• No ano, a empresa entregou 27 jatos comerciais e 52 executivos
  • Carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o período em US$ 17,8 bilhões

São José dos Campos – SP, 7 de novembro de 2022 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 33 jatos no terceiro trimestre de 2022, sendo 10 comerciais e 23 executivos (15 leves e oito médios).

O volume de entregas é 10% maior em relação aos 30 jatos entregues no mesmo período de 2021, quando a companhia entregou nove jatos comerciais e 21 executivos.

No ano, a empresa acumula um total de 79 aeronaves entregues (27 comerciais e 52 executivas).

A carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o 3T22 em US$ 17,8 bilhões, estável em relação ao trimestre anterior. A Embraer reafirma a projeção de entregas (guidance) para o ano de 2022.

Em setembro, a Embraer celebrou a entrega do E-Jet de número 1.700. Um E195-E2, adquirido pela Aircastle, foi entregue à KLM Cityhopper durante uma cerimônia em São José dos Campos. O programa é um sucesso global desde o seu início, em 2004. Os E-Jets já foram adquiridos por mais de 150 companhias aéreas e empresas de leasing de 50 países.

Em outubro, a SalamAir, de Omã, e a TUI, da Bélgica, anunciaram a seleção do E195-E2 para integrar as suas respectivas frotas. A companhia aérea de Omã assinou um pedido firme para a aquisição de seis aeronaves, com direito de compra para mais seis aviões.

As entregas para a SalamAir serão feitas a partir do final de 2023. A TUI, por sua vez, irá receber três E195-E2 da AerCap, por meio de um contrato de leasing de longo prazo.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments