Amsterdã, Holanda 20 de outubro de 2022 – A TUI, um dos principais grupos de turismo do mundo, selecionou o Embraer E195-E2 para integrar a sua frota na Bélgica. A TUI receberá três jatos E195-E2 da AerCap por meio de um contrato de leasing de longo prazo. A aeronave, equipada com motores Pratt & Whitney GTF, será entregue em uma configuração de classe única de 136 assentos no primeiro semestre de 2023. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente de sua categoria, de até 150 assentos.

“Estamos muito felizes em adicionar o E195-E2 à nossa frota na Bélgica. A aeronave é a mais eficiente do mercado em rotas de curta e média distância, utilizando menos combustível e emitindo menos CO2, com um alcance maior. Além disso, o E2 é 50% mais silencioso em relação a outros aviões da categoria. As aeronaves terão seu hub em Antuérpia, de onde voarão para aeroportos mais distantes, abrindo novas possibilidades de destinos aos nossos passageiros”, disse Marco Ciomperlik, CAO (Chief Airline Officer) do Grupo TUI.

“A escolha do E195-E2 é um marco importante para a TUI. É mais um passo para tornar a frota da companhia ainda mais eficiente e atingirmos nossas metas de sustentabilidade. Trabalhando em conjunto com a AerCap, Embraer e Pratt & Whitney, temos um conjunto de serviços atraente, que permite à TUI oferecer aos viajantes da Bélgica um início ainda melhor para suas viagens a partir de aeroportos regionais”, acrescentou Tom Chandler, Diretor Administrativo de Frota e Gestão de Ativos do Grupo TUI.

“Estamos muito contentes em anunciar a operação de três E195-E2 com a TUI. A AerCap tem uma relação duradoura com a companhia aérea e estamos entusiasmados por fazer parte do plano de renovação da frota”, disse Peter Anderson, Diretor Comercial da AerCap. “Os E195-E2s são aeronaves perfeitas para apoiar as operações da TUI, pois oferecem mais versatilidade, eficiência e sustentabilidade nas operações. Desejamos à TUI todo sucesso com os E-Jets E2 e estamos ansiosos para trabalhar com eles com o início das entregas.”

Martyn Holmes, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial, acrescentou: “Damos as boas-vindas à TUI na família de operadores de E2. O E195-E2 trará muitas vantagens para a TUI, como mais conforto aos clientes, aumento da capacidade de operação e economia. Tudo isso resultará em encantamento dos clientes com a companhia. Temos o prazer de continuar nosso longo relacionamento com a TUI, que já opera a primeira geração do E190, e agradecemos à AerCap pela parceria.”

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre o Grupo TUI

O Grupo TUI é um dos principais grupos de turismo do mundo, com sede na Alemanha. As ações da TUI estão listadas no FTSE 250, e nas Bolsas de e Frankfurt. O Grupo TUI oferece serviços integrados para 27 milhões de clientes, 21 milhões dos quais estão na Europa.

Toda a cadeia de valor de turismo está sob o guarda-chuvas da TUI. Isso inclui mais de 400 hotéis e resorts com marcas premium como RIU, TUI Blue e Robinson; 16 navios de cruzeiro próprios, desde MS Europa e MS Europa 2 na classe de luxo; navios de expedição até a frota Mein Schiff, da TUI Cruises; e navios de cruzeiro em Marella Cruises, no Reino Unido. O Grupo TUI também inclui as principais marcas de operadores turísticos e plataformas de marketing online da Europa, cinco companhias aéreas com mais de 100 aeronaves modernas de médio e longo curso e mais de 1.000 agências de viagens. Além de expandir o core business com hotéis, cruzeiros por meio de joint ventures de sucesso e atividades em destinos de férias, a TUI está cada vez mais focada na expansão das plataformas digitais. O grupo está se transformando em uma empresa digital.

A responsabilidade global por ações econômicas, ecológicas e sociais sustentáveis ​​está no centro dacultura corporativa do Grupo TUI. Com projetos em 25 países, a TUI Care Foundation, iniciada pela TUI, concentra-se nos efeitos positivos do turismo, na educação e formação e no reforço dos padrões ambientais e sociais. Desta forma, apoia os destinos de férias no seu desenvolvimento. A globalmente ativa TUI Care Foundation inicia projetos que criam novas oportunidades para a próxima geração.

Sobre a AerCap

A AerCap é líder global em leasing de aviação, com uma das carteiras de pedidos mais atraentes do setor. A empresa atende aproximadamente 300 clientes em todo o mundo, com soluções abrangentes de frota. A AerCap está listada na Bolsa de Valores de Nova York (AER) e tem sede em Dublin, com escritórios em Shannon, Miami, Cingapura, Memphis, Amsterdã, Xangai, Abu Dhabi, Seattle, Toulouse e outros locais ao redor do mundo.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Pires

Excelente notícia para começar o dia: a Embraer vai firmando seu espaço, ainda que a concorrência da Airbus seja predatória!
Siga firme Embraer!

Hank Voight

E a EMBRAER vai a despeito da feroz concorrência com a Airbus, que pratica Dumping de forma escancarada, cavando seu espaço

Pedro Fullback

Boa! Feliz pela escolha da Embraer.

Last edited 1 ano atrás by Pedro Fullback
Matheus

Quando a disputa é justa a Embraer sempre vence! As vendas recentes da família E2 provam que a Embraer tem sim condições de brigar com a Airbu$$. Parabéns ao time! Continuem com o excelente trabalho.

Filipe Prestes

Lembrando aos demais que isso não foi uma venda nova dos E2, é leasing de 3 das 50 aeronaves que foram previamente encomendadas pela AerCap em 2018.

Tiago da Silva

Pequenos contratos grandes negócios!