Caças F-22 operam das Ilhas Marianas do Norte pela primeira vez

13

Um número não revelado de caças F-22 Raptor, pertencentes ao 525th Expeditionary Fighter Squadron na Base Aérea de Kadena, no Japão, foi desdobrado nas Ilhas Marianas do Norte pela primeira vez. Os caças estão lá para o Exercício Agile Reaper 23-1 (AR 23-1).

AR 23-1 é um exercício Agile Combat Employment organizado pela 3rd Air Expeditionary Wing (AEW). O exercício começou em 1º de março e dura uma semana.

O objetivo principal do exercício é testar as habilidades expedicionárias da equipe em um ambiente simulado contestado, degradado e operacionalmente limitado, conforme afirma o coronel Kevin “Jinx” Jamieson, comandante da 3rd AEW.

Durante este exercício, o pessoal de manutenção e a tripulação aérea do 525º EFS operam de Tinian, enquanto o transporte aéreo e o reabastecimento de aeronaves apoiam as operações da Base Aérea de Andersen, Guam e Base Aérea de Kadena, Japão.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franz A. Neeracher

Só complementando a notícia, o 525th Fighter Squadron é baseado em Elmendorf/AK.

No momento parte do esquadrão está desdobrado em Kadena no Japão, daí o “Expeditionary”

Matheus

Exato. Quando tem algum russo voando próximo do Alasca, estão enviando F-16 agressor pra interceptar.

Franz A. Neeracher

Não necessarianente; além do 525th Fighter Squadron, o 90th Fighter Squadron equipado com o F-22 tb está baseado em Elmendorf/AK.
Não esquecendo os dois esquadrões em Eielsen/AK equipados com os F35/A.

glasquis7

Pronto! Agora os Chineses vão copiar o F 22 KKK

Rafael

Um anexo ao aeroporto internacional de Tinian está sendo construído: hangares para manutenção, pistas de rolamento e toda a estrutura para abastecimento de aeronaves, incluindo um duto da base até uma doca no porto da localidade. Nenhum North Field, mas melhor que nada.

Luiz Antonio

Marianas, Tinian………..lembranças da história na inauguração de armamentos nucleares. O colapso da União Soviética foi o pior evento para a segurança do planeta. Quando a URSS existia, a MAD (Mutual Assured Destruction) mantinha os dedos longe dos botões. Hoje é uma autêntica roleta russa (estranha coincidênca). O relógio do Juízo Final avançando.

Dod

Por que existem bases dos estados unidos em outros países? É efeito da WWII ?

Franz A. Neeracher

Em grande parte sim……além de tratados feitos depois da II Gierra….

Agressor's

Porque eles são o poder dominante que domina o mundo hoje! Mas como diz um ditado popular: “Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas”. Os eua e demais potências dominantes agem de forma covarde e só se impõem contra os mais fracos do que eles, só mostram porrete para os que são mais fracos. Mas os eua e as demais potências ocidentais se encontram encurraladas e sem saída, pois a hegemonia delas sobre o mundo está sendo tomada. E no desespero delas o único caminho que lhes restam é a guerra. É uma disputa que envolve mais do… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Sossego01

Impérios sempre existiram e sempre vão existir. Me diga, racionalmente falando e sem paixões ideológicas, prefere China ou EUA no controle do mundo? O que te leva a crer que havera maior democracia, respeito aos direitos humanos se outra potencia estiver no lugar dos EUA?

Jefferson Henrique

Pra operar a partir deste local num possível conflito com a China vai precisar de muito REVO. Além de que muito provavelmente seria atacado preventivamente por mísseis de cruzeiro Chineses caso os EUA estivesse diretamente envolvido.

MestreD'Avis

O REVO só se aplica aos caças americanos e não dos possiveis adversários?
Já os misseis de cruzeiro (Que disparados da China continental não têm alcance para atingir as Marianas) são exclusivos dos chineses?

sub urbano

Americanos estão muito mais longe do TO que a China.