• Companhia divulgará as perspectivas para os próximos 20 anos no mercado chinês
  • Embraer Day’ terá como objetivo ampliar a colaboração com a indústria aeronáutica chinesa

Zhuhai, China, 7 de novembro de 2022 – A Embraer participará do 14º Airshow China 2022, em Zhuhai, onde apresentará o E195-E2 ao mercado local e divulgará as perspectivas para os próximos 20 anos de aviação comercial e frete aéreo na China.

A companhia irá destacar a importância da flexibilidade da frota e da adequação da capacidade à demanda, especialmente na expansão da malha e na preparação das companhias aéreas para uma indústria mais sustentável. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente da categoria com até 150 assentos.

“Este ano levaremos a Zuhai a maior aeronave da família E-Jet, com a pintura ‘TechLion’, para impressionar nossos clientes chineses”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Estamos confiantes de que, com o desenvolvimento de longo prazo do país, teremos diversas oportunidades de negócios na China. O país tem a segunda maior economia do mundo, com oportunidades para ampliar a conectividade no país e aprofundar a cooperação com parceiros locais.”

As expectativas para o mercado chinês serão divulgadas em 9 de novembro, no Zhuhai Airshow Media Center, às 14 horas, Sala 232.

Com o objetivo de estreitar a colaboração com a indústria aeronáutica chinesa, a empresa realizará o evento ‘Embraer Day’ em 10 de novembro, no Media Center, às 10h, Sala 232. As inscrições serão realizadas no estande da Embraer (H4D1). O estande também oferecerá aos visitantes acesso à experiência interativa com o E195-E2.

“Dados revelam que um bilhão de chineses nunca andaram de avião. Essa parcela da população está concentrada em capitais regionais e cidades médias. Esses potenciais passageiros serão o foco do crescimento”, disse Guo Qing, Diretor-Geral Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer China. “Com a capacidade adequada e eficiência de custos, as aeronaves comerciais da Embraer são ideais para construir conexões e atender à crescente demanda do mercado local na era pós-pandemia.”

Antes da pandemia de Covid-19, 91 E-Jets operavam 460 rotas na China, conectando 150 cidades no país e no exterior e transportando cerca de 15 milhões de passageiros anualmente. A frota da Embraer desempenhou um papel importante durante a pandemia para manter as principais rotas em atividade e ajudar na recuperação da indústria.

No início deste ano, a Embraer lançou o programa E190F e E195F Passenger to Freight Conversions (P2F), atendendo à alta demanda por carga e às tendências positivas do mercado chinês.

“A demanda de carga aérea da China é destaque no mercado global, impulsionada pelo desenvolvimento econômico e pela demanda de comércio eletrônico em rápido crescimento no país”, afirma Guo. “O mercado precisa de uma nova geração de cargueiros com capacidade de 13 a 15 toneladas. Esses cargueiros oferecerão serviços de logística aérea mais rápidos e eficientes, que sustentarão o surgimento de operações de hubs de carga. O programa E190 e E195 P2F chega na hora certa para atender às necessidades desse mercado, com a capacidade certa e desempenho operacional muito melhor.”

Embraer E-Jets E2

Os aviões da família de E-Jets E2 da Embraer são os narrowbodies com maior eficiência de combustível, que oferecem os menores custos operacionais e maiores rendimentos para as companhias aéreas. A família, formada pelo E190-E2 e E195-E2, traz mais conforto aos passageiros e espaço para suas malas, menor pegada de ruído e menor impacto ao meio ambiente.

Em junho, o E195-E2, com motor Pratt & Whitney GTF, foi testado com sucesso em 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar em ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou o desempenho. Hoje, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior; esta redução pode ser aumentada para 85% com SAF.

Sustentabilidade na Embraer

Há mais de 20 anos, a Embraer vem desenvolvendo iniciativas sustentáveis para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas, contribuindo com a meta do setor de aviação de atingir zero emissões líquidas até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e alcançar um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. A companhia também planeja implementar 25% de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e utilizar 100% de fontes de energia renovável até 2030.

A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave certificada a etanol do setor em 2004. A família de jatos E2 tem como meta ser compatível com 100% SAF antes de 2030.

Em novembro de 2021, a Embraer apresentou a família Energia, que compreende quatro aeronaves conceituais de diferentes portes, que incorporam diferentes tecnologias de propulsão – híbrido-elétrico, elétrico, célula a combustível de hidrogênio e turbina a gás bicombustível.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments