Embraer anuncia contrato com a Overland Airways para até seis jatos E175

7

Clouds seen from above, at sunset

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 15 de novembro de 2021 – A Embraer anunciou hoje, no Dubai Air Show, a venda de três novos jatos E175 para a Overland Airways, da Nigéria, com direitos de compra para outras três aeronaves do mesmo modelo.

As aeronaves, de 88 lugares, com configuração de cabine classe premium, começarão a ser entregues a partir de 2023. O valor do contrato é de US$ 299,4 milhões, a preço de lista com todas os direitos de compra sendo exercidos.

Essas aeronaves aumentarão os voos domésticos e permitirão expandir as rotas regionais da companhia. “Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, disse o Capitão Edward Boyo, Presidente e CEO da Overland Airways.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Overland e apoiar sua expansão regional. Estamos vendo uma crescente demanda de longo prazo por aeronaves corretamente dimensionadas para fornecer conexões domésticas lucrativas na Nigéria’, disse César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África, a Embraer Aviação Comercial.

Durante a pandemia, o E175 tem sido uma ferramenta vital para muitas companhias aéreas regionais, pois estão perfeitamente adaptadas à reconstrução da malha aérea, melhorando frequências e adicionando eficientemente capacidade para atender à demanda que vem se recuperando gradualmente.

Sobre a Overland Airways

A Overland Airways operadora da Nigéria presente em toda a África Ocidental fornecendo serviços de voo programados e fretados. A Companhia Aérea iniciou voos em 2002 com o objetivo de aumentar a prosperidade do interior nigeriano, fornecendo transporte aéreo contínuo e confiável de viajantes de negócios e lazer e interligando cidades hub e economias remotas. A Companhia Aérea é certificada pela IOSA (IATA Operational SafetyAudit) e membro da International Air Transport Association (IATA)’ a associação das principais companhias aéreas globais que controlam mais de 83% do tráfego global programado.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços & Suporte aos clientes após as vendas.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando EMB

Maravilha. Que venham mais encomendas. O setor de aviação comercial da Embraer precisa muito de encomendas para dar a volta por cima e contar só patamar que tinha a 5 anos atrás.

Edivar Júnior

Oi Fernando! Por que a Embraer não entra no mercado dos grandes jatos executivos? Global 7500 Gulfstream G700?

Fernando EMB

Porque ainda não vale a pena. Um dia pode dar um bom business plan, mais ainda não.

Marcelo Bardo

Torço muito para que a Embraer continue vendendo bem.

HLopes

Está difícil Fernando, a Airbus é um concorrente muito difícil mas acredito que a Embraer poderá dar a volta por cima.

Filipe Prestes

Uma pena que não escolheram o E-2. E pelo visto a Embraer terá que manter a linha do E-175 E-1 ainda que (talvez) seja contra a sua vontade.

Fernando EMB

Não diria que é contRa a vontade dela. Se estiver vendendo está bom.