sábado, dezembro 3, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer E195-E2 ‘TechLion’ em demonstração no Japão

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br
  • E195-E2 tem desempenho extraordinário e baixa emissões de ruído e CO2
  • Japão tem demanda para aeronaves de até 150 assentos

Tóquio, Japão, 14 de novembro de 2022 – O jato comercial de corredor único mais silencioso e mais eficiente, o E195-E2 da Embraer, está em exposição no aeroporto de Haneda, em Tóquio, como parte de uma conferência da indústria nos próximos dois dias. O evento organizado pela Embraer, empresa líder no mercado de jatos comerciais de até 150 assentos, tem aprofundado o relacionamento com companhias aéreas locais.

Os jatos E-Jets da Embraer lideram o segmento de aeronaves de até 150 assentos no mercado japonês, com 48 unidades da primeira geração dos E-jets em operação na Japan Airlines e na Fuji Dream Airlines, companhias que conectam mais de 30 cidades naquele país. As aeronaves são globalmente reconhecidas pelo conforto de cabine em razão da configuração de assentos dois e dois (sem assento do meio) e têm 80% de participação no mercado de aviação regional dos Estados Unidos, que opera mais de 600 E-Jets.

“Agradecemos aos nossos clientes no Japão por extraírem o melhor dos E-Jets desde o início das operações no país, em 2009”, disse Martyn Holmes, Diretor Global de Vendas da Embraer Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos de ver como os confiáveis E-Jets exercem um papel relevante nas melhorias da conectividade regional do Japão e como continuam oferecendo às companhias aéreas a flexibilidade para otimizar a capacidade com a demanda”.

A frota de E-Jets no Japão ilustra o entendimento de alta disponibilidade e alta utilização. Por ano, o índice de disponibilidade das aeronaves é de 99.83%, considerando sete voos por dia com média de intervalo de 30 minutos entre um voo e outro.

Na conferência que a Embraer realiza, os convidados receberão atualizações sobre os mais recentes desenvolvimentos do programa E-Jets E2. Companhias aéreas como KLM, Helvetic Airways e Azul são alguns dos operadores dos E2, que em breve também estarão na frota da Royal Jordanian, Salam Air e TUI, recentemente anunciados.

“Estamos animados para apresentar as características do E195-E2 aos líderes do setor aeronáutico japonês, tais como o desempenho excepcional, baixo nível de ruído e de consumo de combustível e baixo custo de operacional”, disse Raul Villaron, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Asia-Pacífico.

Com a necessidade de substituição de aeronaves antigas, a Embraer estima que parte da frota atual de aeronave de corredor único no Japão seja redimensionada com aeronaves de até 150 assentos, o que gera uma demanda de aproximadamente 120 novas entregas neste segmento nos próximos 20 anos.

Na última semana, o E190-E2 recebeu a certificação da autoridade aeronáutica da China (CAAC). A família de aeronaves E-Jets E2 continua a mostrar seus diferenciais pelo mundo, como a realização de pouso no icônico aeroporto central de Londres (LCY), em julho deste ano, em demonstração da capacidade de aproximação íngreme. Além disso, em junho, já certificada para operar com combustível de aviação sustentável (SAF) e mistura de até 50%, o E2 realizou com sucesso um voo de teste utilizando 100% de SAF, reforçando o compromisso da Embraer com a redução das emissões para uma aviação mais sustentável.

Sobre os E-Jets

A inovadora família de aeronave E-Jets continua transformando a aviação comercial. O programa acumula mais de 1.900 pedidos de mais de 100 clientes. Atualmente, 80 linhas aéreas operam os E-Jets. As aeronaves são versáteis e estão voando em todos os continentes com companhias aéreas de baixo-custo, regionais e de grande porte.

A Embraer no Japão

O ano de 2022 marca o 14° ano da Embraer no Japão. O primeiro E-Jet, um E170, foi entregue para a Japan Airlines em 30 de outubro de 2008. Desde então, a frota de E-Jets da Embraer cresceu para 48 aeronaves: 32 operados pela subsidiária da Japan Airlines J-Air, com base em Osaka. Outros 16 são operados pela Fuji Dream Airlines, a partir do aeroporto de Nagoya Komaki.

Os E-Jets são líder na categoria de até 150 assentos no Japão. A cada três minutos uma aeronave Embraer decola de algum lugar do país.

A equipe de Serviços & Suporte da Embraer também está presente no Japão, trabalhando ao lado dos clientes para oferecer o mais amplo apoio à frota de E-Jets na região.

Recentemente, a Eve Air Mobility, uma subsidiária da Embraer listada no bolsa de Nova Iorque desde maio de 2022, realizou parceria com a Skyporte Pte Ltd para ajudar no desenvolvimento de um novo conceito de operação para mobilidade aérea avançada, que inclui Mobilidade Aérea Urbana (UAM) para a autoridade de aviação civil do Japão (JCAB). A iniciativa busca oferecer uma visão compartilhada do projeto de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios para impulsionar operações de mobilidade aérea no país. A colaboração envolve parceiros como a Kanematsu Corporation e a Japan Airlines.

Sobre a Embraer

Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Muito bom. A J-Air já fala na substituição da sua frota de E1, certamente o E2 é um forte candidato. Ainda esse mês a Embraer deve entregar os primeiros E195-E2 da canadense Porter.

Milton

…e como será que vai ficar a partir do ano que vem com o novo governo comunista, que segundo o nove dedos, pretende reverter tudo que estava sendo feito até então…

Últimas Notícias

VÍDEO: Documentário ‘Highway’ sobre operações aéreas em rodopista na Tchecoslováquia, em 1980

O documentário "Highway" foi filmado pelo Checoslovak Army Film no outono de 1980 durante um exercício militar entre os...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -