Embraer está entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo GPTW

5
Embraer

São José dos Campos – SP, 11 de novembro de 2022 – A Embraer foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em avaliação realizada pela Great Place to Work®, uma consultoria global que apoia organizações a obter os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A Certificação GPTW foi lançada no Brasil em 2017 como um selo que reconhece as organizações que desenvolvem um trabalho de excelência com seus colaboradores e revela a percepção interna em relação às diversas dimensões de uma cultura organizacional.

Um dos destaques no levantamento foi a contribuição da Embraer para a sociedade. Líder de um setor considerado estratégico devido à alta tecnologia desenvolvida pela empresa, a companhia brasileira reúne talentos com alta capacidade de gerar inovações com impactos positivos na economia do país.

“Esta certificação é uma conquista relevante e ilustra o nosso propósito de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e diversa por meio do investimento de longo prazo na formação das pessoas, geração de oportunidades de carreira e desenvolvimento de talentos de alta performance”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Acreditamos que pessoas engajadas constroem um ambiente de trabalho sustentável e alcançam os melhores resultados. Continuaremos trabalhando para oferecer o melhor para a nossa equipe e toda a sociedade”.

A conquista obtida pela Embraer é resultado de uma ampla pesquisa de engajamento com os colaboradores que permite a companhia realizar planos de ação para melhoria contínua das práticas existentes na empresa. O índice GPTW divulgado coloca a Embraer entre as melhores empresas para se trabalhar especialmente no Brasil, China, Estados Unidos e Singapura.

A Embraer é reconhecida pela geração e disseminação de conhecimento no ambiente aeroespacial ao associar aspectos técnicos e teóricos com o aprendizado na prática, habilidades socioemocionais e promoção da diversidade. A capacidade de promover oportunidade de forma contínua tem como base a estrutura de seus programas de capacitação e atração de talentos. As vagas disponíveis podem ser acessadas pelo site: Embraer (gupy.io)

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground

O pessoal do Sindicato discorda.
Dizem que o ambiente é péssimo, a diretoria não sabe o faz e os lucros só vão para os acionistas, que a companhia deveria voltar a ser estatal e sob a direção do sindicato.

Fernando EMB

E desde quando sindicato se preocupa com seus sócios???
Trabalho na Embraer, o ambiente de trabalho é muito bom, a diretoria é competente (basta ver o que a empresa é e já conquistou)…

Underground

Fui irônico!!!

Fernando EMB

Ainda bem…

Rodrigo

Quando fazia engenharia e fui no aerodesign achei Embraer de outro mundo e isso era 20 anos atrás…deve ser incrível essa empresa