O primeiro-ministro Justin Trudeau disse que ele e o presidente Biden ordenaram que o objeto que violava o espaço aéreo canadense fosse derrubado, um dia depois que outro objeto foi abatido do céu perto do Alasca

Um caça dos EUA, agindo sob as ordens do presidente Biden e do primeiro-ministro Justin Trudeau, do Canadá, abateu outro objeto voador não identificado no sábado, disseram autoridades canadenses e americanas, na última parte do drama que se desenrola nos céus da América do Norte.

“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, disse Trudeau em comunicado publicado no Twitter. Ele disse que um F-22 americano com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, que é operado em conjunto pelos Estados Unidos e Canadá, derrubou o objeto sobre o território de Yukon.

Assim como o objeto que Biden ordenou que fosse abatido perto do Alasca na sexta-feira (10/2), as autoridades disseram que ainda não determinaram exatamente o que havia caído do céu sobre o Yukon, que faz fronteira com o Alasca.

Trudeau disse que conversou com Biden na tarde de sábado. “As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto”, disse ele em seu post no Twitter.

O objeto derrubado sobre o Yukon foi captado pelo radar ao passar pelo Alasca na sexta-feira, disseram autoridades do Pentágono no início do sábado. O NORAD enviou caças americanos, aos quais logo se juntaram caças canadenses, para rastreá-lo.

“O monitoramento continuou hoje quando o objeto cruzou o espaço aéreo canadense”, disse brigadeiro general Patrick S. Ryder, secretário de imprensa do Pentágono. O F-22 derrubou o objeto sobre o território canadense usando o mesmo míssil ar-ar Sidewinder que foi usado para derrubar dois objetos voadores anteriores, disse o general Ryder, incluindo o balão espião chinês uma semana antes.

O secretário de Defesa Lloyd J. Austin falou por telefone no sábado com sua contraparte canadense, Anita Anand, disse o general Ryder. Falando em uma coletiva de imprensa naquela noite, Anand descreveu o objeto como cilíndrico e disse que era menor do que o balão espião derrubado sobre o Atlântico no fim de semana anterior.

FONTE: New York Times

Subscribe
Notify of
guest

156 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
109F-4

Bom… pelo menos o F-22 chegou a disparar 2 AIM-9X até agora contra alvos reais (embora eu não considere um “kill” o abate de um balão). Um projeto pioneiro que deveria ter sido melhor aproveitado… enfim…

Jmgboston

É o que eles tem e funciona. No nosso caso teremos que esperar o balão perder altitude. É muita mesmo.

Underground

Tá certo! Se não vira bagunça.

Allan Lemos

Já virou.

PRAEFECTUS

O que está acontecendo é o seguinte… Determinado país (escolham, Rússia, China, Irã, Turquia…ou conjunto deles) resolveu mostrar ao governo demoniocrata esquerdista dos EUA que a coisas não é assim como estão pensando. O “objeto” aéreo que os EUA derrubaram no Alasca essa semana estaria colocando em risco o gasoduto que passa naquela região. Daí o motivo de não darem chance ao azar e resolverem abater o artefato. Provavelmente o restante desses objetos são balões de “pesquisa,” se é que me entendem… O MOTIVO do governo demôniocrata não relatar, de fato, que tipo de objetos são esses. Se dá porque… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Luiz Trindade

Governo demôniocrata?!? Tu pirou mesmo?

PRAEFECTUS

E a esquerda em qualquer lugar do mundo é o que Luizim!!!??? Senão uma ideologia do inferno. Douram a pílula da maldade, mentira, com um ar de virtudes e desgraçam, corrompem toda a terra.

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
André Macedo

Tava demorando pra chegar a galera das 72h aqui, todo comentário tu fala a mesma coisa, parece um papagaio kkkkkk “curupaco, demoniocrata, curupaco”.

PRAEFECTUS

Há algo que pode estar ligado a esses “incidentes” dos últimos dias nos EUA e Canadá, que a grande mídia esquerdista internacional vem tentando ocultar (afinal, isso poderá ferrar de vez com o governo do demôniocrata Biden). Vejamos, o senador republicano Mike Lee, de Utah, esta semana admitiu que o relatório explosivo do jornalista Seymour Hersh,  “How America Took Out The Nord Stream  Pipeline,” o fez pensar seriamente. Ele escreveu no Twitter que “não pode descartar imediatamente” a ideia de que os EUA estavam por trás da sabotagem do gasoduto Nord Stream. É importante ressaltar que ele perguntou aos colegas senadores se eles haviam sido avisados ​​ou… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Cristiano de Aquino Campos

Tu acha que direitos como salário mínimo, décimo terceiro, PIS, SUS e escola pública ainda existem por causa da esquerda ou direita?
Lembrando que no governo anterior restringiram e queriam acabar com o PIS, FGTS, davam e quando davam aumento no salário mínimo era a baixo do quê a lei feita na época do PT que corrige a inflação, e aumentaram o tempo de contribuição do trabalhador.
Agora se você não é um trabalhador de carteira assinada, realmente a esquerda e horrível mesmo.

Cristiano de Aquino Campos

Site um movimento sindical que tenha defendido os direitos dos trabalhadores que é de direita!
Os caminhoneiros quase não fizeram nada que dedagrasse o governo Bolsonaro, mesmo os caminhoneiros se arrebentando em dívidas Brasil a fora.

Salim

Ataque aereo movido balões guiados vento?!?!?! O próximo será pipas com fios kilometricos com Cerol e pombas assassinas….. cada marciano que aparece…. tao vendo muito filme de invasao coreana nos eua….

Émerson Gabriel

Eu tenho certeza que o nome do blog é “Poder Aéreo” e não “poder político; poder vermelho; poder amarelo”. Todos tem direito a ter uma crença religiosa ou posição ideológica. O problema é atacar, ofender, desmerecer alguém por pensar diferente.

Leo Rezende

Quem defende esuqerdopatias não merece respeito.

PRAEFECTUS

Emerson… Existem dois tipos de esquerdistas; Os incautos (geralmente jovens – porém, há igualmente também pessoas mais velhas – destituídos de malícia; crédulos, ingênuos, que não tem cautela; descuidados, imprudentes) do povão. E há os canalhas, pessoas vis, reles, infames, abjetos; velhacos (nesta classe, só pra exemplificar, se encontra pessoas como o Lula, Zé Dirceu, Gleise Hoffman, Maria do Rosário, Joe Biden, Bill Clinton, Flávio Dino, Boulos, Xandão, Levandowisk, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli, Macron, Justin Trudeau e etc e etc…). Os primeiros ainda dá pra suportar pelos motivos que já expliquei acima (inclusive estes ainda podem ser despertados para a… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
DOUGLAS TARGINO

Até para isso o Canadá depende dos EUA?

LucianoSR71

EUA e Canadá criaram em 1958 o NORAD (North American Aerospace Defense Command) portanto um pode auxiliar ao outro quando necessário e o fato de terem usado o F-22 pode ser devido ao fato de o CF-18 utilizado pelos canadenses ter um teto de serviço de 50 mil ft e o F-22 pode subir até 65 mil ft ou seja mais de 4,5 km acima.

gordo

A criação do NORAD foi estimulada em muito pela posição geográfica da então URSS. Eram separados “apenas” pelo Ártico, sendo o Alasca o ponto mais próximo entre as duas super potências. Não foi algo criado sem uma boa motivação, provavelmente uma parte significativa dos mísseis disparados num conflito entre EUA e URSS (e hoje Rússia) passa pela área coberta pelo NORAD.
* a impressão que tenho é que o Canadá ganhou em muito com o NORAD.

Red Pill - 红色药丸

Sim, ganhou muita soberania e uma indústria de defesa nacional pujante…

Carlos Crispim

EUA e Canadá são um só.

Bachini

Alasca (EUA), Groenlândia e qualquer ilha naquelas bandas…rsrsrs

Rogério Loureiro Dhiério

Não são não.
Canadense não se simpatiza tanto pelos americanos. Até pq os americanos tem a si próprios como povo divido, excluindo até mesmo os canadenses de serem mui amigos.

EUA e Canadá são ligados por interesses mútuos, apenas isso.

Ainda que até partidas de baseball, Hockey e Basquete, eles compartilhem em seus campeonatos.

m4l4v1t4

Ainda bem que nós não né.
Nós fabricamos caças e misseis capazes de derrubar objetos a 17 mil metros ou mais graças a engenheiros e técnicos como você.

Red Pill - 红色药丸

O engraçado é que lá no Canadá mesmo tem gente criticando essa dependencia(vassalagem), mas aqui, vassalinho tenta justificar dizendo que é lindo, com mil argumentos e tal.

RPiletti

Já viu o nível médio do canadense?
Aqui brigamos nos chamando de bolsominions e mortadelas…

Red Pill - 红色药丸

Sempre foi vassalo, pq mudaria agora ?

Camargoer.

Marte ataca 2. A missão.

DOUGLAS TARGINO

Gosto demais desse filme, era para ter continuação… kkkk

Camargoer.

Marte Ataca é sensacional.

Zezo

Não corram, somos amigos…tzzzzz

Camargoer.

Quá quá, quá quá… quaaaaá. quá. ahhahahahaha

Émerson Gabriel

Camargoer, eu bem que gostaria que fosse um ataque de marte; é triste ver colegas aqui esclarecidos discutindo ideologia política por causa de um balão! Como se na história grandes potências nunca espionassem outras grandes potências.

Camargoer.

Olá EG. Assisti o filme ontem a noite. Ri muito (de novo). Sobre a espionagem chinesa, eles são mais sofisticados. Instalaram chips secretos nos dispositivos 5G, sem falar em um sofisticado time de “Romeus” e “Julietas” seduzindo altas autoridades, ou até mesmo uma multidão de estudantes de pós-graduação com acesso aos mais avançados laboratórios de pesquisa.

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!

Rogerio

Os f22 só server abates objetos desconhecidos… ☺️☺️☺️

Luis Carlos

A única coisa conhecida que ele abateu foi o orlamento americano.

kkkkkkk

Luiz Antonio

Está delirando amigo. Abater o orçamento dos EUA? Daqui mais uns anos o Raptor será aposentado por Incapacidade (se é qu me entende) e o resto você já sabe ou deveria saber (fatos e não chiliques)

Last edited 1 ano atrás by Luiz Antonio
Luis Carlos

‘Dívida federal dos EUA ultrapassa US$ 31 trilhões – out/2022

O governo dos EUA devia um total de 31 trilhões, 123 bilhões, 887 milhões, 781 mil, 401 dólares e 34 centavos em 3 de outubro, de acordo com dados divulgados pelo Tesouro americano.’

Pode deixar que estou ‘antenado’.
Tão ‘antenado’ que posso te informar que essa dívida, hoje, já chegou a 31,5 trilhões de dólares.
Ou seja, aumentou quase 400 bi em 4 meses.

Santamariense

Esperneiem, pois o país do Rogério (que é chinês) e do outro (que não tem país, pois torce para qualquer um que seja contra os EUA), até hoje não conseguiu igualar o F-22. “Ain, mas tem o J-20″… sim, tem. Mas, quem disse que funciona? “Ain, mas o F-35 é uma porcaria”, porém, deste sabemos todo e qualquer problema…já do J-20, não divulgam absolutamente nenhum defeito. “Ain, é porque não tem problemas”. Aham, confia…..kkkkkkkkkk

Last edited 1 ano atrás by Santamariense
Carlos Crispim

Melhor caça do planeta de todos os tempos, inigualável, já voava ha mais de 25 anos, com tecnologia stealth que até hoje ninguém tem, e ainda não existe nada melhor no mundo, pra vc ver que os EUA estão a anos-luz de distância dos outros.

Léo Neves

Estes objetos que provavelmente são da China violando o espaço aéreo americano e do Canadá não seria algo gravíssimo? Podendo levar a escalda maior, ou só vai ficar nas palavras e envio de mais navios para perto da China?

Filipe Prestes

Não exagere… A história do U-2 não te lembra em nada esses episódios com esses objetos chineses? Todos espionam todo mundo, o ruim é ser pego enquanto espiona e o gato que caça o rato quer ser garboso exibindo sua presa. Tudo como d’antes no quartel de Abrantes, exceto que agora o outro lado também pode jogar War.

m4l4v1t4

Meu amigo, o U2 foi uma resposta à Cortina de Ferro. Tudo, de ambos os lados, teve uma resposta. O problema é que quando chegou no U-2 e no SR-71 a URSS não conseguiu mais escalar em termos de aeronaves de caça. O SR-71 passeava impunemente sobre todo o território da URSS até quando os satélites militares se tornaram melhores e disponíveis o suficiente para não fazer mais sentido usar o SR-71. Porque de fato o MIG-25, apesar de incrível, não foi uma resposta à altura do SR-71. Em termos de tecnogia a China precisa caminhar ainda um bucadin pra… Read more »

Filipe Prestes

Faria total sentido se ainda vivessemos nos anos 60 mas a alusão ao U-2 foi apenas isso, um paralelo, não levado ao pé da letra. Teimo em ver a situação atual tal como é, no séc XXI e na era dos drones que já está aí para todos verem. E nesta era, tanto Estados Unidos e China conseguem jogar e muito bem, diga-se de passagem.

André Macedo

A URSS não conseguiu escalar no U-2? E as aeronaves “de pesquisa” abatidas, foram o que?

m4l4v1t4

Deixei bem claro que na questão da caça, não conseguiu. Da caça !
Sistemas terra-ar possuem essa capacidade quase que naturalmente, não necessitando de muito esforço para conseguir atingir alvos a 20 mil metros porque voam a mach 4 ou mais.
Porém, a janela de abate é muito curta, dando a oportunidade de um SR-71, por exemplo, escapar de um S-125, S-300 ou S-400, com a simples mudança de trajetória de voo.

Leonardo

Já ouviu falar no MIG 31…???

m4l4v1t4

Tem matéria recente aqui no Aéreo sobre ele. Avião incrível, que encontrou seu papel como interceptador mas que não tem muita utilidade contra o SR-71.

O MIG-31 tem perna curta e velocidade final inferior à do SR-71.
São aviões de patamares diferentes. A USAF colocou praticamente uma aeronave alienígena na Terra e disse: toma, tenta chegar perto desse aí, quando chegarem ai nós voltamos a brincar de pega pega

O SR-71 com 1 reabastecimento em voo, decola do EUA e sobrevoa toda a Rússia e volta

Red Pill - 红色药丸

Pq vc não pede o SR-71 em casamento ?

André Sávio Craveiro Bueno

Errado, os SR-71 nunca voaram sobre território soviético.

m4l4v1t4

Sim, foram mais de 4000 mísseis terra-ar soviéticos lançados contra ele, todos em aguas internacionais, correto?
O fato de não se poder admitir o sobrevoo é apenas uma questão semântica. O fato é que ele atravessava a URSS de ponta a ponta.

Red Pill - 红色药丸

Verdadeiro fanboy, nem faz questão de esconder… Toma vergonha na cara garoto.

Fawcett

O SR-71 nunca invadiu o espaço aéreo soviético. Ele voava na borda e por este motivo os soviéticos nunca o abateram. Embora voasse muito rápido o Black Blackbird não era tão manobravel, podendo ser atingido por um ataque frontal.

m4l4v1t4

Fawcett, a versão oficial é que ele voava “pela borda”. Mas a verdade é outra e nós sabemos disso pelo simples fato de terem sido dispardos pelo menos 4000 misseis terra-ar contra o SR-71. Se tenho uma aeronave que faz mach 3.2 em cruzeiro e voa a uma altutde de 25km de altitude (quase 10 mil a mais que o balão que o F-22 derrubou) eu faço o que quero porque não há sistema terra-ar ou aeronave de caça neste planeta que possa fazer qualquer coisa. Estamos falando das década de 60/70/80, ou seja, a discrepância tecnológica era ainda maior.… Read more »

Émerson Gabriel

Isso que não entendo aqui. Só os EUA pode espionar? Se a FAB tivesse tecnologia de sensores como EUA e China possuem e a FAB quisesse espionar alguém, eu não iria ficar magoado…

Allan Lemos

Seria se os EUA tivessem um presidente de verdade, o problema é que todo mundo sabe que esse não é o caso hoje.

Quando o xerife do mundo não tem bolas, todo mundo se sente a vontade para fazer bagunça. Por isso a Ucrânia foi invadida, por isso mísseis voam sobre o Japão toda semana.

Joanderson

Oq vc quer qui o presidente dis EUA passam ordene um ataque militar a china ?
Vc quer uma terceira guerra mundial?

André Macedo

O Trump iria fazer o que? Com a retórica “America first” e suas críticas à OTAN, ele iria entrar em guerra contra a Rússia por causa da UCRÂNIA? O mesmo Trump que latiu falando de opção militar contra a Coreia do Norte depois foi lá apertar a mão do Kim? Se poupe e nos poupe disso, amigão kkkkkkk
E ainda usa o termo subserviente de xerife do mundo, é uma piada pronta.

Inimigo público

Num é, peidou na farofa na guerra comercial, quando o americano começou a sentir no bolso o preço do tarifaço. Essas viúvas de Trump são uma piada. Se a guerra comercial não funcionou nada mais restaria a Trump senão chorar, pois no pacífico os EUA não ganham uma guerra contra a China.

Allan Lemos

Colega, eu sei que você é só mais um alienado telespectador da CNN e da GloboNews. Não sabe nada da política brasileira e da americana menos ainda. Mas saiba que o Trump foi o melhor presidente que os EUA tiveram em décadas, interna e externamente, quem fala isso não sou eu, são os fatos, compare o mundo de hoje com o mundo da época dele. Mas é lógico que você não aprenderá isso já que só se informa pelo esgoto que é a mídia mainstream.

WSilva

”Mas saiba que o Trump foi o melhor presidente que os EUA tiveram em décadas, interna e externamente”

Trump é mediocre, tão mediocre que Russia e China torcerão pela volta dele em 2026. Se abusar, até mesmo o líder norte coreano estará torcendo por ele. rs

Allan Lemos

Como eu disse, vocês ficam assistindo a mídia mainstream e acham que sabe de alguma coisa.

Sabe quem tem vários negócios obscuros com uma compania de energia da China e ganhou US$11M suspeitos na Ucrânia? Hunter Biden.

Putin e Trump tinham ótimas relações, dois patriotas, têm muito em comum, com certeza o primeiro torce pelo retorno do último. Fica mais fácil conversar quando se tem um adulto sério do outro lado ao invés de um lacrador.

WSilva

Você acha que tá bombando em não assistir a midia mainstream(esquerdista), mas sem querer(ou querendo muito) se afundou na midia direitista. rs

Não há honra nenhuma nisso. O meu desafio para você é, consuma tanto midia esquerdista quanto direitista mas não deixe ser enganado por nenhuma delas.

É essa maturidade que a maioria das pessoas precisam.

André Macedo

Fujão e chorão como o filhote brasileiro dele, e olha que dos fatos acima eu nem citei o ACORDO que ele fez com o TALIBÃ, depois ainda foi reclamar quando teve aquela retirada desastrosa kkkkkkkkk é um falastrão, nem o próprio partido o quer mais

Émerson Gabriel

Trump foi o melhor presidente dos EUA na sua opinião. Respeite quem discorda.

Fabio Mayer

O engraçado é que, quando os EUA eram intervencionistas do mundo contra a ameaça comunista, todo mundo reclamava da ingerência e do desrespeito à auto determinação dos povos, que os EUA fomentavam a guerra, que era uma ameaça para o mundo…

Émerson Gabriel

O planeta terra agora tem Xerife?

Luis Carlos

Uau!!!!
Dois abates em uma semana?
Agora vira best seller.

kkkkkkk

Luiz Antonio

Para os que existem por aí não precisam de F-22. Mandam F-16.

Luis Carlos

Será? ‘Piloto ucraniano acha desempenho de caças ocidentais inferior a jatos russos.’ Um vídeo feito durante o verão de 2022 mostra o piloto do regime de Kiev, tenente-coronel Dmitry Fischer, que afirmou que o desempenho do F-16 é significativamente inferior ao do Su-27. Ele baseou a avaliação em sua experiência pessoal em pilotar ambas as aeronaves. “…voei o F-16 no primeiro dia e adorei. No entanto, em termos de desempenho, o Su-27 é significativamente superior”, admitiu Fischer. Ele então acrescentou que o jato de design russo tem melhor desempenho de voo em todas as categorias, incluindo velocidade e manobrabilidade, dando-lhe uma vantagem incomparável em combates… Read more »

Felipe

Isso sempre foi óbvio.

Augusto

A comparação seria mais justa se ele tivesse pilotado um F-15 ou um caça europeu de 4° geração.

Mais que esperado o melhor desempenho do SU-27.

Luis Carlos

E olha que ele está se referindo a versões desatualizadas que o regime de Kiev possui (ou possuía).
Só como curiosidade, esse piloto, foi abatido e morto por um Su-30 ou Su-35, em Orekhov, alguns meses depois.

m4l4v1t4

Será? A USAF do P-38, P-40, P-51, F-100, F-4, F15 e tantos outros, iria comemorar 2 balões? Se fosse na China ou na Rússia seria melhor nem dar a notícia porque as condições que aqueles dois países tem em realizar interceptação de caça naquela altitude está muito aquém da USAF. Interceptação de misseis terra-ar lhe tira a oportunidade de se coletar provas, além de custar muito mais dinheiro. Mas se fosse o caso, existem pelo menos 3 camadas de sistema de misseis no EUA capazes de lidar com objetos naquela altura ou muito maiores. Pelo menos 2 delas não tem… Read more »

Last edited 1 ano atrás by m4l4v1t4
Inimigo público

P-38, P-40, P-51 nem dava para comemorar, abatiam um e eram abatidos logo em seguida, pois enfrentavam inimigos à altura. Já o resto era sempre contra um paiseco do terceiro mundo, sem muita experiência de combate.

m4l4v1t4

A rate kill de todos os aviões de caça norte-americanos é positiva

Inimigo público

Em maior número, tem como ficar negativa? Mas analisando um por um, é sempre um abate e uma perda.

MestreD'Avis

Esta afirmação é tão mal informada, mal interpretada e desprovida de bom senso que nem para trolls da internet faz sentido…

DSC

*três abates.

Antunes 1980

Está me parecendo um false flag para empurrar os Estados Unidos contra a China, Rússia, Coreia do Norte ou até mesmo o Irã.

Luis Carlos

A pergunta que os analistas militares estão fazendo é: Se os EUA demoraram tanto para localizar e abater um simples balão, o que será que ocorrerá quando forem atacados pelos mísseis hipersônicos russos, chineses ou até mesmo norte-coreanos.
Pergunta relevante.

Andre

É Da Lua, os russos jamais vão disparar seu mísseis contra os americanos.

Além do mais, mal conseguem avançar 100km além de suas fronteiras contra a Ucrânia.

Pergunta irrelevante.

Allan Lemos

Não importa se é uma potência militar, quando se tem um líder fraco, é isso que acontece.

É bem feito por terem trocado um presidente que impunha respeito por um zé mané.

Inimigo público

O Irã botou uma base americana abaixo na época do supra sumo da virilidade masculina, e nada aconteceu ao Irã. Perdeu um general só e ficou por isso mesmo. Uma base de milhões de dólares por um general.

Graças ao bonachão de topete laranja, o Irã está cada vez mais perto de ter suas ogivas, e a Coréia do Norte agora tem ogivas em submarinos, tudo isso debaixo do nariz do laranjão. Era o cara ele kkkkkkk

Allan Lemos

Acho que o seu relógio está caminhando para trás porque você confundiu a timeline.

Os EUA mataram um general que era um dos mais importantes, para responder, o Irã atacou a base com mísseis, causando apenas danos estruturais já que ele mesmo avisou aos americanos horas antes sobre o ataque, por isso retiraram o pessoal da base.

Coisa feia tentar debater se utilizando de desonestidade intelectual, colega.

Augusto

Só um general? o cara era o comandante da guarda republicana islâmica, boa parte da doutrina militar do Irã venho daquele sujeito. Seria a mesma coisa se o Stalin (em comparação) tivesse mandado matar o Eisenhower ou o Gorge Marshal e os americanos não fizessem nada.

Alexandre

Fraco,bolas,lider,xerife….. talvez, só talvez alguns anos de terapia sejam…. deixa pra lá quem sabe em 72hs passa!

Filipe Prestes

Agora o F-22 vai ter o balão chinês e uma interrogação pintados na fuselagem

Mauro Cambuquira

Gostei do que ele disse… “ordenei a derrubada…”
Ficou feio isso hen?

BK117

O F22 já pode pedir musica no Fantástico!
Sugiro: “Super fantástico! O balão mágico! O mundo fica bem mais divertido!”

Meio complicado isso de derrubar sem saber o que é ou de quem é, mas imagino que seja extremamente dificil nesses casos. Enfim, espero que não dê em nada.

E se for ET, que falta de educação ein? Custa instalar um transponder e um rádio? “Centro Brasilia, Etevaldo01 pairando 500ft para abduzir bovino da fazenda do Seu Cláudio.”

Mars
Allan Lemos

Provavelmente é false flag.

Filipe Prestes

Ou pode muito bem ser verdade, como uma retaliação na mesma medida, com o mesmo “remédio”.

Fabio Mayer

E como eles não tem F-22, até agora não conseguiram abater!!! ahahahahahahaha

Underground

Aqui no Brasil está cheio desses balões, esses de São João, alguns voando em altitude de cruzeiro de grandes jatos, outros em reta final de aeroportos, mas a FAB nunca abateu nenhum.
Não sei a FAB precisa fazer treinamento com a USAF ou é a USAF que precisa fazer treinamento com a FAB.

Filipe Prestes

O balão chinês estava á 80.000 fts, muito acima da altitude de cruzeiro da aviação comercial. Já os balões de festa junina que o povo em SP por algum motivo adora dificilmente atingiriam os 60.000 fts, estourando antes disso devido a diferença da pressão externa e interna do gás do balão, que se expande e ele estoura. E claro, a diferença de tamanho, porque este balão chinês era imenso (li em fóruns americanos que carregava até 1.5 T de equipamento), nada que um balão de São João se compare. Agora, sobre a FAB, em teoria, qualquer F-5 com Python IV… Read more »

Augusto

Acho que você entendeu a piada do colega, kkkkk.

Inimigo público

É por que não tem dinheiro para isso, só para Stella Artois e Viagra.

Guilherme

Em toda notícia eu rolo a página até os comentários na esperança de descobrir um fato novo ou uma análise interessante. Sempre me arrependo.

Émerson Gabriel

Me junto ao time dos arrpendidos!

Arthur

Como esses comunistas de olhos puxados são perversos: fazendo a USAF gastar todo o seu estoque de Sidewinder em balões! Tudo para cancelar a “visita” que o Anthony Blinken faria à China… que grande perda… Para não parecer mais ridículo que já é, os americanos agora irão alardear que impediram uma iminente invasão alienígena, inclusive com manchete de capa no The Guardian, mais o comentário de analista militar do Azerbaijão…

Arthur

Grande piada: impedindo invasão extraterrestre! A solução mais pratica seria inserir um vírus de computador e desabilitar suas defesas. Serio: vi isso no Independência Day. kkkkkkkkk!

Rafael Gustavo de Oliveira

Nada me tira da cabeça que esses “objeto” abatido podem ter sido lançados pelos próprios americanos…praticamente um recado ao mundo….”olhem não se metam comigo, eu posso fazer isso”

Last edited 1 ano atrás by Rafael Gustavo de Oliveira
Thiago

Relatos dos ovnis nos EUA, Canadá, China e Uruguai…Primeiro veio a pandemia, depois a guerra na Ucrânia….agora a invasão alienígena kkkkkkk

Émerson Gabriel

Só falta acharem que a China está espionando o Uruguai

Leo Rezende

No Uruguai não foram balões,e sim satélites de órbita baixa.

Rafael

A USAF possui um equipamento maravilhoso para esse tipo de ameaça: APKWS II. Já foi comprovado que funciona perfeitamente contra drones. A integração com o F-35 deveria ser um imperativo desta organização, e até com o F-22. A não ser uma completa imcompatibilidade do pod lançador de foguetes sob as asas dessas aeronaves.

Ps: o problema nem é gastar Sidewinder, existem dezenas de milhares. Mas o AGR-20 custando 20 mil doletas…

m4l4v1t4

A China esta usando balões e satélites para fazer ELINT como se estivesse se preparando para uma guerra contra o EUA. O problema é que ela se esquece que uma guerra contra o EUA, se houver, jamais será travada em território norte-americano. A guerra ocorrerá no estreito de formosa e provavelmente através do sul e sudoeste chinês. Ao contrário de Iraque, Afeganistão e outros, onde não se fazia sentido usar F-22, B-1 e B-2, contra a China faz. Qual é a chance da China segurar uma carga composta pela frota de B-52, B-1 e B-2 sobre sua infraestrutura industrial, energética… Read more »

Arthur

Claro que não tem as mesmas capacidades que a América… Também assisto os vídeos de Hoje no Mundo da OTAN. Só que há mais de sessenta anos, nukes são transportadas por mísseis balísticos intercontinentais. Tanto a China quanto os EUA possuem. Isso de bombardeiro levando armas nucleares até o alvo e piloto usar chapéu de cowboy é coisa do tempo do “Doutor Fantástico”. O filme é bem legal, ainda mais com ‘When Johnny Comes Marching Home’ tocando ao fundo. Valeu a tentativa.

Inimigo público

No outro lado tem J-20, J-10, J-11, J-35, Y-20, e centenas de sistemas de mísseis terra-ar esperando pelos aviões norte-americanos.

m4l4v1t4

Acho que você não conhece as capacidades dos aviões que você citou e como funciona a guerra aérea. Todos os aviões que citou não podem fazer nada contra grande formações que decolam no EUA e reabastecem sobre a Califórnia para fazer o disparo de milhares de misseis de cruzeiro sobre a Fossa das Marianas escoltados por F-22 que os encontrarão somente na última perna da fase de ida da missão. Eles não tem nem alcance, e essas missões são desenhadas exatamente assim para pegar a aviação de caça inimiga no limite do alcance enfrentando a escolta de F-22 reabastecida e… Read more »

Inimigo público

Sem destruir os numerosos sistemas de mísseis terra-ar chineses primeiro, nada adiantará atacar de longe, a grande maioria dos mísseis serão abatidos, com uma minoria passando, insuficiente para causar estragos consideráveis na estrutura militar chinesa, que é bem vasta.

m4l4v1t4

A China não é Israel em tamanho e em tecnologia. Ela não tem nada que faça frente à misseis de cruzeiro stealth sea skimming que são lançados de B-52, B-2 e B-1. E continuará não tendo até ter uma quantidade razoável de PA permanente no Pacífico. Então, daqui uns 30 anos quando ela ter pelo menos uns 3 PA fazendo o bloqueio aéreo de meio-curso do EUA até a China, ela terá outro problema: A superioridade da US Navy que irá “desligar” um ou vários PA para abrir um buraco para a USAF fazer aquilo que eu disse lá atrás… Read more »

Inimigo público

A China tem quase uma centena de submarinos, apoiados por centenas de aeronaves em solo, vai ser difícil um PA americano chegar lá perto. Sobre os mísseis que vc falou, não terão alta taxa de sobrevivência contra um país bem suprido de aeronaves AEW&C, e radares de solo.

Carvalho2008

Mestre M414, 3 porta aviões chineses no mar do sul da China, valem mais que 9 Nae americanos espalhados pelo mundo….por estarem próximos ao continente, tem vantagem do TO….e logo, eles terão uns 6….então depende de onde operam…os USA TEM de distribuir…os Chineses não….

m4l4v1t4

A força submarina da US Navy é descomunal e ali é praticamente a casa deles desde a Segunda Guerra.

Carvalho2008

Mestre, o mesmo ocorre para submarinos…..w inclua um adendo….ssks no mar da China e em águas rasas são por vezes mais indicados até do que subnukes…entenda que um vai do outro lado do globo….o outro, está na calçada de casa….

Inimigo público

A China tem uma coisa que Israel nunca teve: dinheiro. Não fosse os EUA estariam rezando para Alá. Portanto a China pode infestar seu território de SAMs, eles tem dinheiro para isso.

WSilva

Bebeu muita pinga amigo?

Os EUA não derrotaram nem a China agrária na guerra da Coreia, imagine a China de hoje… rs

m4l4v1t4

Seu conhecimento sobre a Guerra da Coreia é ridículo, ou não teria feito esse comentário.

WSilva

Eu fiz este comentário justamente para lhe educar. A diferença de força de EUA para China em 1951 é muito maior do que a diferença de força de EUA e China em 2023, acontece que os EUA não podem ficar muito mais fortes do que estão enquanto a China tem muito potencial de crescimento ainda. Quanto mais o tempo passa, pior será para os EUA numa eventual guerra contra os chineses, ou seja, tirando a sua torcida descarada pelos EUA, não há absolumente nenhuma fonte que garanta uma vitória fácil dos EUA contra a China no cenário ATUAL, nem mesmo… Read more »

m4l4v1t4

Concordo.

Eu só discordo de achar que o EUA vai assistir tudo de braço cruzado.

WSilva

”Eu só discordo de achar que o EUA vai assistir tudo de braço cruzado.”

Não estão assistindo, porém enquanto a China tiver muito dinheiro o projeto militar chinês vai avançar pois não há como alguém(sem iniciar uma guerra) bloquea-lo ou retarda-lo como faz os EUA na questão dos semicondutores.

Muitos ainda acham que o melhor caminho seria o colapso da economia chinesa, mas um colapso orgânico levaria tempo e tempo é o que a China precisa para finalizar seu projeto militar.

Carvalho2008

Qualquer um faz somente aquilo que lhe valha a pena…ficar de braços cruzados não é covardia….é o resultado de custo benefício..não há ganhos que justifiquem o custo por Taiwan…..já para Chineses….a conta é diferente….para ela sim…

Tudo é uma questão de custo benefício.,.

Red Pill - 红色药丸

Nunca tentou se alistar lá no US Army ? tem vários nascidos aqui que conseguiram. Tem sites que são especializados em ajudar a pessoa a realizar o sonho de adquirir a cidadania e ainda envergar o uniforme dos marines.

m4l4v1t4

Com tanto esquedopata dentro do Brasil, ir para o US Amy pra que, se a sujeira tá tão perto?
Já sei, quer ficar livre dos gatos né? safadinho !
Quanto maior o queijo mais tempo ele demora pra acabar né?

Émerson Gabriel

Esqueceu que a China possui armas nucleares. Um conflito em larga escala convencional entre EUA e China é possível, mas improvável. Sem contar que ambas às economias estão muito interligadas, causando uma crise econômica sem precedentes. E no caso de ambos os países usarem armas nucleares, não haveria vencedores.

Carvalho2008

se o primeiro briga com k segundo, eles passariam para a posição de décimo quinto e décimo sexto …..então, não vale a pena…..

WSilva

Apenas uma tentativa tola de ”mostrar serviço” para sua população e comunidade internacional depois do vexame no caso do balão chinês.

Com uma tecnologia absolutamente ultrapassada a China colocou os EUA de joelhos.

Adriano Madureira

Normal, quintal dos eua, nada mais obvio que Justin Trudeau Ruz enviasse “seus” caças para derrubar o ovni…

Maurício.

Olha só, nesse ritmo o F-22 logo, logo passa o F-15 em números de kills…😂 Agora, falando sério, na minha opinião, eles estão certos, tem que abater mesmo.
O próximo Top Gun…🤭

https://www.instagram.com/reel/CoSMmuag2eO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Maurício.

Como sempre, um pessoal falando em EUA vs Rússia ou China, e vice-versa, esqueçam, essas três potências só chutam cachorro morto, podem colocar nesse grupo aí a França e UK, nunca eles vão se enfrentar diretamente, o resto é mimimi e blá, blá, blá…

m4l4v1t4

Você tem razão Maurício. Mas diferentemente do que vivemos nos anos 80 com a Guerra Fria (alguns viveram isso nos anos 70,60 e 50), a China não representa o mesmo grau de ameaça militar mas representa um grau de ameaça econômica maior do que o da URSS. E o EUA sabe melhor do que ninguém que isso é o pior dos cenários: Uma potência militar quase tão forte quanto a antiga URSS só que com dinheiro. No caso da URSS, a fraude econômica era difícil de se sustentar por muito tempo se o EUA apertasse o calo da URSS. No… Read more »

Carvalho2008

Mestre M414,

O projeto África fracassou, mas de fato ainda se manterá ativo. O problema é que além da produção agrícola africana não deslanchar, ela tem um déficit igual ou maior de carência alimentar chinesa e o que se viu, é que todo o aumento de produção foi tomado pelo mercado interno africano.

Quanto a China, ela já é um perigo militar maior que a ex U R S S, em face do alcance tecnológico já obtido e a ausência de problemas de sua economia para financiar isto tal como o amigo já abordou.

m4l4v1t4

Faz sentido a questão do mercado interno criar uma extorsão moral sobre o investimento chinês. Mas ainda acho que a China vai acabar literalmente comprando algum daqueles países que hoje são um balão de ensaio. Eles tem outro dedo muito forte na Argentina. Mas a questão cultural ali é um problema. o avanço chinês está limitado em até onde o milongue conseguir arrancar dinheiro chinês e até onde os boicotes contra a Argentina por conta das Malvinas for. Uma hora a verdade aparece e a verdade é que a Argentina é cara demais para a China e a diferença cultural… Read more »

Carvalho2008

não é questão de samba…apenas de Lá Plata….Argentina e Brasil estão no roteiro Chinês….senão no alvo central. São as únicas alternativas de maior possibilidade para continuidade de importação de seus insumos aço, ferro, minerais e alimentos….curiosamente, está base que pretendem na China, é justamente para garantir a navegação dos navios até a China… Suponha em seu cenário pessoal, que de fato surja uma guerra localizada no Sul da China com USA…..o mundo ocidental tentará embargar o fluxo de importações chinesas….e países como o nosso tem.muito a perder com isto….os EUA não possuem economia nem capacidade suficiente para assumir o lugar… Read more »

Maurício.

“conhecendo o espírito invisível que paira sobre o EUA, um confronto militar é inevitável, revigorante e desejado.”

Contra uma China com nukes, esse desejo vai ficar só em desejo mesmo, a China não é um Iraque, Líbia, Síria ou um Panamá da vida….

m4l4v1t4

Esse discurso de arma nuclear já foi pro espaço faz é tempo.
Se a China se defender de um ataque convencional usando armas nucleares com o tamanho das forças armadas deles, é o fim da China. Será ocupada de bate-pronto com o consenso da esmagador maior parte das nações.

Carvalho2008

teste

Carvalho2008

Tenho para mim, que esta é a resposta chinesa aos EUA sobre aquelas navegações e a visita americana à Taiwan…

Tiago

Curioso, primeiro ficam de saia justa após descobrirem um balão chinês (espionagem ou de clima vcs escolhem) sobrevoando o meio do seu território (um civil alias foi quem primeiro viu conforme alguns fóruns e publicações de defesa). Agora, depois de 2 tapas de mão aberta o radar esta “calibrado” e começam a bater objetos longe dos olhos que ninguém viu ou verá, pq “agora estamos vigilantes!”.

Ta bom kkk

Last edited 1 ano atrás by Tiago
Carvalho2008

Mas olha….balão é difícil de refletir no radar mesmo….e o que o radar acaba pegando, é a parte rígida mecânica de sensores que ele carrega….

Tiago

Você tem razão, nem questiono a dificuldade em detectar o balão, mas agora estão identificando até sombra né kkk enfim.

Last edited 1 ano atrás by Tiago
Red Pill - 红色药丸

Canadá – Soberania a qualquer preço !

Sincero Brasileiro da Silva

Tá “serto”! Tem que justificar sua existência…

Arthur

E pensar que até pouco tempo, a USAF tratava OVNI como tabu e agora derrubam discos voadores à roldão. Com certeza a tecnologia alienígena está muito decadente; consta, inclusive, que os pilotos de F-22 receberam treinamento Jedi! Parece que um analista militar da Eslovênia comentou que usarão o F-22 nas próximas séries de Star Wars: serão os novos Star Destroyers Killers… O imperador Palpatine que se cuide! kkkkkkk!

Azor

Quando chegar a época de São João vamos chamar estes caças para abater os balões….rsrsrsr

Funcionário da Petrobras

Propaganda é tudo né?

Arthur

Uma ideia terrível me abateu: será que Biden também irá provocar uma guerra interplanetária? Já não basta confrontar Rússia e China, agora também a turma do ET de Varginha? Putz grila! Agora estamos ferrados…

Fagundes

Muito interessante, uma suposta civilização que viaja pela galáxia tem suas naves abatidas por um míssil desenvolvido originalmente nos anos 50/60 por uma civilização que mal coloniza o próprio satélite. Parece uma história escrita por alguém do ginásio(fundamental) escolar numa redação

Zezo

O balão chinês foi só história de cobertura , o babado são os UFO do Alaska e Yukon

Eduardo leite Almeida

O Que me questiono é que o “Balão de pesquisa Meteorológica”, foi filmado e acompanhado por dias, ate ter seu abate transmitido em Rede Nacional e mundial. Já os outros abates estão em sigilo ????