Russos dispararam mísseis de cruzeiro nucleares sem ogiva contra a Ucrânia

72

  • Aparentemente a Rússia está removendo as ogivas nucleares de antigos mísseis nucleares de cruzeiro e disparando as munições sem ogivas contra a Ucrânia.
  • Imagens que aparecem na mídias eletrônicas mostram destroços de um míssil de cruzeiro lançado do ar (ALCM) AS-15 KENT aparentemente abatido, projetado na década de 1980 exclusivamente como um sistema de lançamento nuclear. A ogiva provavelmente foi substituída por lastro.
  • Embora tal sistema inerte ainda produza algum dano através da energia cinética do míssil e qualquer combustível não gasto, é improvável que alcance efeitos confiáveis ​​contra os alvos pretendidos.
  • A Rússia quase certamente espera que tais mísseis funcionem como iscas e desviem as defesas aéreas ucranianas.
  • Qualquer que seja a intenção da Rússia, essa improvisação destaca o nível de esgotamento do estoque de mísseis de longo alcance da Rússia.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Atirador 33

Que fase dos Russos, nem todo o ouro contrabandeado dos miseráveis sudaneses consegue tirar os pés dos russos dessa lama que eles se meteram.
Uma pena que todas essas decisões erradas tomadas pela lógica do testosterona do Putim, tiram tantas as vidas de tantos civis inocentes.

Jones

Impressionante quantos dementes reunidos num único site. Estamos no século XXI e ainda não saíram fa caverna de Platão. Precisam ler mais!

Alecs

Falou artrópode!

PSTx27

Maduro breve enviará parte de suas poderosíssimas FAs para apoiar Putin
Com destaque para seus mísseis de batata doce

Inimigo do Estado

Não vai pq os EUA estão contando com Maduro para minar qualquer apoio a Putin, de seus tradicionais aliados. Que decadência a dos EUA, Guaidó ficou só na vontade….

Ricardo Machado

E uma IRONIA!!! E CLARO QUE NINGUÉM MINIMAMENTE INTEIRADO DAS POSIÇÕES IDEOLOGICAS DO “SOCIALISMO DO SEC. XXI” ESPERA TAL COISA. Os EUA estão “destruindo” a REPUTAÇÃO MILITAR da Rússia e de seus “Hardwere militar” com uma Ajuda Militar (E Apoio Financeiro e Civil) que está custando 5,6% de seu Orçamento Militar Anual, sendo que 70% do que foi entregue e “material de estoque” mais ANTIGO que eventualmente seria descartado de qualquer maneira, está SAINDO BARATO Aniquilar o “Softpower” Russo e sua Economia Indústrial, o único CUIDADO deles e DOSAR A APLICAÇÃO DAS ARMAS (“Cozinhar o sapo aumentando GRADATIVAMENTE a temperatura…… Read more »

Ten Murphy

“Qualquer que seja a intenção da Rússia, essa improvisação destaca o nível de esgotamento do estoque de mísseis de longo alcance da Rússia.”

E como saber se o ataque é convencional ou nuclear se os mísseis utilizados para ambos é o mesmo? Provavelmente indica o esgotamento dos estoques, mas também pode ser engodo para fingir que não tem mísseis quando o estoque ainda pode estar cheio ou uma prévia de ataque nuclear tático que se avizinha. Mas como a resposta mais simples é a mais provável, deve ser esgotamento dos estoques mesmo.

Last edited 1 ano atrás by Ten Murphy
Carlos Silva

Acredito que ser chamariz para gastar os meios de defesa da Ucrânia seria a resposta mais coerente para essas ações.

Jadson Cabral

Ataque nuclear tático… aí seria o fim

Ricardo Machado

Seria GRAVE, mas não o “fim do MUNDO”, abriria sim, um “PRECEDENTE PERIGOSO”, e eu aposto meu “Escalpo” que Israel aproveitaria… A RESPOSTA SERIA MILITAR, mas não necessariamente Nuclear, e ademais, seria uma TOLICE USAR ARMAS QUE ESPALHAM RADIAÇÃO TÃO “PERTO DE CASA”, quando os americanos usaram, ou mesmo quando MacArthur quis usar na Guerra da Coreia, ERA LONGE DE CASA, DO OUTRO LADO DO MUNDO, se Moscou esqueceu os Efeitos que ela mesmo sofreu em Chernobyl e porquê não merece Sobreviver como Estado. Nem seus Aliados (Coreia do Norte não conta, são SOCIOPATAS) vão apoiar, seria claramente “uma apelação”… Read more »

Nemo

Depois que o James Bond morreu a inteligência de Sua Majesrade piorou muito. Há meses que eles dizem que os mísseis da Rússia acabariam e as explosões continuam. Acho melhor esperar a opinião da CIA e do Mossad.

Mirade1969

Uma coisa que eles se esqueceram de mencionar é que a Russia produz os misseis e não importa de nenhum país sendo que as fabricas são controladas pelo estado então é só aumentar o turno de trabalho ou contratar mais colaboradores que se tem mais misseis, já na Ucrânia a historia é outra.

Andre

E mesmo com os estoques russos cheios de mísseis seus soldados seguem avançando para trás há 4 meses.

JuggerBR

spoiler alert

Rafael Costa

Daqui a pouco começa a choradeira. “Os mísseis russos estão acabando, o estoque russo está esgotado” e blá blá blá. A mesma histórinha desde março, enquanto isso os ucranianos tomando Kalibr na cabeça e a população ficando sem energia devido a destruição de centrais elétricas pelos russos.

Não será um inverno fácil para ambos os lados no campo de batalha, mas os russos terão energia em suas casas, já os moradores de Kiev e do restante da Ucrânia só o tempo dirá.

Saudações a todos.

George

Um ataque indiscriminado contra a população civil da Ucrânia. Parece que Putin não consegue ganhar no campo militar então apela atacando os mais fracos, os civis, aqueles que não possuem armas. Ridículo.

Inimigo do Estado

Qualquer coisa que sirva para o esforço de guerra é um alvo legítimo, sempre foi assim. Não me recordo desta comoção toda quando os EUA fizeram o mesmo no Iraque.

Eu ainda acho que a Rússia demorou demais para fazer isso, eu no lugar teria botado tudo abaixo no primeiro dia de guerra. Talvez devido ao custo para se reparar tudo depois, numa possível ocupação. Portos, aeroportos, estações de energia, ferroviárias, água, combustíveis, tudo viraria escombros.

Last edited 1 ano atrás by Inimigo do Estado
JBorges

Típica manifestação de quem nunca viveu os horrores de uma guerra. De quem nunca acordou com o som dos bombardeios na sua cidade. De quem nunca viu o pavor na cara das pessoas com a iminência de morrer. Quanta bobagem. A guerra é sempre uma alternativa imbecil. Putin é mais um ditador, que não dá a mínima pra quem morre…sejam ucranianos ou russos! A realidade é que o “exército vermelho” é um arremedo do que foi e só não está liquidado devido as ameaças nucleares! Como se diz na minha terra: se fosse briga na mão, os russos já estavam… Read more »

Ricardo Machado

Os americanos não atacaram alvos civis de propósito como os Russos, e mesmo que condene-mos suas desculpas falhas para a Invasão, nunca pretenderam ANEXAR O PAÍS COMO O PUTIN(HA) QUER FAZER COM A UCRÂNIA. Os americanos tinham Munição Guiada suficiente para neutralizar a Infraestrutura Militar do Iraque, e quando atacavam por exemplo uma Rede Elétrica Compartilhada, eles usavam “Bombas de Curto-Circuito Temporário”, aproveitando que Redes Modernas se Desligam Automaticamente se eles induzirem um Curto-Circuito, sem necessidade de DESTRUIR FISICAMENTE OS EQUIPAMENTOS, eles dessa maneira realizavam sua missão durante a “Janela de Blackout”, e a Infraestrutura Civil sofria menos. E TUDO… Read more »

Ostrogodo

Não se faz guerra moderna sem eletricidade. Os militares ucranianos serão afetados com a destruição das estratégicas centrais.

Ricardo Machado

A Infraestrutura Militar e SEPARADA DA CIVIL, eles tem seus próprios Geradores, e estão espalhados, não são um Alvo Fácil, ao contrário dos Civis.

Adriano RA

Esse o procedimento padrão dos russos desde o Afeganistão, passando pela Chechenia e Síria, e agora com a Ucrânia. Mas, como diz o velho ditado, “quem planta vento….”.

Wagner

Toda guerra é estúpida e assassina.

Andre

E com tantos kalibr voando na cabeça dos ucranianos, por que os soldados russos não conseguem avançar há meses?

Ricardo Machado

E que estão voando ACIMA, não são dirigidos aos Soldados no Front, não faz diferença na Linha de Batalha, ao Contrário do HIMMARS…

Nonato

E se a Ucrânia atacar cidades russas?
Oh, estão atacando a existência da Russia.
Vamos disparar armas nucleares…

Jones

Ao menos alguém de juízo nesse ssite

Underground

Acredito que os russos tenham quantidade significativa de misseis ainda. O problemas é: vão usar todos, desguarnecendo o resto do país?

Hcosta

Aparentemente foram três ataques em Dnipro que atingiram zonas civis a uma curta distância de importantes nós ferroviários.

Coincidência ou incompetência?

E deve ser difícil não acertar nestes enormes complexos ferroviários…

Henrique

ja tem um tempo que a Rússia ta priorizando alvos civis do que os militares… no infinito vácuo que habita a cabeça de um certo líder idolatrado por uns aqui se vc sumir a população as FA vão parar de lutar… kkkkk

Alfredo

Instalações civis que os ucranianos insistem em utilizar para fins militares.
Parece que os russos perderam a paciência.

Mirade1969

Não, se tivesse priorizado alvos civis o numero de baixas civis seria maior ainda, ela esta atacando a infraestrutura para baixar a moral do inimigo e fazer ficar de joelhos, assim sendo um modo tentar ganhar a guerra fazendo com que o governo ucraniano caia em descredito junto a sua população.

Henrique

atacando a infraestrutura para baixar a moral do inimigo e fazer ficar de joelhos, assim sendo um modo tentar ganhar a guerra fazendo com que o governo ucraniano caia em descredito junto a sua população.

legal… não ta funcionando kkkkkk

Alfredo

Só para atualizar.
Hoje, 27/11, foi desativada por tempo indeterminado a linha férrea da região de Krivoi Rog.
A Ucrânia, agora às escuras, está sendo paralisada.
Não me pergunte por que os russos não fizeram isso antes.

Ricardo Machado

Os Aliados na 2°WW bombardearam a infraestrutura de Transporte Ferroviáro da Alemanha e foi inútil, um DESPERDICIO de esforço, hoje, com MAQUINARIA DE REPARO MODERNO, e mais INÚTIL AINDA, e facilmente reparado se não for uma PONTE. Da uma olhada no Canal DECAPODE (Brasileiro)

H.Saito

Pode ser apenas iscas, mas também tem de ver se não estão usando para espalhar carga viral..
Considerando que já ameaçaram até usar bomba nuclear.

Frederick

De uma perversidade barata e cretina.

Mgtow

Pervesidade e cretinice é quem soltou dois artefatos nucleares e incinerou quase meio milhao de pessoas instantaneamente. E nao foram russos

Nei

Não mude de assunto, mesma narrativa sempre. Vai se atualizar com esse papinho.

Ricardo Machado

Isso ou uma INVASÃO SANGRENTA QUE CUSTARIA MUITO MAIS VIDAS E SOFRIMENTO, e provavelmente, daria margem para uma Invasão do Norte do Japão pela União Soviética, o que resultaria na DIVISÃO DO PAÍS COMO NA COREIA E NA ALEMANHA, os Japoneses mesmo estão Conscientes da Alternativa Histórica e não reclamam do que aconteceu, ao contrário dos “Estrangeiros que se sentem Japoneses… “

Alfredo

Que mané, incompetência!
A Ucrânia está voltando para a Idade da Pedra.
Totalmente às escuras.
Sem luz água quente, internet e combustível.
Veja a situação de Kherson.
Os russos saíram de lá e estão detonando com os ucranianos.
Virou um campo de tiro ao alvo.
Muitas baixas militares entre os ucanianos.
Inclusive, foi determinada uma evacuação da população civil de lá por absoluta falta de condições de sobrevivência.
E os russos ainda vão voltar para lá.

George

Ah os russos vão voltar para Kherson? Deve ser mais uma manobra de avanço para trás então.

Alfredo

🇺🇲🇷🇺🇺🇦 Russia is capable of destroying Ukraine in one day even without the use of nuclear weapons – former White House employee Paul Craig Roberts

“Western nations have a completely wrong picture of the situation. Russia could destroy Ukraine in a day without using nuclear weapons,” Roberts wrote on his website.

Sinto muito.
Mas, a ideia é desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia sem destruir tudo, pois os russos vão herdar o espólio.

Nei

Vai herdar chumbo!

Felipe Morais

Vão. Chegam em Berlim em uma semana. Esquenta não.

Alfredo

É só a Alemanha ‘se assanhar’.
Afinal, os russos já estiveram em Berlim antes.
E os alemães parece que aprenderam a lição.

Nei

Só estiveram lá com a ajuda dos EUA, se não estariam bebendo vodka caseira em casa.

Ricardo Machado

Era a Alemanha SOZINHA, os Outros não passavam de um ESTORVO, manter o AFRICA KORPS no Norte da África custou uma LOGISTICA que era EQUIVALENTE a da Operação BARBAROSSA, o Mar Mediterrâneo era Domínio da Royal Navy, e muito foi para o “fundo do mar” INUTILMENTE, socorrer MUSSOLINE foi a CAUSA DA DERROTA NA RÚSSIA. Mas AGORA? E A N.A.T.O. !!! A MAIOR, MAIS PODEROSA, POPULOSA E RICA ALIANÇA POLITICO-MILITAR DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, “VAI ENCARAR”????

Andre

E poderoso exército russo não consegue avançar contra os ucranianos, que estão na idade da pedra.

Essas pedras devem ser muito pesadas…

Henrique

23:59 “A Ucrânia está voltando para a Idade da Pedra.”

00:00 “Veja a situação de Kherson. Os russos saíram de lá 
.

KKKKKKKKKKKK cara tentando explicar a derrota russa em Kherson é aquele EP do Chaves em que o Quico explica pra Chiquinha que ele não apanhou do Chaves, mas que ele deu narigadas na mão dele kkkkkkk

PSTx27

É isso aí!
Os tanques russos estão com problema mecânico, só engata a ré…

Andre

E os russos seguem recuando frente a um adversário que está na idade da pedra…

Ricardo Machado

Sabe, eu sou CRÍTICO do “BIDÊ”, da LEGITIMIDADE DE SEU MANDATO, das suas Políticas Internas, e TUDO O MAIS, EU DETESTO O “VELHO GAGÁ”, mas Até um “Relógio Quebrado” DÁ a Hora Certa Duas vezes por dia, e ele DECLAROU: “TUDO O QUE A RÚSSIA DESTRUIR NOS VAMOS RECONSTRUIR MELHOR E MAIS RAPIDO”, E ELE ESTA DANDO A “HORA CERTA” DESSA VÊS. A “Fonte desse Dinheiro”? Muitas, mas PRINCIPALMENTE A INDENIZAÇÕES E REPARAÇÕES QUE A RÚSSIA TERA QUE PAGAR PARA A UCRÂNIA SE PRETENDER “VOLTAR AO MERCADO MUNDIAL”, se não Pagar, NUNCA terá Relações Comerciais com NENHUM PAÍS QUE NÃO… Read more »

Nilton L Junior

É ostentação, quem tem pau pra bater não precisa dar explicação.

Alfredo

Só como exemplo.

🇺🇦❗The New York Times: Ukraine uses as much ammunition in a day as NATO troops used in Afghanistan in a month

In such a situation, Ukraine’s allies do not have time to replenish their own reserves. For example, the United States produces 15 thousand shells per month, but even this is not enough. So Western countries are trying to find Soviet-era equipment and ammunition that Ukraine can use now.

Andre

Ostentação seria se estivessem usando seus novos mísseis hipersonicos, t-14, su57, terminators…

Usar velharias soviéticas é desespero.

Aliás, o que houve com a meia duzia de terminators que foram enviados para batalha?

Nei

Quebou kkkk! Tá faiado rsrs

Luiz

Engraçado o ocidente achar que pode quebrar a Rússia, Hitler e Napoleão não conseguiram, enquanto a Rússia se sentir ameaçada, ela não desistirá e ela tem capacidade de ficar 10 anos com essa guerra pois ela consegue espremer sua população 20 vezes e tirar suco, quantos líderes europeus já caíram?

Nei

Sim, 10 anos nessa guerra, terão que ao invés de pesquisar armas, pesquisar como transformar wodka em comida.
Sonhar não custa.

Ricardo Machado

Putin(ha) pensa que e a “REENCARNAÇÃO” de “Pedro, o Grande”, mas teve um outro Czar que pensou que podia “ESPREMER A POPULAÇÃO 20 VEZES MAIS QUE O OCIDENTE”, ERA “NICOLAU II, O BREVE” e esse Caminho(?????) está Despovoando a Rússia de seus Homens Jovens mais educados e preparados e na Idade mais Produtiva numa Época em que a DEMOGRAFIA DA RÚSSIA ESTA ABAIXO DA MÉDIA DA JÁ BAIXA DEMOGRAFIA EUROPÉIA OCIDENTAL. No Futuro não muito distante (10-20 anos), a COMPOSIÇÃO ETNICA DA RÚSSIA PERDERA A PREDOMINANCIA ESLAVA, com Mudanças Políticas decorrentes dessa DEMOGRAFIA… ESSA E A “ULTIMA GUERRA OFENSIVA DA… Read more »

Arthur

Ainda bem que foi dito em março que a Rússia só tinha “mais dez dias de munição”. Já imaginaram se ainda tivesse? Provavelmente a infraestrutura ucraniana estaria comprometida e Kiev sem luz! Valeu a tentativa… kkkkkkkkkkkk!

Nei

Comprando do Irã e da Coreia do Norte.

Mars

Dada a situação, eu não duvido que o queijo suíço entre em ação e um desses mísseis seja disparado com a carga nuclear…

Carlos Henrique Lucena

Acredito que seja para saturar a defesa anti-aérea usando estoque antigo.

wwolf22

isso não poderia ser uma estratégia da Rússia??
utilizar todo seu estoque mais antigo de misseis para depois renová-lo…
ja que a Ucrânia “não tem mais alvos estratégicos” que demandem a utilização de misseis modernos e caros e por esse motivo estão zerando seus estoques antigos??

Ricardo Machado

Os Americanos estão fornecendo ajuda militar que equivale até agora a 5,6% de seu Orçamento Militar Anual, sendo que 70% e de armas estocadas mais antigas, que eventualmente “dariam baixa” mesmo, já os Russos “jogaram” muito de sua “munição de Precisão logo no início da Campanha para emular o “CHOQUE E PAVOR” dos EUA, e imaginavam que em uma Semana a “parada tava resolvida”… E depois continuaram a TENTAR,TENTAR, TENTAR… E Desperdiçar Tempo e Vidas. Apostou, jogou, perdeu, aumentou a APOSTA, PERDEU DE NOVO, DOBROU A APOSTA…

Nativo

Ah engenharia reversa nesses mísseis! Seria ótimo para quem quer maior poder militar.

francisco Farias

Os ucranianos não em como vencer esta guerra. Noticia deste tipo, só serve para enganar os ucranianos e mantê-los com a moral elevada, quando na verdade estão sendo destruídos lentamente. Ao final desta guerra, o que restará da Ucrânia?

Nei

A dignidade de defender seu país, não tem preço. Mas, onde a Ucrânia está toda destruída? No front da guerra sim, mas outras regiões não sofreram ataques ainda.

Ricardo Machado

A UCRÂNIA SOZINHA, NÃO, DE FATO, ela tornaria CARA a Vitória, mas eventualmente Perderia… Mas o “Espírito da Resistência Soviética” está na Ucrânia, não na Rússia, e essa RESISTÊNCIA CONQUISTOU A ADMIRAÇÃO DO POVO DO OCIDENTE, e isso dá VOTOS, e somado ao fato que a Rússia estava “tomando o lugar dos EUA” como o VEXAME MILITAR DO SÉC. XXI (Retirada do Afeguenistão), encorajou os Governos do Ocidente a SUSTENTAR A UCRÂNIA NA LUTA, afinal, não adianta, como ficou PROVADO no Vietnã e no Afeguenistão, DESPEJAR ARMAS se o Povo não está DISPOSTO A LUTAR POR SUA LIBERDADE, e os… Read more »

Zorann

Ué… os mísseis estão lá, são antigos, não tem mais serventias para o propósito original e podem ser usados como iscas, por que não usar?

Isto independe do tamanho dos estoques. Se está disponível e foi abatido por AA, funcionou como isca

olivete da silva

Olha….não se faz mais países bons de guerra…tem coisa errada ai…; A Russia não é mais a mesma…que pena…e gira o globo…só espero que não vire guerra nuclear…Apocalise da Biblia fala em fogo….