Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma aeronave em chamas da família Su-27 em queda descontrolada. A legenda informa que se trata de um Su-34 ou Su-30SM (aeronave biposto) das Forças Aeroespaciais da Rússia atingido por fogo amigo.

Também foram divulgadas recentemente imagens do local da queda de um Su-25 russo. O local e a data exata da queda não é conhecido.

 

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Filipe

(Off) Porque não está sendo possível ver/escrever comentários no FORTE?

Nonato

Também percebi.

santiago

Apenas em assuntos da guerra ao que parece bloquearam os comentários nesses casos

Bacchi

Devem ter cansado dos 300 mil fakes comentando sempre as mesmas coisas, um perfil comentava e os outros 300 fakes continuavam respondendo a si mesmo

Victor Filipe

Provavelmente.

Rogério Loureiro Dhiério

Muito bom….o melhor comentário.

Kings que o diga. kkk

Victor Filipe

“Forças Aeroespaciais da Rússia atingido por fogo amigo.”

Aparentemente IFF é uma magia antiga e secreta que os Russos ainda não dominaram…

Junior Souza

Isso se for realmente fogo amigo né

George

Se não for, caiu do mesmo jeito.

Victor Filipe

O Twitter da força aérea Ucraniana disse que foram eles que abateram, As alegações de fogo amigo estão sendo feitas salvo engano pelo próprios Russos…

Bacchi

O que fica pior ser abatido pelos ucranianos ou por fogo amigo? rs

Victor Filipe

pelo ponto de vista Russo. pelos ucranianos, mas até entendo eles, eles disseram que tinham destruído a força aérea ucraniana pelo menos umas 3x

Daniel

E destruíram, mas a Ucrânia está recebendo ajuda do ocidente e repondo suas perdas de armamentos, equipamentos e suprimentos.

Rogério Loureiro Dhiério

A lástima é a mesma kkk

Robolettox

Parece que eles ainda não perceberam que, numa guerra, fica menos feio perder algum equipamento para fogo inimigo do que dizer que foi vitima da própria incompetência!

Renato B.

No Vietnã os americanos ainda conseguiram usar os IFF’s dos Migs para facilitar o rastreio dos aviões por meio do Combat Tree. O que fez a alegria dos pilotos de Phantom.

Rogério Loureiro Dhiério

E a vergonha vai aumentando.

Cristiano de Aquino Campos

Só não é abatido caças que não participam de guerras de alta intensidade. Caças que ficam lançando bombas e mísseis a longa distância de Chineludos de AK-47.

Victor Filipe

Só não é abatido nessas quantidades aqueles que são capazes de realizar missões SEAD/DEAD com eficiência como foi a coalizão na guerra do Golfo que apenas os EUA sozinhos tiveram mais de 2600 Surtidas diárias e não sofreram oque os Russos sofrem na Ucrânia

Ter uma doutrina para combate aéreo eficiente é uma baita diferença

Nonato

Como funciona isso?
Destruir as baterias antiaéreas?
Aque em parte foi feito, não?
Mas gostaria de uma explicação técnica para essa “técnica” sead.

Victor Filipe

Ok Nonato, la vai, mas eu não sou nenhum especialista se quiser mais a fundo eu recomendo os links do próximo comentário. SEAD/DEAD não é simplesmente atacar posições de defesa aérea de forma esporádica e de vez em quando, isso não funciona porque qualquer pais minimamente capaz vai saber que para os sistemas anti-aéreos sobreviverem eles precisam ser realocados com frequência (essa frequência varia de acordo com o tamanho do sistema e a sua capacidade, afinal é bem mais fácil e necessário realocar um sistema Pantsir que tem um alcance pequeno e é bem mais movel do que realocar uma… Read more »

Rogério Loureiro Dhiério

Bem colocado. Lembrando que as missões dos EUA foram feitas a zilhões de anos atrás quando o homem ainda andava de costas.

Hoje os russos continuam insistindo em lutar como na segunda guerra.
Até a narrativa é praticamente a mesma quando se trata em eliminar o regime nazista e o seu lider.

M4l4v1t4

Você citou um número que pode passar despercebido para a maioria: 2600 surtidas diárias.
Para os comentaristas de plantão isso não quer dizer nada. Mas para um comandante chinês e russo, ter que ouvir isso em uma conversa qualquer e ainda saber que a USAF consegue dobrar esse número com segurança, deve ser desanimador.

Paulo

O cara posta uma verdade legal, fato e verídica e os torcedores negativam o comentário kkkkk

Leo

Bem isso.. pior q nem justifica o deslike…

rfeng

Vitor o pessoal daqui gosta de fotos não vi um radar russo com destruição atribuída ao SEAD, em nenhuma fotografia, a maioria das fotos que vimos os sistemas foram destruídos por fogo de armas anti tanque ou similar já que os radares estavam fechados.

Nonato

Quanta bobagem.
Esse pessoal não cansa de falar besteira e repetir esses bordões “barbudos”, “chinelos”, Ak 47.

Santamariense

Ué, mas o próprios russos afirmam que seus aviões lançam mísseis do próprio espaço aéreo russo. Então, isso não é exclusividade dos EUA.
Quanto a ser derubado, concordo. Só cai ou é derrubado aquilo que voa e opera.

Felipe

Essa noticia é tão verídica como aquela outra amplamente vinculada na mídia, a do A-50 Awacs destruido por drones numa base na Bielorussia?

Victor Filipe

Olha que coisa legal, um vídeo dos ucranianos pousando um drone de reconhecimento em cima do Radome do radar do A-50U o reconhecimento foi realizado antes do ataque.

https://twitter.com/bayraktar_1love/status/1631298266066219011?cxt=HHwWhsCz-ajIxKMtAAAA

Paulo

Os torcedores vão falar que é DCS kkkkk

Felipe

pois é, ainda assim o ataque falhou e circulam videos do mesmo Awacs levantando vôo. Rede de satelite americana postou fotos confirmando que o avião ficou inteiro sem dano aparente.

Felipe

1) Qual a possibilidade de ter sido um Su-27 ucraniano sobrevivente que foi abatido e que a mídia Ucraniana divulga que é Russo?
2) Cadê as fotos dos destroços? E se foi bem antes em outra ocasião?
3) Qual é a localidade do ocorrido?

Desculpe, mas não dá para confiar em “tweet” ucraniano

André G.

A própria Rússia está falando que foi fogo amigo. Logo a origem do equipamento não está sendo questionado nem pelos russos, mas vc conseguiu.

Victor Filipe

tendo em vista que os russos admitiram a perda? zero

Santamariense

Tu é o maior negacionista pró-rússia na Trilogia. Tu nunca admite qualquer perda russa. Volta pra realidade…para de tapar o sol com peneira.

Salim

Suas respostas estao na materia, da uma releitura e vc tera toads as respostas. Qto localização exata ninguém vai contar, russos não sabem e ucranianos não vão dar local de suas defesas. Prático e confirmado, 2 aviões russos de combate foram derrubados, difícil reposição .

JS666

Slava Ukraini!

Nilton L Junior

Já que a ucrania não tem mais força aérea pode acontecer TK.

Jose Carvalho

(Off Topic) Parabens ao FORTE pela moderação mais intensa.

Paulo

Eu quero é ver aqueles protótipos de Su-57 indo pra combate kkkkkkk

Gilson Elano

Os Rússia não tem coragem, pra isso.

Willian

Eu não sei não, no mês de junho de 2022 a Ucrânia abateu o seu próprio jato e só informou 2 meses depois de que se tratava da sua própria aeronave abatida por eles mesmos. Eu venho acompanhando algumas mentiras de Kiev a algum tempo. Um jornalista espanhol disse que Kiev estava forjando destruição de equipamentos Russos entre outras informações, nisso já fico com um pé bemmmm atrás nas alegações da Ucrânia, principalmente no seu número de baixas que eles dizem ser bemmmm inferiores que as dos Russos, mas algumas imagens mostram ao contrário, eu mesmo não acredito no número… Read more »

Felipe

Pois é, bem facil pintar “Z” num tanque destruído que é operado por ambas forças e aí o Oryx computa… sem contar que o mesmo tanque em fotos de ângulos diferentes, viram varios tanques lá…

Maurício.

“atingido por fogo amigo.”

Sei…As desculpas são sempre as mesmas, só muda o cocar do caça…

Darcio Velicka

Os vídeos são russos