Saab é a primeira grande empresa de defesa a ter metas de redução de emissões baseadas em ciência

A Saab se orgulha de ser a primeira grande empresa de defesa e segurança a ter metas de redução de emissões aprovadas pela iniciativa Metas Baseadas na Ciência (Science Based Targets – SBTi)

A Saab se comprometeu em setembro de 2021 com a iniciativa Race to Zero da ONU para combater as mudanças climáticas e estabelecer metas baseadas na ciência , em conformidade com o Acordo de Paris. Desde que se comprometeu com a Race to Zero, a Saab reuniu lideranças internas para identificar metas para 2030, que agora foram aprovadas.

“Temos orgulho de ser a primeira grande empresa de defesa e segurança a ter nossas metas baseadas em ciência aprovadas. Ao estabelecer metas que aumentam nosso nível de ambição em relação às emissões líquidas zero, a Saab está participando dos esforços globais para reduzir as emissões de carbono garantindo nossa competitividade a longo prazo. Este é um marco importante em nossa jornada de sustentabilidade e agora começa o verdadeiro trabalho”, diz o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

Fatos sobre as metas baseadas na ciência da Saab:

A iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi) impulsiona ações climáticas ambiciosas no setor privado, permitindo que as organizações estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência. A SBTi é uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais (World Resources Institute -WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund for Nature -WWF).

As metas aprovadas incluem:

  • Redução de 42 % das emissões de Escopo 1 e Escopo 2 para as categorias aplicáveis até 2030 (ano base 2020)
  • Redução de 25% nas emissões de Escopo 3 para categorias aplicáveis até 2030 (ano base 2020)
  • Meta de compromisso SBTi de 50% no Escopo 3 para a cadeia de fornecimento da Saab até 2027 (ano base 2022)

As emissões de Escopo 1 e 2 incluem fontes de emissões como testes e serviços de voo, aquecimento e resfriamento das instalações, e uso de eletricidade. As emissões de Escopo 3 incluem viagens de negócios, transporte de mercadorias, cadeia de abastecimento e o uso de produtos Saab pelos clientes.

A Saab continuará seu trabalho para alcançar as metas recém aprovadas e começará a identificar metas líquidas zero a longo prazo para 2050.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário.

A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional como um todo.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants