmo período de 2022
  • Em 31 de março, a carteira de pedidos atingiu o valor de US$ 17,4 bilhões

São José dos Campos – SP, 26 de abril de 2023 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 15 jatos no primeiro trimestre de 2023, sendo sete comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Esse volume representa um crescimento de 7%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,4 bilhões.

O período foi marcado pela confirmação de que, pelo 11º ano consecutivo, a série Phenom 300 da Embraer se mantém como o jato leve mais vendido do mundo, de acordo com a General Aviation Manufacturers Association (GAMA). A Embraer entregou 59 jatos da série Phenom 300 em 2022 e acumula mais de 700 aeronaves entregues desde a sua entrada em serviço. A versão aeromédica (MEDEVAC), o Phenom 300MED, recebeu o Certificado de Tipo Suplementar (STC, na sigla em inglês) da Federal Aviation Administration (FAA), agência reguladora dos Estados Unidos, e da European Aviation Safety Agency, equivalente da União Europeia.

No segmento de Serviços & Suporte, a Embraer anunciou a assinatura de um contrato de serviços com a Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês) para apoiar a frota de A-29 Super Tucano do país. O acordo fornecerá suporte a mais de 200 componentes do A-29. A empresa também revelou três novos clientes para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para o retorno mais rápido das aeronaves ao serviço.

Air New Zealand e Embraer assinaram acordo de colaboração para programas de aeronaves sustentáveis de próxima geração, ampliando o número de integrante do Grupo Consultivo Energia da Embraer. A Embraer Defesa & Segurança realizou exposição do seu portfólio de produtos e soluções inovadoras nos mercados europeu, asiático e no Oriente Médio, antes dos recentes anúncios realizados na LAAD, a principal feira de defesa e segurança da América Latina.

Siga a Embraer no Twitter: @embraer

Clique aqui para baixar o documento completo.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground

A Embraer encontra-se numa encruzilhada. Nesse momento não possui nenhum projeto em andamento. O novo turbo hélice subiu no telhado por conta da novas tecnologias demandadas, segundo informes da própria Embraer. Não há informações para novos jatos executivos ou novos jatos comerciais. O que poderia aparecer, e deveria, serias demandas da FAB, aqueles referentes ao STOUT e ao drone furtivo. Mas por força maior, falta de dinheiro mesmo, foram cancelados. Enquanto isso outros países avançam.

Underground

Quanto ao EVE, é projeto a parte.