Parque Tecnológico São José dos Campos tem vagas abertas para novas startups

3

Nexus abre inscrições gratuitas para startups de qualquer lugar do Brasil!

Estão abertas as inscrições para o Batch#19 – processo seletivo para novas startups e boas ideias. A seleção é conduzida pelo Nexus – o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos.

São aceitos projetos e startups de qualquer parte do Brasil e o processo será todo feito de forma remota, por meio de plataformas online. Já o programa de incubação e aceleração de startups poderá ser feita de forma online e presencial. Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade do candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído.

Os empreendedores aprovados terão acesso ao programa de acompanhamento com uma metodologia única, que permite acompanhar empresas em todos os estágios de maturação, além de receber mentorias com profissionais especializados, workshops, treinamentos e eventos semanais para estimular o empreendedorismo inovador. O ecossistema do PqTec irá proporcionar ao empreendedor muito networking com uma rede qualificada de investidores, empresas, startups e universidades instaladas e vinculadas ao Parque.

“O programa é para empreendedores que buscam apoio para desenvolver o seu negócio e encontrar o Product Market Fit (PMF). As startups selecionadas terão acesso a um método de acompanhamento que é focado em estabelecer conexões estratégicas que tragam resultados para todos os participantes dos nossos programas”, concluí Alessandro Valério, Head do Nexus.

Saiba mais sobre o processo seletivo

O Batch#19 tem como foco atrair startups para o processo seletivo, mas também serão aceitos empreendedores com ideias ainda no papel. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico.

A startup aprovada será direcionada para incubação.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

O instrumento de seleção pode ser acessado aqui com todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Atenção

  • Inscrições abertas para o processo seletivo de novas startups: até 9 de maio de 2022

  • Informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição: clique aqui

DIVULGAÇÃO: Parque Tecnológico São José dos Campos

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Foxtrot

Em outra época, realidade eu até me candidataria.

Equilibrium

Lá tem desde jovens de 18 até aposentados abrindo startups. Não desanime. Eu mesmo estou incubado lá.

Foxtrot

O desânimo não é com a idade, mas com as políticas e como as empresas de defesa realmente nacionais estão sendo tratadas.
Não dá para viver com compras a conta gotas.
E o lob das multi estrangeiras hoje está muito forte no MD/ FAAs.