Presidente Xi Jinping apela para o rompimento de novas barreiras no desenvolvimento de armamentos, no 14º Plano Quinquenal

80

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços para o rompimento de novas barreiras no desenvolvimento de armamentos e equipamentos militares do país, contribuindo para a realização das metas estabelecidas para o centenário do Exército de Libertação Popular da China (PLA), informou a Agência de Notícias Xinhua na terça-feira.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez os comentários em uma conferência militar sobre armamentos e trabalhos relacionados a equipamentos, realizada em Pequim na segunda-feira e terça.

Xi saudou sinceramente os participantes da conferência e todos os que trabalham na frente relevante. Saudando as conquistas históricas no desenvolvimento de armamentos e equipamentos nos últimos cinco anos, Xi disse que o progresso serviu como suporte material e tecnológico para as capacidades estratégicas do país, em particular a força militar.

Ele pediu esforços para acelerar a implementação de tarefas para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-25) e avançar na construção de um sistema de gestão modernizado para armamento e equipamento.

O vice-presidente da CMC, Zhang Youxia, também participou da conferência. Falando no evento, Zhang enfatizou os esforços para criar uma forte sinergia no desenvolvimento de armamentos e equipamentos, com enfoque nas necessidades de segurança nacional, com muita atenção à preparação militar prática, impulsionando a autossuficiência e o autoaperfeiçoamento em tecnologia científica, buscando a primeira classe mundial e acelerando a modernização do armamento e dos equipamentos.

Song Zhongping, um especialista militar chinês e comentarista de TV, disse ao Global Times na terça-feira que a essência do discurso de Xi coincide com as metas da China de realizar a informatização, mecanização e inteligência antes do 100º aniversário em 2027 da fundação do PLA e basicamente concluir a modernização da defesa nacional e das forças armadas da China até 2035.

“Para melhorar a capacidade de combate do PLA, a chave é realizar a independência técnica e a força. Como estamos enfrentando um ambiente de segurança difícil, devemos ter em nossas mãos o maior número possível de tecnologias essenciais”, explicou Song.

Diante da intensa situação de segurança atual, a China precisa construir um exército forte para estar bem preparada para possíveis guerras futuras, disse Song. “Portanto, o PLA precisa ter como objetivo se tornar uma força militar de classe mundial, o armamento que a China desenvolve deve pelo menos capacitar seus militares com força para derrotar a força militar mais poderosa e avançada do mundo na região.”

Próximos lançamentos

J-20
Cockpit do J-20

No Airshow China 2021, realizado do final de setembro ao início de outubro em Zhuhai, na província de Guangdong do Sul da China, os principais designers e engenheiros de várias armas avançadas, aeronaves e outros equipamentos chineses anunciaram ou revelaram alguns novos planos para o desenvolvimento de armamentos e equipamentos do país.

Yang Wei, projetista-chefe do jato de combate stealth J-20 da China, disse em uma entrevista coletiva no airshow que o uso de motores construídos localmente é apenas o começo para as atualizações do J-20, e a aeronave continuará a ser aprimorada no campos da mecanização e informatização.

“Supondo que tenhamos uma versão de dois lugares do J-20, não seria uma aeronave de treinamento, porque seria desenvolvida para o aprimoramento da aeronave”, observou Yang.

Concepção do J-20 biposto

Ao responder a uma pergunta da mídia relacionada ao próximo membro da “família 20” de aeronaves, que é amplamente considerado o H-20, um bombardeiro estratégico de próxima geração altamente esperado, Yang disse: “Os sonhos dos entusiastas militares chineses se tornarão realidade.”

A China também revelará novos progressos em seu jato de combate baseado em porta-aviões de próxima geração este ano, disse o fabricante da aeronave em uma entrevista coletiva no Airshow China.

“Quando a aeronave estiver pronta, as pessoas verão”, disse Sun Cong, projetista-chefe do J-15, o jato de combate chinês de primeira geração baseado em porta-aviões.

“Este ano, as pessoas devem ser capazes de ver boas notícias sobre a próxima geração do jato de combate baseado em porta-aviões”, disse Sun, que também é o projetista-chefe do FC-31, o segundo caça a jato stealth da China.

Para armas marítimas e desenvolvimento de equipamentos, a China Central Television previu em janeiro que o terceiro porta-aviões da China poderá ser lançado em breve.

Concepções da versão naval do FC-31, chamada de J-31/35

Caça J-31/35 e o futuro porta-avioes Type 003

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Chineses são ‘imparáveis’.
Parabéns ao povo chinês.

Nilton L Junior

É aquela tal negócio, quem tem projeto de nação e soberania não tem como dar errado.

Elias

Vale o lema “os fins justificam os meios” ,,, um trator por cima de tudo e todos , principalmente comprar pholyticos de therceyru mundis …

Antoniokings

Ufa!
Pensei que vc fosse falar ‘Brasil de tudo, Deus acim…..’
Deixa pra lá.
kkkkkkk

Elias

Deve ser engraçado para um ateu…

Nilton L Junior

Tovarich Kings o dia que as pessoas começarem entender que estado tem interesses ai os comentários deixaram de ser torcida, até la vamos lendo as pérolas, tipo essa de trator acima de tudo e jesus em cima da goibeira.

Antoniokings

Aí, vem o sujeito em pleno Século XXI falar de ateus e outras coisas mais.

Sensato

Alguém que em pleno século 21 acredita em Marx querer criticar o cara por acreditar em Deus…

Avai2021

Pelo menos se tem a liberdade de escrever o que se quer enquanto nos países de foice e martelo você estaria em algum gulag rezando para o supreme líder.

Nilton L Junior

gulag o que isso?? bem eu moro no Brasil aqui ainda não tem PC Chinês, embora eu prefiro Cuba é mas latino.

Avai2021

Acredito que tovarich kings deva saber o que seria um gulag. Mas embora seu gosto latino prevaleça , a maldade do sistema vermelho tem consistência muito forte : quem fala mal do regime e não se ajusta , modus operandis inclui tortura, cadeia, e outras coisitas que no ocidente não aceita mais pois apreço a liberdade e democracia … são valores inalienáveis…

Nilton L Junior

Tipo o regime militar de 64

Avai2021

Jah passou … foi em 64….e sabemos a razão … houveram erros e injustiças em 64 … mas estamos em 21 …. Viva o presente e construa um futuro melhor ….
Apoiando ditaduras comunismo socialismo em pleno 2021, excluindo valores de liberdade, humanidade e democracia deveria ficar no passado ….

Agressor's

Os eua baniram a China em participar na Estação Espacial Internacional (ISS), hoje os Chineses tem uma estação espacial mais moderna que a própria ISS majoritariamente estadunidense. Quando o capitalismo chinês passa como um rolo compressor pelos capitalistas tradicionais eles falam em concorrência desigual, mas pra acabar com a indústria de países menores eles não enxergam desigualdade. Pura hipocrisia, a tal meritocracia só deve valer se os estadunidenses e afins estiverem ganhando.

Nino

hoje os Chineses tem uma estação espacial mais moderna que a própria ISS.
Me conta mais sobre isso …

Alex Rocha

São imparáveis em copiar o designer dos outros, principalmente dos EUA.

Fizeram CtrlC + CtrlV.

Pelo menos os Russos têm projetos mais originais.

Antoniokings

Na boa.
Dá para encarar, não, o Dragão chinês.

Hellen

Inventar a roda pra que se é mais facil copiar e continuar o desenvolvimento !!!

Avai2021

Nao seria uma verdade absoluta. Em armas militares a inovação de uma geração para a outra coloca a vantagem ao first mover.
Então sendo first mover, e tem facilidade de escalar e executar a inovação, o cópiador sempre perderá a vantagem.

Antoniokings

Peça para os americanos copiarem algum míssil hipersônico russo ou chinês.
Estão precisando.

Avai2021

Favor listar os materiais militares copiados últimos 30 anos. Não precisa incluir as cópias da China de material russo.

Pela China do Ocidente :

Pelo Ocidente da China :

Como follow up, quais das cópias feitas pelos chineses houve superioridade militar do original copiado em quantos ?

No aguardo

Antoniokings

Peneirando: China e Rússia têm mísseis hipersônicos. Os EUA, não.

Nilton L Junior

Parece que o Pentágono compraram impressora 3d dos Chineses e agora vai ser possível fazer parecido.

Agressor's

Passos para o sucesso:

1) observe

2) aprenda

3) replique

4) SUPERE!

Henrique

E….?

Fabrízio

Off-Toppic: olha aí o segundo lote aparecendo no horizonte!

sergio

Essa noticia e velha, tem uns 04 messes já.

Pedro Fullback

Trocando um produto nacional por um estrangeiro. Isso pq são ”patriotas”.

Wellington

Certo. Vamos comprar apenas KC-390 e Super Tucano para a FAB.

Luís Henrique

Não existe tal troca. A FAB já possui uma das maiores frutas de cargueiros do mundo. Se não me engano somente 3 ou 4 países possuem mais aeronaves de transporte do que nós. Já em caças existem quase 50 países com mais do que nós.

Adriano Madureira

Descobrindo um santo para cobrir outro… O lençol é curto, se cobre a cabeça descobre os pés e vice versa.

Luís Henrique

Isso é culpa de algum jornalista. A FAB não disse que terá que reduzir a compra do KC-390 para poder adquirir mais Gripens. Foi informado que precisaram reduzir a encomenda dos KC-390 devido às restrições orçamentárias e também analisaram que conseguem trabalhar com um número menor de aeronaves do modelo, dada à sua versatilidade e alta disponibilidade. Obviamente a FAB também analisou que possui outras aeronaves de transporte e conseguiu também a aprovação do governo federal para adquirir 2 aeronaves de transporte pesado e revo, possivelmente o A-330 MRTT ou equivalente. Já, quando foi perguntado sobre os 36 Gripen, o… Read more »

Wes

Concordo com seu comentário, somente sou contra o A-330 MRTT, já que seria usarmos o KC-390 para REVO, ou poderíamos usar E195 E2 para para transporte de militares e cargas sem ser em um cargueiro militar propriamente dito. TAB lembrou-me o tempo dos fóruns de internet nos anos 2007/08, um lote adicional de Gripens seria muito bom apesar de ainda considerar insuficiente, porém devido as restrições orçamentarias possivelmente só na década de 2030.

Adriano Madureira

“Concordo com seu comentário, somente sou contra o A-330 MRTT, já que seria usarmos o KC-390 para REVO, ou poderíamos usar E195 E2 para para transporte de militares e cargas sem ser em um cargueiro militar propriamente dito”. 
comment image

Wes, por que não usar a maior aeronave comercial da embraer como aeronave para transportar militares ou função reabastecedora?

Luís Henrique

Caro Wes, perceba a diferença de porte entre as aeronaves. O KC-390 possui cerca de 35 m de comprimento e envergadura e peso máximo de cerca de 80 toneladas. Já o A-330 MRTT possui cerca de 60 m de comprimento e 60 m de envergadura e peso máximo acima de 230 toneladas.

O KC-390 pode cumprir a missão REVO, como também transporte de militares e cargas como você disse, porém existe uma diferença grande de capacidade de carga e de combustível.

Adriano Madureira

“Concordo com seu comentário, somente sou contra o A-330 MRTT, já que seria usarmos o KC-390 para REVO, ou poderíamos usar E195 E2 para para transporte de militares e cargas sem ser em um cargueiro militar propriamente dito”.  Wes, por que não usar a maior aeronave comercial da embraer como aeronave para transportar militares ou função reabastecedora? Mas com tanta aeronave seminova sendo descartada por aí,acho um erro a FAB ou o MD não adquirir alguma(s). A Qatar Airways tem planos de aposentar seus cinco airbus A-330-200F( o primeiro introduzido em 2013) da frota da empresa,uma das aeronaves,o Airbus A330-243F… Read more »

Hellen

A FAB pretende adquir 72 Gripen para suprir a baixa dos 50 F-5 e 20 AMX que estão operacional atualmente !!!!

Luís Henrique

Lembrei agora quando a FAB tinha 120 ou 126 caças. Eram cerca de 53 AMX, 57 F-5 e o restante Mirage III.
Com a compra dos Mirage 2000 C em 2005, também ficamos com cerca de 122 caças/bombardeiros.
Se bem que os AMX não podem ser considerados como caças…

Wes

Na verdade a pretensões da FAB era de mais aeronaves ainda, porém as retrições orçamentárias e questões políticas a FAB tento 72 Gripens até 2035 seria algo incrível.

Matheus

E pensar que na década de 50/60 o Brasil era muito maior que a China. Não tem como olhar a realidade do Brasil hoje e não ficar completamente triste e sem esperanças com a realidade que estamos lidando e olhando com clareza pro futuro. Seremos eternamente o “País do futuro”.

Atirador 33

O mais triste é ver que a maioria da população tem seu “político incompetente”, e alguns poucos muis esclarecidos culpam EUA, Europa e outros países pelos nossos atrasos de desenvolvimento… na minha opinião nosso atraso tecnológico, econômicos e educacional é por unica e exclusiva incompetência do próprio brasileiro.
Abs

Norberto oliveira

Da uma olhada na década de 80 vc precisa saber quem proibiu a compra de um super computador parar o Brasi

Lucas Lima

Do futuro??? Não mais meu amigo! Não mesmo! Somos definitivamente o país do PASSADO! O presente tá um caos e nada indica qualquer possibilidade de melhoria das terras tupiniquins enquanto Estado! Gerações foram perdidas! O futuro não chegou! Brasil ficou pra trás! Vide a base de Alcântara aqui perto de onde moro..décadas se passaram da ladainha de localização estratégica! Hoje em dia isso não importa mais nada e a base tá lá criando mofo! Nosso país é uma piada!

Jose Dasilva

Verdade. Vou fazer 60 anos em 2026. No grupo escolar em 1972 sempre ouvia as professoras falarem que eramos o ” país do futuro”.

Roger

Essa maldição está até no nosso hino “Deitado eternamente em berço…”

O “país do futuro” nunca vai acordar desse transe.

rogerio schneider

Não tem com o país dar certo com corrupção e bilhões sendo desperdiçados no funcionamentos poderes legislativo, judicário, ministério público, afora o inchaço da máquina pública. O Brasil perdeu o trem da história.Para efeito de referência, quero mencionar que o orçamento da Assembléia Legislativa de Santa Catarina em 2020 foi de R$ 889 milhões. É muito dinheiro jogado fora. Não há como o país dar certo.

Last edited 2 anos atrás by rogerio schneider
Agressor's

Dois Brasileiros inventaram o Câmbio Automático, e venderam a invenção para a General Motors e poucos brasileiros sabem disso…

sergio

“o armamento que a China desenvolve deve pelo menos capacitar seus militares com força para derrotar a força militar mais poderosa e avançada do mundo na região”.
Ou seja me deixa em paz, que eu tb te deixo em paz (ao menos por enquanto).
Interessante essa frase, e se for verdade mostra uma china ate comedida, sem disposição se sair peitando os EUA mundo a Fora como a URSS fez.

Como dizem, cada um tem a China que merece.

Antoniokings

Aprenda uma coisa.
Chinês é igual o ‘mineirim’.
Vivem reclamando da vida. De tudo.
Mas, logo depois, passa por vc dirigindo uma Ferrari com uma modelo do lado.
Põe fé, não.

Up The Irons

Passam dirigindo um Xin Xin Xon, com projeto roubado por hackers estatais 5 anos antes de alguma empresa Ocidental. Aí eu concordo!

Antoniokings

Ferrari de verdade.
Até a Ferrari a China está levando nas costas

midiamax.uol.com.br/blog/2019/ferrari-impulsionada-pelo-aumento-nas-vendas-na-china

Ah! Esses escravos chineses e sua mania de comprar esportivos italianos.

Slow

Enquanto alguns nem pra copiar presta .. se fosse assim todo mundo faria igual .

Inimigo do Estado

Esse FC-31 lindo e gostoso seria um oponente duro contra o Patinho Feio-35B. Como o pato não pode voar mais que 1 minuto acima de mach 1, seria presa fácil para o FC.

Flanker

Barbaridade……a viagem do cidadão!!!

Inimigo do Estado

E tu ainda veio responder? É, Robert Greene estava certo mesmo.

Antoniokings

Inimigo

O que dói nos mickeyboys é que o equivalente chinês do F-35 é apenas o segundo avião da China em importância.

MAB

Pior são os fantoches dos comedores-de-cachorro, que aparecem felizes da vida defendendo sistema totalitário.
Porém todavia contudo, não precisa ser analista de defesa ou geopolítica de verdade, para entender que a evolução deles é exponencial.

Será que vai ter comida para todo mundo por lá para continuar está expansão sem fim? Ou a expansão sem fim e para assegurar a comida?

Inimigo do Estado

Estava em Mykonos no sábado, pense numa caverna horrosa ????

Bosco

Pelo amor de Deus…

Agressor's

Valha me Deus do pepeto socorro…

Andreo Tomaz

É notório o empenho da classe política da China de fazer do país deles a maior potência mundial. No Brasil simplesmente não existe isso; os políticos aqui lutam contra quem está no poder.

Wellington

A classe política da China quer forças armadas para se manter no poder, nunca deram muita importância para a sua população.

Antoniokings

Rapaz!
Jurava que vc estava falando do Brasil.
Pelo menos é o que ocorrer aqui desde 1889.

Antoniokings

Perfex e cloro puro.

Wellington

No Brasil foi trocada agora, mas muitos querem que volte a ser o paraíso que era antes.

Antoniokings

Depende do que vc considera ‘antes’.

Helio

É cultural. Os chineses sempre procuraram crescimento econômico e dinheiro acima de tudo, tanto como sociedade como indivíduo.
Um brasileiro quando quer sair do país procura outro onde ele tenha oportunidade de emprego, mesmo que isso represente um trabalho extremamente menos qualificado que o exercido no Brasil. Chinês procura um que tenha oportunidade de negócio. É extremamente raro ver um chinês trabalhando para um brasileiro, apenas quando o emprego requer alguém mais qualificado que o padrão, e com o salário alto.
Enquanto a gente se contentar com pouco, tanto como sociedade como indivíduo, a gente não sai do lugar.

Avai2021

Porta aviões não vale mais … mas a China cópia um igual
Avião stealth não vale mais …. E mais uma cópia ….
LHD …. E mais uma cópia …
MAs Nao deixam os muçulmanos chineses terem as mesquitas em formato de Mesquita…copiar dos americanu malvado pode …. Mas preservar tradição religiosa não … e assim seguem os defensores do partidão e o caráter seletivo …

Jose Dasilva

Vão aplaudindo. Cedo ou tarde vai sobrar para o Brasil quando puderem se impor em nosso mar. E nem estou contando com a quantidade de indústrias brasileiras que quebraram por causa deles. O exemplo mais recente é usarem desculpa de ” vaca louca” para forçarem o preço de nossa carne para baixo. Estão torcendo contra nosso país.

Antoniokings

Não é por aqui que ficam propalando que os chineses são totalmente dependentes dos produtos primários produzidos no Brasil?
Eu ficaria preocupado com isso.

Agressor's

Os estadunidenses vinham dominando o mercado já a mais de 50 anos e ninguém cogitou parar os eua, PORQUE com a China existe essa preocupação Agora?? Livre comércio só vale pra eles? Eles já monopolizam tudo a muito tempo. Mas quem deixou de produzir, para só vender matéria prima barata pra eles e comprar beneficiado? O mundo todo está dependendo dos produtos chineses. Quem são os bobos nisso tudo? Os que vão lá insistir pra vender até o que não deveriam. Lá o povo trabalha, chineses dão nó até em pingo dágua, acham serventia pra tudo, não só para falcatruas.… Read more »

Marcos10

China, adotando modo capitalista de produção, se tornando potência.
EUA, adotando todo o repertório esquerdista, com todo tipo de frin-frin, vai virar no longo prazo uma Venezuela.

Wellington

A forma de economia chinesa é fascista. Tudo é voltado para o benefício do Estado.

Wes

Eles pensam em desenvolver o maior número de tecnologias localmente aeronaves de próxima geração e tudo o mais necessário ao campo de batalha moderno, o que é exatamente ao contrário do Brasil, onde o produto nacional KC-390 está sofrendo cortes de encomendas pela FAB, o projeto de helicóptero de ataque do EB é uma mera nota com requisitos, o MBT ainda é o Leopard 1a5, o grande programa estratégico é termos caça-tanques 8×8 para serem apresentados no bicentenário da Independência, sei que muitos militares e empresas de defesa no Brasil trabalham duro e tem pouco reconhecimento nesse país, porém quando… Read more »

Gilson Elano

Muito em breve, sobre a sua cabeça, mísseis nucleares, estacionados no espaço.

Felipe Augusto Batista

Eu estava pensando sobre estes planos quinquenais, talvez algo similar ajudasse/induzisse os políticos brasileiros a desenvolver políticas de estado e não apenas de governo. Como seria por aqui: 1- O plano definiria por lei uma área que deveria receber uma maior porcentagem dos investimentos pelos próximos anos e que, por lei, não poderia ser ignorada sobre pena de crime de responsabilidade. 2- A definição do plano não seria a cada 5 anos, mas a cada 4 como nossas eleições, mas aconteceria sempre no meio de um mandato, ou seja, 2 anos após a eleição. Por que fazer assim: Desta forma… Read more »

Diego

A constituição federal determina que parte do orçamento, no caso, 18%, seja obrigatoriamente usado na educação e 15% na saúde, numa hipotética lei para atender um plano quadrienal, basicamente seria reservar, também de forma obrigatória, uma outra parte pra atender um plano quadrienal. Oras, num país que não consegue oferecer educação/saúde de qualidade para todos, cujo orçamento é garantido pela constituição e a porcentagem reservada são proporcionalmente maiores que a média dos países desenvolvidos, como é que a ideia de fazer um plano quadrienal desta vez vai fazer a coisa dar certo no Brasil? É ridículo! Entenda, o problema não… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Diego
angelo

Olhando essas fotos, imagino o q pensa um piloto dentro do cockpit olhando para trás: eu estou no comando dessa máquina poderosa, inteira na minha mão, fazendo o q eu mandar fazer……..deve ser uma sensação fantástica..

angelo

Caramba, colocam foguetes/misseis em cada cm2 útil da aeronave….incrível.

Saldanha da Gama

Vendo as fotos do FC31 (J31/35) pensei de imediato na Marinha Brasileira….