VÍDEO: Ala de Desenvolvimento e Testes da Força Aérea de Autodefesa do Japão

10

A Ala de Desenvolvimento e Teste Aéreo, sediada na Base Aérea de Gifu da Força Aérea de Autodefesa do Japão, é uma unidade de pilotos de teste que realizam voos associados ao desenvolvimento e atualizações de aeronaves.

Apenas pilotos altamente qualificados e experientes são selecionados de cada esquadrão e podem trabalhar como pilotos de teste através de rigorosos cursos de treinamento.

Acompanhe o voo da Air Development and Test Wing com os caças Mitsubishi F-15J e F-2.

VÍDEO: Atsushi Taketazu / The Yomiuri Shimbun

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jefferson Henrique

Interessante. Gostaria de saber mais sobre o dia a dia do IPEV na FAB, sobre os testes que são feitos e o porque. Pouco se fala sobre esta unidade.

Rinaldo Nery

Todas as certificações de aeronaves militares, onde equipamentos/armamentos embarcados/carregados em aeronaves militares brasileiras são certificadas/homologadas com a participação dos pilotos/engenheiros do IPEV. O órgão certificador é o IFI, mas os pilotos e engenheiros de ensaio são do IPEV. O IPEV ministra, também, o curso de pilotos e engenheiros de ensaio, curso esse certificado e reconhecido pela associação mundial de escolas de pilotos de testes. Mesmo o avião estando em desenvolvimento na EMBRAER, sob responsabilidade dos pilotos daquela empresa, os pilotos e engenheiros do IPEV auxiliam na campanha de certificação.

Rinaldo Nery

Exemplo: o IFF brasileiro instalado no F-39 é certificado e homologado pelos pilotos/engenheiros do IPEV. Se resolverem homologar o MCT no F-39, será feito pelos pilotos/engenheiros do IPEV. A BLG-252 foi ensaiada no A-29 pelos pilotos do IPEV. O REVO do H-36 no KC-130 foi homologado por piloto do IPEV.

Jefferson Henrique

Perfeito, obrigado pelos esclarecimentos Sr. Nery.

Silvano

I Love Japan.

Carlos Campos

we love

Leo

Lindas aeronaves, muito bom conhecer um pouco mais sobre estes trabalhos de desenvolvimento, uma dúvida, constantemente se vê de certa maneira “provocações” por parte da Rússia, China ou Coreia do Norte com exercícios militares e testes, o Japão com seus vetores atuais e sua atual tecnologia embarcada, teriam alguma chance em caso de uma intervenção/resposta aérea contra estas nações? (entendo que e a CN opera uma frota de migs obsoletas, sendo o mais moderno o mig 29 em seu arsenal). Peço desculpas pela ignorância, mas creio que aqui no site temos especialistas no ramo e entusiastas com bastante conhecimento a… Read more »

Jefferson Henrique

Num conflito direto convencional acredito que os meios, as armas, os recursos humanos, as técnicas e táticas utilizadas pelo Japão seriam sim uma grande ameaça contra as nações que você citou acima. São cerca de 200 F-15, 87 F-2, 23 F-35, mais de 15 aeronaves de Alerta Aéreo Antecipado dentre outros diversos meios e uma excelência em treinamento de suas tripulações que já conhecemos. A Coréia do Norte, no campo convencional, acredito que está em certa desvantagem pela obsolescência dos seus meios. A Rússia ao que tudo indica, opera de forma não tática, com pouca ou nenhuma coordenação e está… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Jefferson Henrique
Leo

Jefferson, esclareceu bastante, agradeço as informações.

Last edited 1 ano atrás by Leo
PCOA

A Coréia do Norte tem um robusto sistema de artilharias antiaérea e de campanha. Isso intimida qualquer ação hoje.

Afora as nukes.

Podem ter uma aviação obsoleta.

Mas vão causar pesadas baixas e cobrar uma conta alta.