A Mitsui Bussan Aerospace encomenda seis helicópteros AW139 e fortalece ainda mais a liderança de mercado do modelo no Japão

2
  • São quase 70 AW139s em serviço no Japão até o momento, com mais de 110.000 horas de voo registradas e realizando uma ampla gama de missões
  • O AW139 é o modelo mais vendido em sua categoria, com quase 1.300 unidades vendidas para mais de 290 clientes em mais de 80 países em todo o mundo

Roma, 16/03­/2023 — A Mitsui Bussan Aerospace (MBA), distribuidora autorizada dos modelos de helicóptero Leonardo AW139, AW169 e AW189 no Japão, anunciou em conjunto com a Leonardo, as encomendas assinadas recentemente para um total de seis AW139s, atendendo a requisitos para várias oportunidades futuras no país. Esses pedidos confirmam o sucesso contínuo do AW139 no Japão, que já conta com quase 70 unidades em operação.

A frota de AW139 no país está crescendo rapidamente, com usuários finais no país realizando novos pedidos e aguardando entregas de encomendas anteriores já planejadas, incluindo duas aeronaves para a Guarda Costeira do Japão (dentro do contrato de 21 AW139s encomendadas por este operador) e duas para a Agência Nacional de Polícia do Japão, que serão entregues ainda este ano. Além disso, três AW139s serão entregues em 2024 para os serviços de Combate a Incêndios e Alívio de Desastres da Prefeitura de Ishikawa, para o Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte de Hokuriku e para o serviço de Combate a Incêndios e Alívio de Desastres da Prefeitura de Saitama, respectivamente.

O modelo AW139 provou ser extremamente bem-sucedido no Japão: hoje as aeronaves em serviço registraram mais de 110.000 horas de voo, realizando várias operações de utilidade e apoiando várias prefeituras e autoridades municipais. Mais de 150 helicópteros de vários tipos, incluindo o AW139, estão em serviço no Japão e são utilizados para uma ampla gama de missões, incluindo aplicação da lei, serviço médico de emergência, busca e salvamento, combate a incêndios, socorro em desastres, transporte VIP/corporativo e utilidade marítima.

A Mitsui Bussan Aerospace Co., Ltd. é uma empresa comercial especializada em sistemas aeroespaciais, de defesa e de segurança. A empresa importa e vende helicópteros, aeronaves, equipamentos relacionados à segurança, espaço e defesa, além de fornecer outros serviços relacionados. Entre os produtos da Leonardo oferecido pela MBA estão helicópteros, máquinas de defesa, motores de aeronaves, tecnologias espaciais e muito mais. A empresa foi fundada em 1982 e tem sede em Tóquio, Japão.

Considerado o programa de helicópteros mais importante do mundo desde sua certificação em 2004 e sendo o modelo mais vendido em sua categoria, o AW139 registrou até o momento pedidos de quase 1.300 unidades para mais de 290 operadores em mais de 80 países, atendendo a todos os tipos de missões. A frota global de aeronaves AW139 ultrapassou 3,6 milhões de horas de voo registradas. O modelo apresenta aviônicos de última geração, sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para aprimorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, velocidade inigualável, margens de potência e desempenho geral, além de ter a cabine mais ampla de sua categoria, alta modularidade para reconfiguração rápida, caixa de engrenagens principal exclusiva com capacidade de funcionamento a seco de mais de 60 minutos, maior confiabilidade e segurança e até 1.000 kits certificados.

Sobre a Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

DIVULGAÇÃO: Leonardo no Brasil – Approach Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilmar Leal

Quem seriam os concorrentes nessa categoria?

Von Richtoffen

Li “Singing Cerimony” e imagnei todos cantando e dançando pra assinar o contrato…