F-35A Lightning Iançando míssil AMRAAM

O Pentágono solicitará 61 caças F-35 em seu próximo orçamento, 33 a menos dos jatos furtivos da Lockheed Martin Corp. do que o planejado anteriormente, de acordo com pessoas familiarizadas com o plano de gastos.

O Departamento de Defesa dos EUA planejava financiar 94 dos caças no ano fiscal de 2023, acima dos 85 no orçamento deste ano, de acordo com o mais recente “Relatório de Aquisição Selecionada” em seu programa mais caro.

A redução proposta para o F-35 pode ser o item de aquisição mais controverso em uma solicitação de orçamento de segurança nacional que deve chegar a US$ 770 bilhões no ano que começa em 1º de outubro.

O F-35 está sendo desdobrado na Europa Oriental em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia. Seis F-35 do 34º Esquadrão de Caça da Força Aérea estão voando em missões de “policiamento aéreo” da Estônia e da Romênia. A ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, anunciou na segunda-feira que a Alemanha comprará 35 dos aviões de guerra.

Juntamente com a redução proposta do F-35, a Força Aérea solicitará 24 jatos F-15EX não furtivos fabricados pela Boeing Co., acima dos 14 planejados no orçamento fiscal de 2021. O modelo EX carrega mais munições do que o F-35 e estima-se que seja mais barato de voar. Ainda assim, o serviço planeja comprar muito mais F-35s do que jatos F-15EX.

Uma pessoa familiarizada com o raciocínio da Força Aérea para comprar menos aviões disse que não deveria ser visto como um retrocesso da meta de longa data do serviço de comprar 1.763 F-35s. Em vez disso, disse a pessoa, é uma questão de desacelerar as compras até que a capacidade total do Block 4 possa ser entregue em novos jatos, a fim de minimizar o custo de adaptá-los.

Além disso, o F-35 está a pelo menos 14 meses de iniciar e concluir uma simulação de combate muito atrasada para testar seu desempenho contra as ameaças aéreas e de defesa aérea russas e chinesas mais avançadas que enfrenta agora e provavelmente no futuro. As missões simuladas ocorreriam em 2017, depois em 2020 e agora estão planejadas para algum momento entre junho e setembro de 2023, disse Fick a repórteres este mês.

FONTE: Bloomberg

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Luís

Eu já previa isso!
Esse é o chamado caça “natimorto”
Se é que se pode chamar de caça!
Nunca vi isso um “pseudo” caça se achar caça com uma velocidade máxima de mach 1,6 ?!? Pelo amor de Deus!
Demorou até de mais pra entender que é um embuste!

Last edited 2 anos atrás by Sérgio Luís
Sérgio Luís

Fico imaginando a quantidade de viúvas enganadas.
Vai ser um chororô raivoso generalizado…

Last edited 2 anos atrás by Sérgio Luís
Sérgio Luís

Os deslike vão bombar!!
Sabe quando se bate os olhos e vê que a aeronave não presta!!??
Outra coisa essa aeronave serve como lição pois nunca vi tanto elogio indo pro ralo!

Last edited 2 anos atrás by Sérgio Luís
Lucas

Fico imaginando a mágoa que você carrega vendo os caças russos caindo feito andorinhas nos céus da Ucrânia. Teus olhos vermelhos de tanto lacrimejar o fiasco russo encontraram um pouco de brilho vendo uma notícia boba dessas. Vou desenhar pra você entender: Isso significa que os americanos optaram por ajudar um pouco a Boing e dar menos dinheiro pra Lockheed em 2023. Mas na cabeça atordoada do militante russo, isso é um fracasso. O Fiasco na Ucrânia tá deixando os filhotinhos de Putin sem rumo e sem juízo. Aliás, cadê o SU-57 na Ucrânia? O medo de ter um deles… Read more »

Sérgio Luís

Outra viúva

José

É exatamente o contrário do que vc acusa, afirma, diz, pois essa sua tática leniniana(que por sua vez ele seguia as ideias de Abadom), de dizer dos outros aquilo que ele é, não funciona.
Viúva são todos aqueles que eram apaixonados pelos comunistas russos, cuja ideologia soçobrou à realidade e a razão.
O que restou da então URSS, é a Rússia que não tem mais nada de comunista que, diga-se de passagem, nem os russos querem mais saber, só alguns tupiniquins auto enganados.
Acorde que ainda dá tempo!

Tiago

Temos aqui um iludido das histórias de Hollywood.. kkkkkkk

Marcos Silva

Que comentário lixo. Vc sabe do que está falando pelo menos???

Sérgio Luís

Viuvez!?!

Marcos Silva

Vc leu o texto? Se deu à esse trabalho menos?

André Macedo

Sim, as Forças Armadas americanas vão assumir que estão comprando menos pq o bicho é ruim e caro, só pra arriscar deixar de vender essa bomba pro resto do mundo né?

Sérgio Luís

Eu ñ sei ler o que vc só sabe ler!

Sérgio Luís

Li não citaram o local do velório do natimorto!

Sérgio Luís

Viúvas

dod

Mas o fato do f-35 chegar a 1,6 Mach é pq ele é limitado eletronicamente, para aumentar a sua furtividade, e ñ pq ele é ruim e fraco.Muito pelo contrário ele tem até mais potência do que o Gripen que é Mach 2.Ñ acredito que seja um avião ruim, so acredito que seja caro e desnecessário ter tantos, sendo que poucos poderiam fazer o trabalho de tantos.

Sérgio Luís

Uai se ñ me engano aluns f-35 tentaram se manter do lado de um Tu-22 sobre o mar do Japão mas ñ conseguiram!
Será que o Tu-22 acelerou para mach 2?!?! Ou os f-35 desaceleraram!?!?
Vc tem que ler mais!
E lógico prestar atenção nos acontecimentos! tenha dod de mim..

Last edited 2 anos atrás by Sérgio Luís
Dod

Acho que vc ñ ta conseguindo ler o que fala e nem ler o que eu falo, ñ disse nada em relação a esse encontro, enfatizo mais uma vez, a sua posição em falar sobre a velocidade do F-35.Ñ entendi o porquê colocou esse tipo de situação que aconteceu outro dia.Parafraseando vc, “Sergi(o)” menos cego, e preste mais atenção nos comentários dos outros.

Sérgio Luís

Não faltam viúvas!

Reinaldo Deprera

Um caça que, com apenas alguns elementos, daria conta de impedir a força aérea russa de voar sobre a Ucrânia com qualquer aeronave, inclusive (este sim natimorto) SU-57. Com a quantidade de venda desse caça para países de primeiro mundo, ou você é um gênio e eles são idiotas, ou você talvez tenha se equivocado – não sei por qual motivo, visto que parece meio óbvio que o F-35 nem de longe é natimorto. Mach 1,6? É isso mesmo que você acha que vai salvar um caça de ser abatido por um caça da geração do F-35? Fique com o… Read more »

Luiz Trindade

Rapaz… Isso vai gerar um impacto nas compras dos caças… Se nem a Força Aérea do próprio país produtor comprar porque outro deveria comprar?!?

RenanZ

Penso que o que isso gerará é um frenesi nos lobistas da Lockheed Martin!

Maurício.

Luiz veja esse trecho da matéria:

“é uma questão de desacelerar as compras até que a capacidade total do Block 4 possa ser entregue em novos jatos, a fim de minimizar o custo de adaptá-los”

Eu concordo, para que adiantar e comprar um caça que está recebendo melhorias se você pode esperar e comprar ele depois completo, ter que comprar hoje e mandar modernizar amanhã para um bloco 4 é perda de dinheiro e tempo, talvez os americanos estejam aprendendo com os próprios erros no F-35.

Salim

Pedido firme 1735, seriam extras mais 94, fonte náo oficial fala em cancelamento de 35 dos extras, justamente o que Alemanha quer, parece que vai furar fila. A FAB em vez daquela proposta fura olho nos KC390, deveria fazer o mesmo, entregava Portugal e Hungria na frente e o Itamarati ia atrás pedido, no final daria um resultado melhor Brasil.

João Augusto

A água tá batendo na bunda mesmo.

Amon Rá

“é uma questão de desacelerar as compras até que a capacidade total do Block 4 possa ser entregue em novos jatos” “Além disso, o F-35 está a pelo menos 14 meses de iniciar e concluir uma simulação de combate muito atrasada para testar seu desempenho contra as ameaças aéreas e de defesa aérea russas e chinesas mais avançadas” Ou seja, a desaceleração de compras será um tendência crescente porque a capacidade total jamais será atingida. E como afirmam mais uma vez, again, again and again, a codorna não é capaz de enfrentar os jatos e sistemas AA mais avançados de… Read more »

Vitor

Pode ser que tenham reduzido pra capacidade fabril atender os pedidos de aliados. Tem que levar em consideração também, que o prazo de fornecimento de peças se alongou em toda a cadeia de produção e também resulte nessa diminuição temporária.

Nilton L Junior

Bem deve ser porque a Alemanha vai comprar alguns.

Oráculo

É no mínimo curioso.

O Pentágono anuncia que vai comprar 33 caças a menos na mesma semana que a Alemanha anunciou a compra de 35 caças.

Tem tudo a ver ou não tem nada a ver?

Sérgio Luís

Percentual!

Jacinto

Não é percentual. Leia o texto. Planejava 94, vai levar 61. A diferença é 33.

O Pentágono solicitará 61 caças F-35 em seu próximo orçamento, 33 a menos dos jatos furtivos da Lockheed Martin Corp. do que o planejado anteriormente, de acordo com pessoas familiarizadas com o plano de gastos.
O Departamento de Defesa dos EUA planejava financiar 94 dos caças no ano fiscal de 2023, acima dos 85 no orçamento deste ano, de acordo com o mais recente “Relatório de Aquisição Selecionada” em seu programa mais caro.”

Carlos Gallani

É muita coincidência… talvez, com toda essa crise de semicondutores, eles estejam com limitações fabris mas não podem admitir!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Satyricon

Duvido que todos sejam destinados à Alemanha, pois existem outras nações que já estavam na fila, e que possuem maior urgência, como a Finlândia.
Faz todo o sentido reforçar tais nações.

Salim

Se. Finlândia entrar OTAN acho que adianta entrega. Alemanha ta assustada, tomou bola nas costas do Pudim.

Max

Não tem corte nenhum, apenas estão direcionando o pedido para Alemanha. Não vai mais sair do orçamento deles, Alemanha vai pagar, mas continuarão sendo da OTAN.

rui mendes

Não, serão Alemães, mas como a Alemanha pertence á NATO, serão caças ao serviço da Alemanha e da NATO. Quanto aos EUA comprar menos que o previsto, este ano, deve-se a comprar mais quantidade, quando no block 4, e assim evitar gastar mais dinheiro, no update dos actuais, mas para desgosto de fans de ditadores, o F-35 é um dos melhores de sempre, se assim não fosse, os fans de Cino-Russófonos nem se davam ao trabalho de vir inventar balelas. Imaginem o que se estará a passar com o SU-57 e J20, pois não são produzidos em números aceitáveis, mas… Read more »

Max

Não questionei se é bom ou não, mas imagino que se algo é bom, não precisa de um monte de gente falando o quanto é bom. Não entendi o que o SU57 e o J20 tem a ver com essa matéria ou com meu comentário (você deve ter lido errado). O que eu tentei colocar é que terá os F35 alocados na Europa, pagos pela Alemanha, sob comando da NATO. Logo, será o próprio Pentágono que irá mandar neles. Em vez dos EUA pagar e alocar na Alemanha, fizeram Alemanha comprar. Só isso. Em momento algúm falei em ditadores, russos… Read more »

Max
Salim

Só faltava náo voar.

Antoniokings

Já era esperado.
O avião é caro, problemático e cada vez mais as restrições orçamentárias vão falar mais alto.

rui mendes

Olha as restrições, ou melhor sanções, estão a bater, parece que a tua amada Rússia não vai pagar os juros da dívida, pois diz que só pode pagar em Rublos, que como é lógico, ninguém quer, não vale nada, e os Chinos se quiserem ajudar, que enviem dólares ou euros, pois os espectaculares (para VCS) yans, também ninguém quer, e eu aqui a pensar que o dólar e o euro já não valiam nada.

Antoniokings

Na na ni na não.
Guerra é guerra.
Quem é idiota pagar dívida que tem com o próprio inimigo?

Luiz Machado

Tio Sam superestimou as capacidades de países hostis, a invasão da Ucrânia mostra que o F-16 já seria suficiente pra deixar
a Força Aérea Russa no chão, pra quê gastar dinheiro com um caça tão caro

Realista

Porque não aumentou ? esse caça é um sucesso não ?

rui mendes

Lê, eu também li.

Carlos Gallani

“meta de longa data do serviço de comprar 1.763 F-35s”
Caraca velho, MIL SETECENTOS E SEESSENTA E SEIS e tu ta querendo tirar que tipo de onda mesmo?
Sera que tu acha que amanha eles vão cortar essa estimativa pela metade?
(O que ainda é um numero incrível)
Da uma olhada em quantos gripen, typhoon, Rafales, tejas e qualquer outro caça moderno foram vendidos, excetuando o F16 os números
nao estão nem no pareo, vai buscar tuas sandálias da humildade!

victor

Vim só pra ver os comentários da galera que vibra a cada noticia negativa relacionada ao F-35. Eu to do lado da treta rsrs

Bruno Vinícius

“é uma questão de desacelerar as compras até que a capacidade total do Block 4”

Se for isso mesmo (e provavelmente é, pois o tamanho da frota a ser adquirida não foi reduzido), faz todo o sentido. Tem que ser muito besta para comprar em 2023 só para gastar com atualizações logo depois.

P.S. os alemães que fiquem de olho para não ficarem com uma versão mais antiga.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
suTerminator

e os semicondutores da maquina?

DanielJr

Pra este tipo de contrato eu acho que não há crise de semicondutores. A crise fica com peças de videogame, carros e telefones celulares.

Heliatan

Não sei se é bom ou ruim, mas, quem tem um orçamento de US770 bilhões, levando em consideração que o segundo maior orçamento, que é o da China, US250 bilhões. Acho que os EUA não estão preocupados com economia mas, preferem variar um pouco para ter volume de aparelhos com mais munição, enquanto espera uma versão mais completa do F-35.

Yuri Dogkove

Coitadinho do “Solta Pecinha”! Que pena…

Sincero Brasileiro da Silva

Esse caça “estelfi” é tão invisível que até agora ninguém o viu em céus ucraniano!

Last edited 2 anos atrás by Sincero Brasileiro da Silva
Reinaldo Deprera

F-35 vende mais que água A diminuição na compra por parte do Pentágo está associada ao fato de não haver mais necessidade do governo do EUA criar a escala desejada para o F-35, visto que ele é e será um sucesso comercial e isso está mais do que claro O F-35 é um video-game. Não precisa voar a mach 2 ou fazer manobras que só fazem sentido para agradar espectador de show aéreo. Ele só precisava acertar como seria a guerra aérea na geração dele. A guerra da Ucrânia provou que acertaram na concepção do F-35 e, de quebra, todos… Read more »