Os Estados Unidos devem fornecer aeronaves de combate Boeing F-15 Eagle para o Egito, disse um alto funcionário do Departamento de Defesa (DoD) em 15 de março.

O chefe do Comando Central dos EUA (USCENTCOM), general Frank McKenzie, revelou o acordo durante uma sessão do Comitê de Serviços Armados do Senado em Washington, DC.

“No caso do Egito, acho que temos boas notícias, pois vamos fornecer a eles o F-15”, disse o general, observando que foi “um longo e difícil trabalho” para finalizar a venda.

Embora o General McKenzie não tenha fornecido mais detalhes, a aeronave provavelmente será a mais recente variante Advanced Eagle que já foi vendida para a Arábia Saudita como F-15SA, para o Qatar como F-15QA e para a Força Aérea dos EUA (USAF) como o F-15EX, e que foi recentemente aprovado para venda para a Indonésia como o F-15ID.

FONTE: Janes

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gordo

Um belo caça, quero ver o que vem no pacote inclusive a parte de restrições de uso. No mais o F-15 dispensa qualquer apresentação.

Antoniokings

Esse dinheiro nem sai dos EUA.
Os EUA fornecem ajuda militar em dinheiro ao Egito que compra armas americanas.
Sem novidades.

Hank Voight

Como não? Os egípcios deram uma banana para os russos descartando o SU-35, que nem radar AESA tem, e estão adquirindo uma aeronave que além de possuir radar AESA tem um cartel favorável de 104-0.

Chato né Xings!?

Antoniokings

Comprar avião russo com ajuda militar americana, não dá né?
Agora, acho melhor Israel colocar as barbas de molho.
Com venho afirmando há um bom tempo.

Maurício.

Antoniokings, você acha que o Egito num futuro pode atacar Israel? Eu acho muito difícil isso acontecer, Israel é praticamente um estado americano, essa suposta guerra tem quase zero de chance de acontecer.

Antoniokings

Maurício.

A situação do Egito como aliado dos EUA é conjuntural.
Estruturalmente, árabes e israelense se odeiam e se a presença de Israel ali permanecer nos termos atuais, certamente haverá problemas

Maurício.

Antoniokings, a “aliança” entre Egito e EUA é conjuntural, mas entre EUA e Israel é um casamento eterno e com juras de amor, essa que é a questão.

William Duarte

O acordo de paz entre o Egito e Israel foi em 1979, já se foram 43 anos, o Egito já passou por revoluções e sempre sinalizou que manteria válido o acordo. Há muito mais em jogo para o Egito que o viés ideológico, por vezes mais torcida pró China-Russia que você promove. Com o Irã fazendo acordo com a China e Russia com certeza cada dia os árabes vão esquecer Israel, pois além de não gostar de Judeus, os árabes também não gostam dos persas e hoje a influência Iraniana no oriente médio traz mais dor de cabeça para alguns… Read more »

Hank Voight

Excelente análise! E não custa lembrar que com os acordos de Abrahão além de EAU, Bahrein, Sudão e Marrocos terem reconhecido a existência de Israel já temos desdobramentos interessantes…

  • O intercâmbio comercial entre EAU e Israel já alcança US$ 1 bilhão
  • A V Frota da USN, sediada no Bahrein, terá um oficial da Marinha israelense permanentemente destacado lá
  • O Marrocos vai comprar o SAM Barak
Antoniokings

Putz.
EAU, Bahrein, Sudão e Marrocos.
Ô HMS!!.
Devo lembrar que o Governo sudanês que assinou esse tratado foi derrubado e os EAU estão cada vez mais juntos da China.
Portanto, abra o olho.

Antoniokings

Prezado.
Não estou me referindo a esse café com leite que ocorreu até agora.

MBK

De vez em quando o script falha, como na eleição do Mohamed Morsi.
Mas aí basta um golpe de estado pra deixar no poder outro ditador amigo.

Andre

Não adianta argumentar utilizando fatos com esse lunático. Ele vive “conjecturando” (gostei do seu termo Da Lua) um futuro que só existe na imaginação dele e é completamente incapaz de entender o mundo em que vivemos. Há pouco tempo ele imaginou uma grande aliança envolvendo Rússia, China, Paquistão e Índia. Qualquer pessoa que já conversou 5min com um mulçumano sabe que o maior inimigo de um mulçumano não são nem os EUA, nem Israel, nem católicos e nem judeus. O maior inimigo de um mulçumano é outro mulçumano. Quando os EUA e Israel estavam alinhados com os xiitas iranianos, os… Read more »

Nei

Bela análise. Mas falando assim difícil o Kings não entende nada kkkk.

Hank Voight

Suas afirmações e aquilo que o gato enterra Xings estão no mesmo patamar…

Isso todos nós sabemos…rs!

Ps: O gato tem a decência de enterrar! Já você…rs!

Last edited 2 anos atrás by Hank Voight
Flanker

Abaixo, tópico do PA de 29 de junho de 2021:

“Com todos os caças MiG-29 já entregues, Egito começa a receber os Su-35

Antoniokings Visitante 8 meses atrás

Israel não curtiu.
Nem os EUA.”

Aqui, outro tópico, de 25 de fevereiro de 2021:

“EUA alertam Egito sobre a compra de caças russos Su-35

Antoniokings Visitante 1 ano atrás

Cada País tem o direito de comprar o que quiser onde bem entender.
Simples assim.”

Maurício.

HMS Tireless, é inegável que o F-15 é um baita caça, mas assim como eu disse esses dias sobre o Rafale não ter feito nada de significativo, dessas 104 vitórias, só uns 5 Mig-29, uns 6 Mirage F-1, e uns 2 Mig-25 eram uma “real” ameaça para o F-15, e todos sem apoio de um AEW. De resto, é só tranqueira velha soviética como mig-21, mig-23, su-25, su-22 e até su-7! Tem aí nessa lista até treinador Pilatus pc-9, helicópteros mi-8 e até um avião de transporte Il-76! Portanto, caça de verdade mesmo, foram “poucos” os abatidos, mas, guerra é… Read more »

Hank Voight

Os Mig-21 e Mig-23 abatidos pelo F-15 no vale do Bekaa correspondiam às últimas versões do mesmo, no caso a Bis e a MLD respectivamente….. E no caso do Mig-23 MLD ele já possuía radar com alguma capacidade “look down/shoot down” além de levar mísseis BVR (AA-7). Na verdade tanto a força aérea síria de 1982 como a força aérea iraquiana de 1991 eram forças aéreas de primeira linha naquele momento sendo que a Iraquiana tinha excelentes pilotos veteranos da guerra com o Irã, lembrando que um deles conseguiu se evadir dos F-14 da USN e dos F-15 da USAF… Read more »

Maurício.

É dever de um F-15 mandar pelos ares qualquer versão que seja de Mig-21 e 23, simplesmente nem dá para comparar esses caças com o F-15.

Antoniokings

Vc vive em que Mundo?
Israel levou uma surra e até hoje não ousou colocar os pés lá de novo.
E estou avisando há um tempo.
Vai chegar o momento que os EUA vão parar de ajudar Israel. que se tornará inútil para os americanos.
Dinheiro bom colocado em negócio ruim.
Lembre-se de 1973.
Se não fosse Kissinger…….

Ari Levinson

A “Surra” no caso foram 82 caças sírios derrubados contra nenhum de Israel….

Você não pode ver uma vergonha que já quer passar né Xings!????

Maurício.

HMS Tireless eu queria entender porque você usa tantos Nicks diferentes, nessa matéria mesmo você já comentou como Hank Voight e agora como Ari Levinson fora os outros Nicks que você usa, você ganha por Nicks ou é algum tipo de múltipla personalidade? ?

Heinz Guderian

Que eu saiba Israel nunca perdeu uma guerra, mesmo estando em larga desvantagem como na guerra dos 6 dias, Yom kippur e etc…

Flanker

“Vc vive em que Mundo?
Israel levou uma surra e até hoje não ousou colocar os pés lá de novo.”

Tu escreve essa sandice sem tamanho e ainda tem a cara pau de perguntar em que mundo o outro comentarista vive?? Que piada!!! Kkkkkkkkkkkkk

Andre

o Mig 29 nunca foi ameaça a nada, alias, nem o Mig25, que tomou cacete até do f14.

Curiango

Acabei de testar negativar não consegui

Curiango

Os Fulanos ao Norte devem ter ameaçado estuprar a Cleópatra se os Egípicios comprassem os caças Russos

Nonato

Toim não está preocupado com a realidade ou argumentos.
Ele quer só falar mal dos Estados Unidos, que impediram o comunismo de tomar conta do mundo.
Por isso a revolta.
Décadas de lavagem cerebral nas universidades.

Wlton

Seria uma beleza ver nossos Gripen junto com F-15

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!

Neto

Tenho pra mim que, quando chegarmos em 72/108 Gripens, devemos procurar um caça que possa ser usado em um NAe para Natal e para a MB. Rafales e F35Bs seriam os caças maduros para daqui a 15/20 anos. Acaso a Korea do Sul ou o Japão desenvolva algo mais novo para suas forças, colocaria ali nosso $$. . Gripen Naval é apenas sonho e quanto mais os Indianos andarem com sua solução interna mais distante seria possível. . F35Bs 16 na FAB e 16 na MB seria o ideal. Com 6 ou 12 em uma NAe pequeno porém seria o… Read more »

Carlos Campos

seria uma beleza ver nossos gripens com um caça 5G recheado com conteúdo nacional.

EVALDO COUTINHO

Concordo.

Maurício.

Agora há pouco eu estava respondendo um questionamento ao Rodrigo Martins, eu disse que ele errou na previsão dele de que o Rafale era invendável e que ficaria só na França, aí ele me sai com uma desculpa de que os países que compraram o Rafale tem um alto grau de corrupção…
Bem, o Egito tem ou não tem um alto grau de corrupção para também comprar o F-15? Até porque, se formos colocar na balança essa história de vender só para países sem alto grau de corrupção, tem muito caça que não venderia nem a metade…

Saldanha da Gama

os países que compraram o Rafale tem um alto grau de corrupção…”
Então o caça sueco……

Maurício.

Você está insinuando que existe um alto grau de corrupção no Brasil? Isso é uma fake news…?

EVALDO COUTINHO

Tudo bem que o Gripen foi comprado np governo pt. Mas não quer dizer que agora temos alto grau de corrupção .

pedro

Coitado do Egito! Vai aceitar por pressão econômica/diplomática uma sucata gorda, ineficaz, velha, obsoleta, cega e sem capacidade de combate moderna, sem falar que terão que pagar um horror pela manutenção caótica que são aviões americanos (basta ver os nossos F-5!). Uma sucata dessas que no Iraque, contra o fraco e desprotegido pais e totalmente inferiorizado viu diversas aeronaves da coalização serem abatidas e avariadas (f-18, F-16, F-15, Tornado, F-111, B-52) por caças Iraquianos mais velhos como Mig-23, Mig-25 e Mirage F1 ou inferiorizados em numero como os Mig-29. Ate mesmo misseis Ar Ar velhos adaptados para uso anti-aereo usados… Read more »

Hank Voight

Fonte: vozes da minha cabeça…kkkkkk

Flanker

“…uma sucata gorda, ineficaz, velha, obsoleta, cega e sem capacidade de combate moderna…”
“…manutenção caótica que são aviões americanos (basta ver os nossos F-5!…”

Lendo isso que tu escreveu, eu tenho certeza que tu está sendo irônico, está brincando, não é??? Ou então, tu não tem a menor ideia do que está escrevendo!!!

rui mendes

Aposto na última.

V12 aero

Menino o que vc está tomando? Pare o mais rapido possível.

Slow

E os caças pra Ucrânia ? Kkkkkkk ..

Renato Carvalho

Apenas 10 desses caças levariam a VVS de volta pra Moscow

Maurício.

Renato, mas no papel a Ucrânia já tinha caças, mas guerra é guerra, e nessa, a Ucrânia já perdeu os seus, ou pelo menos grande parte deles.

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
Maurício.

Estão com o fantasma de Kiev!

rui mendes

O fantasma de Kiev para os Russos, é a própria Kiev.
Basta dizer a um Russo ”quase 3 semanas e nada de conquistar Kiev” fica logo pálido; mas se não conseguem bater de frente com os soldados da Ucrânia, como haveriam de a conquistar, eles só sabem é massacrar os cívis e de longe.
A maior parte da Ucrânia e as suas principais cidades, mantêm-se da Ucrânia.
Slava Ucrânia.
Orks out.

Last edited 2 anos atrás by rui mendes
Maurício.

Rui, eu falei do “fantasma de Kiev”, o resto do teu comentário é de torcedor, só isso.
Aposto que até essa guerra começar você nem sabia o que significava Slava, portanto, menos, bem menos…