Evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro para fortalecer a presença feminina nas áreas de ciência, tecnologia e inovação

São José dos Campos – SP, 18 de outubro de 2022 – A Embraer e a sua divisão dedicada ao desenvolvimento de negócios disruptivos, a Embraer-X, participam nos dias 21 e 22 de outubro do 1º Congresso Internacional de Mulheres em STEAM – sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática –, que será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos – SP.

O evento é organizado em conjunto com professoras do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e tem o objetivo de ampliar as conexões e a integração entre academia, indústria e agentes políticos para fortalecer internacionalmente as ações voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que incluem a atuação de mulheres.

Serão dois dias de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, workshops e uma plenária pensada para a discussão de ações para o futuro. A Embraer e a Embraer-X irão apresentar uma exposição interativa sobre as mulheres que atuam nas áreas de inovação, engenharia e tecnologia da empresa.

“O congresso é uma grande oportunidade de promover o diálogo sobre o papel das mulheres nas organizações e discutir a importância delas nas áreas de inovação, ciência e tecnologia” disse Larissa Maraccini, Diretora de Expertise de Recursos Humanos da Embraer. “Na Embraer, estamos comprometidos em estimular a participação feminina em carreiras de exatas e em criar um ambiente de trabalho que seja cada vez mais atrativo para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada mulher.”

Conhecido anteriormente apenas como conceito STEM – no português, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática -, o movimento introduziu a letra “A”, de Artes, para incentivar o lado criativo e a comunicação para a formação de profissionais com habilidades interpessoais.

Para mais informações acesse: CIMESTEAM 2022 – I Congresso Internacional de Mulheres em STEAM (congressomulheresemsteam.com.br)

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
A C

Primeiro devemos louvar o reconhecimento da importancia do STEM e ainda por sediar este evento internacional.
Segundo, pais desenvolvido promove STEM. Vide exemplos em alguns paises asiaticos.
Por fim, nao basta formar mentes em STEM mas tambem deve haver a capacidade de rete-las.

Para ser especifico, hah uma fuga destas mentes do Brasil, com uma enfase maior nos ultimos 5 anos.

Embora a arte como disciplina deva ser valorizada, nao acho que faca parte da mesma categoria. Por isso chamo STEM (Science, Tech, Eng, Math).

elias

r

elias

o A faltou,,

Luis H

engraçadíssimo a tal nova sigla q engloba ciência e artes, ou seja, não resta nada para acrescentar e não sobrou nada de fora. na prática parecer apenas ser exatas embaladas com doutrinação.

Last edited 1 ano atrás by Luis H
João Augusto

Bati o olho e pensei na plataforma de jogos do Gabe Newell. hahahaha

Adriano madureira

Off-topic: e falando nela,a Embraer apresentou novamente o conceito de uma aeronave executiva totalmente nova,se ela sairá do forno eu não sei,mas esse design de cauda e motorização ficou belo…

Leonardo Guerreiro

As pautas identitárias estão enfraquecendo a sociedade.
Chega de quotismo e gasto de recurso com um genero, só porque é um gênero específico.
Que os melhores com suas competências, ocupem suas respectivas profissões

Frederick

Leitura torta do evento, intoxicado por achismos que usualmente acompanham esse tipo de percepção do tema. Eventos assim não deveriam incomodar tanto. Ocorre que o congresso foca em mulheres que já estão nesse mercado. Também enaltecem os projetos de sucesso delas e de suas equipes. Expondo isso, inspira outras mulheres a ingressarem numa área que carece tanto da presença feminina. É importante porque algumas mulheres não creem que esse pode ser lugar para elas, mesmo tendo talento e vocação para tal, debandando para outras áreas mais “classicamente” femininas e desempenhando profissionalmente menos. A sociedade enfraquece assim, pois não posiciona talentos… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Frederick
Luis H

leitura correta do evento, a despeito da pseudo justiça e pseudo inofensividade alegada, engenharia social é por definição antinatural e a natureza sempre restabelece o equilíbrio, enquanto isso a embraer dança conforme a banda toca.

Last edited 1 ano atrás by Luis H
Frederick

(risos) Explique-nos, por gentileza, a lei natural das coisas, o que ela buscará reequilibrar, a injustiça e o efeito lesivo que esse evento traz, Luis h.

Sim, com “h” minúsculo.

É cada perturbado que acessa este lugar. Inacreditável.

Last edited 1 ano atrás by Frederick
Luis H

por falar em perturbado, H de Henrique, usava apenas Luis antes mas outros tb usavam daí coloquei uma inicial para diferenciar…