Embraer-X participa do Web Summit Lisboa 2022 com destaque para os impactos da revolução digital na mobilidade

1

Eve eVTOL

Lisboa, Portugal, 1º de novembro de 2022 – A Embraer-X, braço de inovação disruptiva da Embraer, participará pela primeira vez do Web Summit Lisboa 2022, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. A empresa participa de dois painéis no Pavilhão Brasil Apex, nos dias 02 e 03 de novembro, nos quais pretende discutir os impactos e as novas oportunidades criadas pela revolução digital para o segmento da mobilidade.

As apresentações destacam a jornada de adoção de tecnologias e forma de trabalho digital por parte da Embraer, incluindo a decisão de criação da Embraer-X e a incubação de novos negócios, como a Eve Air Mobility, criada em 2020 para acelerar o desenvolvimento da indústria de Mobilidade Aérea Urbana e que este ano realizou um bem-sucedido processo de spin-off, tornando-se uma empresa independente com ações negociadas na bolsa de Nova York. A Eve também estará presente no Web Summit e o co-CEO, André Stein, participará do painel “Eve – 3D mobility is coming to a city near you”, na sexta-feira, 04 de novembro.

Outro negócio que está sendo incubado dentro da Embraer-X, é o Beacon, em fase de aceleração e buscando parceiro para escalar. Beacon é uma plataforma digital de colaboração que já começou a transformar as operações de manutenção aeronáutica com foco inicial no conceito de retorno rápido à operação ou RTS – Return ToService, em inglês.

“A Embraer-X possui um histórico já reconhecido como incubadora de novos negócios e estamos sempre buscando ampliar a nossa atuação no ecossistema de inovação”, disse Daniel Moczydlower, Head de Inovação e Transformação Digital da Embraer e presidente e CEO da Embraer-X. “Participar do Web Summit é uma excelente oportunidade para identificar parcerias e colaborações com outras empresas inovadoras, com investidores e com startups de base tecnológica”.

Confira, abaixo, a programação das atividades da Embrae-X, Beacon e Eve no evento:

Embraer-X – Digital moves the world

Data: 02/11/2022

  • Horário: das 3:30 pm to 4:00 pm, horário de Lisboa
  • Local: Pavilhão Brasil Apex
  • Porta-voz: Daniel Moczydlower, CEO of Embraer-X
  • Beacon – From the Jet Age to the Digital Age: Modernizing Aviation’s Processes for fewer flight disruptions

Data: 03/11/2022

  • Horário: das 12:00 pm to 12:30 pm, horário de Lisboa
  • Local: Pavilhão Brasil Apex
  • Porta-voz: Marco Cesarino, Head of Beacon
  • Eve – 3D mobility is coming to a city near you

Data: 04/11/2022

  • Horário: das 10h45 às 11h05, horário de Lisboa
  • Local: Auto/Tech & Talkrobot
  • Porta-voz: André Stein, Co-CEO of Eve.

Sobre a Embraer-X

A Embraer-X é uma incubadora e agente de inovação da Embraer que transforma ideias em negócios inovadores. Sediada na Costa Espacial da Flórida em Melbourne, EUA, com escritório no Brasil e Holanda, tem o objetivo de estruturar novos negócios de alto retorno para expandir o mercado global da Embraer e evitar disrupções, combinando agilidade e adaptabilidade com a expertise em soluções complexas para alavancar o ecossistema de mobilidade multimodal e integrada.

Para mais informações, acesse: Embraer-X.embraer.com

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre o Beacon

Incubado na Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação. O Beacon visa promover troca de valor e oportunidades de negócios para vários públicos de interesse no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas

Caros editores, como nao sou associado, evio essa msg aos senhores, pois sei que irão lê-la por questòes de aprovação. Tópico sensível. Os senhores conseguem confirmar se o que diz esse artigo é verdade? Se for verdade, a situação parece preocupante. Ou seria apenas um treinamento? – * – * -* -* -* -* -* -* -* – * – * – * -* – * – * -* – * – * -* – * – * – * -* – https://halturnerradioshow.com/index.php/en/news-page/news-nation/ominous-all-u-s-military-aircraft-transponders-off – * – * -* -* -* -* -* -* -* – * – * – *… Read more »