O Su-57 da Rússia supera os caças de quinta geração dos Estados Unidos, diz especialista

151

As Forças Aeroespaciais da Rússia receberão 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para 76 em 2028

MOSCOU/TASS/. O caça de quinta geração Sukhoi Su-57 da Rússia supera seus rivais americanos em sistemas de armas, robótica, radares e equipamentos eletrônicos de guerra, disse o especialista militar Alexei Leonkov à TASS, comentando sobre afirmações da mídia ocidental de que aeronaves russas ficou atrás dos aviões americanos F-22 e F-35.

“O Su-57 já os supera em termos de quantidade e diversidade de armamentos. Além disso, as soluções mais recentes, como o segundo piloto como um sistema que facilita o controle de aeronaves e operações de combate, um radar esférico versátil que ‘vê’ tudo e os sistemas de guerra eletrônica de ponta a bordo do Su-57 deixam o rival dos EUA bem para trás”, enfatizou o especialista.

Os Estados Unidos enfatizam a pós-combustão supersônica, assinatura de infravermelho baixa, capacidade de manobra, decolagens curtas, aviônica avançada, capacidades multirole e centralização da rede como os principais critérios para aeronaves de quinta geração, destacou.

“Por muito tempo, acreditava-se que apenas os aviões F-22 e F-35 podiam ser referidos como de quinta geração, mas essas aeronaves não são invisíveis e, portanto, podiam ser abatidas”, enfatizou o especialista.

“O Ocidente gostaria de nos ver para trás, mas não é o caso. Um progresso claro pode ser visto na Rússia com relação às aeronaves bimotor e monomotor”, afirmou Leonkov.

O Sukhoi Su-57 é um caça multirole de quinta geração de fabricação russa, projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais. O jato de combate Su-57 possui tecnologia stealth com amplo uso de materiais compostos. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade de cruzeiro supersônica e está equipada com os mais avançados equipamentos radioeletrônicos de bordo, incluindo um poderoso computador (o chamado segundo piloto eletrônico), com sistema de radar espalhado pela fuselagem e algumas outras inovações, em particular, armamentos colocados dentro de sua fuselagem.

As Forças Aeroespaciais da Rússia receberão 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para 76 até 2028. O primeiro caça Su-57 foi entregue aos militares russos em 2020.

A United Aircraft Corporation da Rússia (parte da empresa estatal de tecnologia Rostec) revelou o avião tático leve Checkmate de última geração no show aéreo MAKS deste ano. O mais recente caça da Rússia deve competir com o americano F-35A Lightning II e o sueco JAS 39 Gripen.

O Checkmate incorpora os sistemas mais recentes, incluindo sua configuração de arquitetura aberta para atender aos requisitos do cliente e tecnologias exclusivas de inteligência artificial. O caça tático leve de última geração deverá subir aos céus pela primeira vez em 2023.

Sukhoi Su-75 Checkmate

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

151 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís Henrique

Cada um puxando a sardinha para o seu lado. Normal. No mais, o Su-57 não deve ser subestimado. Os caças russos da geração anterior são respeitados e perigosos até hoje.
Doutrinas diferentes, produtos diferentes.
Mas não da para sabermos ao certo quais as reais capacidades, principalmente dos sensores, guerra eletrônica, etc.

Leandro Costa

Exatamente.

Chris

Até o Gripen, é o “matador de Sukhois”…

Leonardo Rapini...ENGENHEIRO

SÓ NA CABEÇA DO ” ESPECIALISTA”… QUE POR SINAL É RUSSO!!!… KKKK
SUKOYS…. São uma bela enganação…sua fábrica vive dando o cano em quem compra esse avião…faltam PEÇAS E MAIS PEÇAS… e o desenpenho… é de 4 GERAÇÃO….
F22 RAPTOR…poe ele no chinelo!…

Last edited 2 anos atrás by Leonardo Rapini...ENGENHEIRO
Otacílio

O F22 Raptor é o meu favorito.

Jefferson Henrique

“O meu é melhor que o seu.” Diz especialista russo sobre o caça de 5ª Geração Russo.
Parece os “especialistas” em segurança pública contratados por aquela emissora lixo para dar opinião sobre operação na favela no RJ.

Tá aí um caça que deve ser muito bom contra caças de 4ª Geração.

Talvez até tenha alguns trunfos ou cartas na manga, mas contra o F-22 e o F-35, duvido muito.

João Fernando

Continue a só assitir a Rede TV, a emissora que mais cresce no Brasil

Slow

Mais cresce ? ?? aquela que os funcionários estavam em greve por conta se salário atrasados ? A um mês atrás

Flanker

Cara, eu acho, só acho, que o João Fernando foi irônico no comentário dele…..

Mirade1969

Mais cresce em dividas trabalhistas… corrigindo para você. kkk

Slow

??

Jefferson Henrique

Não assisto tv aberta, só a RBS de manhã pra ver a previsão do tempo kk

Jadson Cabral

Impressionante como sempre encontram uma maneira de por a Globo no meio kkkkk

Pedro

São as viúvas dos populistas, de um lado: “Mas, e o PT?” e do doutro:” Fora Genocida”.

Flanker

Exatamente!!!

Jefferson Henrique

Não falei em Globo kk

Allan Lemos

“duvido muito.”

Falou o cara que tem acesso aos dados secretos dos caças russos e americanos, só assim para alguém falar com tanta propriedade.

Jefferson Henrique

Eu não tenho, você tem? kkk

Chris

A unica coisa que dá pra garantir… É que se o especialista russo diz o inverso…

Provavelmente seria morto ou preso… heheh

Guilherme Gabriel Lins

aposto que seria morto, e se a aposta envolver uma grade de cerveja a mais pro vencedor, ainda digo que seria por envenenamento!

Antoniokings

Tipo o Snowden?
Ou Assange?

Agressor's

Julian Assange expôs muito mais do que espionagem, expôs geopolítica, um assunto que o brazileiru nem imagina que é isso que determina a nossa realidade…

Jefferson Henrique

Boaa kkk

RodriC

O jornalismo da Globo e a Globo é lixo só porque mostra as verdades do desgoverno. Cadê seu senso crítico pra falar da Record que chama traficantes de jovens ricos e bonitos, só porque são jovens, tem muito dinheiro e ostentam em viagens internacionais?
O assunto é aviação militar e você vem cagar com esse comentário de quem é adorador de político vagabundo e corrupto, que deixa o povo passar fome

Jefferson Henrique

Isso é você quem está dizendo. Não falei em Globo em nenhum momento. Eu adorador de político vagabundo e corrupto, que deixa o povo passar fome? Tá se referindo aos governos dos últimos 20 anos inclusive o atual, governos estes que tanto eu como você ajudamos a eleger? Não defendo político não meu senhor, defendo apenas minha família, minha própria vida e meus princípios.
Engraçado que lendo meu comentário de novo, não citei emissora alguma e nem políticos kkk

Leandro Costa

“Por muito tempo, acreditava-se que apenas os aviões F-22 e F-35 podiam ser referidos como de quinta geração, mas essas aeronaves não são invisíveis e, portanto, podiam ser abatidas” Mestre do óbvio, o Sr. Leonkov. Não confundir com o cosmonauta de mesmo nome. Tentando ser mais realista, acho muito difícil fazer qualquer julgamento em relação às reais capacidades do Su-57 até que ele entre em serviço em quantidade e possa ser utilizado em massa, coisa que com as pouquíssimas unidades entregues, fica difícil de fazer. Então realmente não dá para dizer que sim ou que não. A capacidade Russa jamais… Read more »

100nick-Elã

Em cima do que você afirma, pode-se concluir que a doutrina russa é superior à Ocidental e cito duas provas disso: a Guerra da Geóriga de 2008 e a Guerra da Síria de 2015. Contra fatos, não há argumentos.

Leandro Costa

Na verdade não. Ambas as doutrinas tem seus prós e contras. Os Russos por exemplo, não tem uma doutrina muito adequada para missões expedicionárias, ao passo que confrontá-los no continente Europeu às portas de suas fronteiras, seria um pesadelo para qualquer adversário. Já a doutrina americana é mais adaptada para missões expedicionárias e por aí vai. Qual o nível de suporte que determinada aeronave necessita para atuar em determinado teatro de operações, etc. Varia bastante. Tipo de coisa que precisa ser avaliado para potenciais clientes dos produtos de ambos. Se você se guiar apenas por ‘avião X é bem superior… Read more »

Hcosta

De que forma a guerra da Geórgia e da Síria demonstra a superioridade Russa?
E o caça Russo que foi abatido? O que isso significa?
Pela mesma lógica os Turcos e os Israelenses são superiores aos Russos?

Satyricon

100nick, pela sua lógica, o Su-57 não deve ser lá grandes coisas, pois foi oferecido em parceria para a Índia, que foi lá, olhou, e não gostou.
Contra fatos, não há argumentos.

100nickElã

As compras e contratos são na maioria decididos por motivos políticos, Você sabe o que rola para poder dizer o motivo dessa decisão dos indianos ? O argumento que vale é a guerra real e, na guerra real, como da Geórgia de 2008, em que os georgianos foram treinados com a filosofia ocidental de combate, incluindo aí treinamento em campo real, no Afeganistão e – além disso- armados com equipamentos da OTAN e de Israel mas, apesar disso, sofreram uma derrota humilhante.

pampapoker

Então podemos falar do Afeganistão contra a Rússia, o povo afegão que usa chinelo e recebeu treinamento e material bélico dos EUA e transformou aquilo no Vietnã russo. Guerra e guerra, ganha quem está mais preparando, no trunfo oh loco era para a Alemanha e qualquer super potência ganhar guerras.

Satyricon

100nick, tudo indica que a decisão indiana não foi baseada em razões políticas, conforme o texto abaixo:

https://www.google.com/amp/s/www.globaldefensecorp.com/2021/10/25/heres-why-russias-su-57-is-doomed/amp/

Camargoer.

Caro Satyricon. Os EUA ofereceram o F35 fora do FX2 para o Brasil, que preferiu os aviões o F39. Isso não quer dizer que o F39 era superior ao F35, mas que a FAB tinha outros requisitos.

Flanker

Sim…..claro……o “especialista” russo escreve uma pérola dessas:
“Por muito tempo, acreditava-se que apenas os aviões F-22 e F-35 podiam ser referidos como de quinta geração, mas essas aeronaves não são invisíveis e, portanto, podiam ser abatidas”
O “especialista” descobriu que o F-22 e o F-35 não são invisiveis? Será que ele já descobriu que o único avião invisível e o da Mulher Maravilha? Será que ele sabe o que é uma aeronave stealth?
Ora, vovó…….vai tomar seu chazinho…..

Last edited 2 anos atrás by Flanker
wilson

Não foi afirmado que a doutrina russa é superior e sim diferente. Cada país cria sua doutrina tirando proveito de suas vantagens e buscando diminuir suas desvantagens. Devemos fazer o mesmo em relação ao Gripen.

Andre

Sem contar que ele ainda fala em invisibilidade e impossibilidade de ser abatido. Qual especialista falaria nesses termos?

Leandro Costa

Existem algumas possibilidades. Ao se falar para público que não entende nada do assunto ou simples propaganda mesmo.

Andre

Nem a sukoi usaria esses termos em sua propaganda. Se for para falar para quem não sabe nada, pior ainda, propaga uma ideia errada.

Leandro Costa

Eu concordo. Leva a impressão de que é uma novidade.

Andre

Pior que isso, leva a impressão que um avião pode ser invisível e que ele pode ser imune a abates. Duas grandes bobagens e que jamais seriam ditas por um entusiasta do assunto, muito menos por um especialista.

Flanker

Exato!

100nickElã

Ele está se dirigindo a um público leigo, simples assim. Afinal, os especialistas militares são, quase por unanimidade, cientes da característica ímpar das forças armadas russas. Até o Bosco, que nem especialista é, mas grande entusiasta.

Flanker

Blábláblá robótico esse seu……..coisa mais patética…….russo, chinês, norte-americano, brasileiro, ……qualquer um sangra igual….morre do mesmo jeito……que característica ímpar, o que….para de papagaiada, vovó!

Andre

Caceta….vc precisa me contar onde compra. Esse seu está muito melhor que o meu.

wilson

Muito bem argumentado.

Heinz Guderian

Agora estou em dúvida, os chineses falam que o J20 é o melhor, os russos que o SU-57 é o melhor, e os americanos que seus F-22 e F-35 são os melhores.
rs, nenhum vai afirmar que é pior que o outro. Agora vou pegar minha pipoca, e esperar os fãnboys aparecerem.

Antoniokings

Se é melhor eu não sei, mas parece que os chineses estão lançando uma versão de assento duplo do J-20, o que seria único no Mundo.
Isso pode abrir novas possibilidades de operação da aeronave, como treinamento, com um oficial dedicado para utilização de componentes eletrônicos para ataques complexos, manipulação de armamentos para ataques terrestres de precisão, enquanto o piloto se preocupa com situações de combate ar-ar.
Muito interessante.

Leandro Costa

Não é assim que a coisa funciona dentro de um cockpit. Tanto piloto quanto WSO focam em um tipo de alvo de cada vez, em sintonia, por mais que o WSO faça ajustes em relação à alvos/objetivos, o piloto é o cara que coloca a aeronave em posição para liberação de armamento, seja ar-ar ou ar-terra, já que cada armamento tem seus próprios parâmetros de lançamento/liberação. Ter um concentrado em X enquanto outro está concentrado em Y, faz com que não exista coordenação de tarefas, causa desatenção com a tripulação falando de coisas diferentes, etc. Pior coisa que pode existir… Read more »

Flanker

Para 5a geração, se existir, ser a o primeiro….mas, a solução piloto +WSO existe desde os tempos de F-4 e F-14……e as aeronaves 5G possuem sistemas complexos e fusão de dados tão eficientes que, entre outras coisas, tornam o segundo piloto desnecessário.

Antoniokings

A reportagem se refere ao primeiro 5G de duplo assento.

Pedro Fullback

O vendedor da concessionária da VW vai falar que o Gol é o melhor carro popular, o da Chevrolet vai contestar e vai falar que é o Onix, a Fiat também vai contestar e vai falar que é o Mobi. Cada fabricante irá defender o seu produto, assim como defendemos com unhas e dentes os aviões da Embraer.

Andre

o problema é quando o cara da Chevrolet fala que o Onix é o melhor porque o Gol não consegue andar sobre as águas.

Inimigo do Estado

Se tratando de Chevrolet e Fiat, você deve acreditar no VW. Ônix pode pegar fogo do nada, e Fiat…. bom, sem comentários….

Alemão nunca será ultrapassado em matéria de fazer carros neste mundo, no dia que isso acontecer o mundo tem que acabar no dia seguinte.

Flanker

Aleluia!! Falou Uma coisa de fundamento!! E uma coisa que eu concordo!! Não acredito……kkkkkkkkkk

cerberosph

Que o digam os milhares de motores da vw que fundiram com menos de 5mil km.

Flanker

Quais? De qual carro?

Marcilio Lemos de Araújo

Cerberosph, um bom dia, tenho um fusca 1979 1300L tem 42 anos nunca mexi no motor, caixa e me leva todo dia ao trabalho e a nova geração me vê passar sorridente e feliz.

Inimigo do Estado

Chevrolet só presta a S10, aqui na fazenda são 4, pau para toda obra, nunca nos deixaram na mão. O resto eu dispenso.

Allan Lemos

Os fanboys vão começar a se digladiar nos comentários, mas a verdade é que ninguém sabe as reais capacidades desses caças a não ser seus respectivos projetistas. É impossível saber qual é o melhor a menos que se enfrentem.

Slow

Kkkkkkkk os especialistas estão mentindo !!!! Como pode isso ? Os “ inspencialista “ que comentam aqui no blog falam que os caças dos EUA são insuperáveis os melhores do mundo ..

Antoniokings

Que comece o ‘chororô’.

Jadson Cabral

O problema não é esse não. É que eles têm que provar as capacidades, mostra porque é melhor. Porque ficar de papinho, com conversinha de vendedor que quer te empurrar um produto não prova nada.
Não é que os equipamentos americanos são insuperáveis, é que até aqui ninguém provou que supera.

Andre

Você poderia citar algum que tenha dito isso aqui?

Slow

Se você acompanha o site você sabe mt bem quem são .. tem até “ inspencialista “ em mísseis sempre falando que os EUA é o melhor .. ???

Andre

Cita um ai pra gente e põe o link de onde ele falou isso.

A não ser que esse inspecialista exista apenas em sua imaginação.

Flanker

Qual especialistas estão falando? Um nome citado no texto….tu conhece ele? Já leu algum artigo dele como especialista em alguma coisa?

Antoniokings

E parecem que serão armados com uma nova classe de mísseis hipersônicos, uma miniatura do Khinzal.
Entramos em outro patamar.
.

Andre

Entramos? Não sabia que você era russo…

Antoniokings

Entramos no sentido de Humanidade.
Ou ‘falta de’, visto ser um equipamento feito para destruir ou matar.

Andre

Que bela ajambração linguística hein…

Antoniokings

Então troca.
O ‘Mundo’ entrou em uma nova era.
Pelo menos, a Rússia.
Melhorou?

Flanker

?‍♂️?‍♂️????

Jadson Cabral

Especialista russo fala em um portal russo que uma arma russa é melhor que a do seu oponente

Antoniokings

Ôxe!
Quando um ‘porta-voz’ ou jornal americano diz que um avião americanos destruir ‘X’, abateu ‘Y’ ou matou ‘Z’, vc acredita.
No último exemplo, após os ataques em que foram mortos alguns americanos em Cabul, o Pentágono afirmou que matou os terroristas do ISIS-K logo após o fato.
Só que os ‘terroristas eram um família com várias crianças.
Após as fotos independentes mostrarem a carnificina, foram obrigados a pedir desculpas.
Como se isso adiantasse.

Leandro Costa

Por isso que imprensa livre é tão importante, assim como o ‘FIOA’ no caso dos EUA. Infelizmente China e Rússia trabalham justamente contra a imprensa livre, o que nos obriga à termos um filtro ainda maior quando se trata de informações provenientes de veículos de comunicação desses países.

Antoniokings

A imprensa não é livre.
As fotos foram publicadas Mundo afora.
Só após isso, o Pentágono se desculpou.

Leandro Costa

Qual imprensa que não é livre? A da China, Rússia, Coreia do Norte, e países autoritários nós já sabemos que não é. Foi inclusive o que eu afirmei acima.

Flanker

“A imprensa não é livre.”….Qual? Da china e Rússia sabemos que não. E se as foros foram publicadas mundo a fora, com o que a imprensa não é livre? E como a imprensa dos ÉUA não é livre? Os caras mostram até quantos parafusos defeituosos do F-35 foram produzidos…..já derrubaram um presidente com o Watergate….fora milhares de outros exemplos…..e tu acha que não é livre? Pode Não ser 100% livre, mas daí pode ser até por interesse do próprio dono da emissora ou jornal ou seja a midia que for….

Wellington

A imprensa americana fala mal dos EUA, coisa que não ocorre na China, onde os “jornalistas” passarão por cursos de doutrinação para não publicarem o que não devem.

Antoniokings

E o que adianta falar mal e nada mudar?
Vai vendo o caminho que os EUA estão tomando.

Leandro Costa

Quem disse que nada mudou? Não se trata disso, mas sim de liberdade de expressão. Imprensa não é apelidada de ‘O quarto poder’ à toa. Sem liberdade de imprensa, os veículos de comunicação seguem a cartilha de Goebbels.

Wellington

Mudanças não dependem da imprensa. Esta deveria apenas informar os fatos. Em um país democrático cabe ao povo fazer as mudanças. Numa ditadura, como a da China, o partido comunista usará de todos os expedientes para se manter no poder e mudar apenas o que for de seu interesse.
Nos EUA a imprensa já se transformou em militância esquerdista, assim como no Brasil.

Antoniokings

Vc conhece a palavra ‘establishment’?

Rafael P Machado

A imprensa publicou alguma acusação contra a fabricação de vírus pelos comunas xing ling?

Hcosta

Nesse caso os EUA caíram na armadilha.
Mas se é Rússia/EUA, um deles leva uma grande vantagem em negar a realidade e não é os EUA. Ataques químicos, assassinatos, etc…

Flanker

Eu concordo que os EUA já fizeram muitas cagad@s e mataram milhares de inocentes em todas as guerras que participou….disso não há dúvidas. Mas, já que estamos falando dos russos aqui, quantos inocentes será que eles mataram na Síria? E no Afeganistão? E na Criméia? É os chineses? Quantos inocentes eles mataram no Tibete? E seus próprios cidadãos, quantos eles (governo chinês) mataram por conta de ideologia e política?…….assassinar e cometer crimes não é exclusividade do ocidente e nem do oriente.. …

Antoniokings

Tudo bem, mas quem fica bradando aos quatro ventos que são os próceres da democracia, justiça e liberdades não são russos ou chineses.
Isso que não estou nem considerando as operações secretas (ou que deveriam ser) contra Governos estrangeiros como Cuba, Guatemala, antigo Congo (vide o que ocorreu com Patrice Lumumba) e por aí vai.

Flanker

Mas, você está se repetindo….eu já falei que os EUA fizeram e fazem um monte de merd@….Mas, você da a volta e vem com a mesma retórica! Quem sabe, talvez, “só talvez”, fiquemos sabendo de muito mais coisas desse tipo a partir dos EUA do que da Rússia e china, devido em grande parte, justamente à imprensa livre……

Antoniokings

O que estou querendo dizer é que os EUA, e qualquer País, têm milhares de documentos classificados que a imprensa não tem acesso.
Exemplo.
Operação ‘Brother Sam’ que seria a intervenção militar americana no Brasil em 1964.
Só depois de 50 anos foram liberados quando não mais importância prática. Só histórica.
Quer outro mais recente?
A invasão do Capitólio agora em 2021.
E é assim no Mundo inteiro.

Antoniokings

Afinal não podemos esquecer do ‘Caso WikiLeaks’ em que o Assange está praticamos exilado por causa da divulgação de documentos americanos que a imprensa não teve acesso (a missão do WikiLeaks é justamente divulgar esse tipo de documento).
E ainda o caso Snowden em que ele mostrou ao Mundo o sistema de espionagem americano.
Se não me engano, tentaram matá-lo.
Atualmente, vive exilado na Rússia com a condição de parar de ‘vazar’ estas informações..

Flanker

Vocé mistura assuntos de Estado com assuntos mais triviais, digamos assim. Estou falando de simples críticas feitas rotineiramente ao governo, em qualquer país democrático. Nem isso é permitido na China. Outro exemplo é o caso do F-35, onde se sabe, discute e comenta todos seus defeitos em todos os canais e mídias. E na china? Não se lê uma virgula sobre problemas…..e qualquer pessoa, com ao menos 2 neurônios funcionais, sabe que TODO projeto, principalmente complexos sistemas militares, sofrem problemas e percalços…..mas, não se vê nada disso vindo daquelas bandas……

Rafael P Machado

O pai de família certinho resolveu ser terrorista e colocou as crianças em risco sem saber?

Jodreski

Depois que li o nome do “especialista” tudo fez sentido pra mim…

Antoniokings

O problema não é esse.
Seria normal o russo dizer que o Su-57 é melhor ou que o chinês dissesse que J-20 é o tal.
Agora, quando os próprios militares do Pentágono dizem que o F-35 é ‘um pedaço de lixo’ e os analistas militares do País se referem ao projeto como um fracasso é que as coisas ficam feias.

Flanker

Ah….e ainda assim, tu diz que a imprensa não é livre?
E por não dizerem nada sobre os problemas nas aeronaves deles, tu acredita piamente que russos é chineses tão falando a verdade, ao tecer loas aos aparelhos deles?

Antoniokings

Essa não é a preocupação de russos e chineses.
Quem está ‘pulando nos tamancos’ são os EUA.
Russos e chineses seguem impávidos em seus objetivos.

Flanker

Tu apenas confirmou o que eu disse…..enquanto sabemos doa defeitos do F-35, nada se sabe sobre os aparelhos russos e chineses…..o russo, pelo que se pode deduzir, enfrenta problemas, pois só um foi entregue até agora e ainda assim, para a Unidade de avaliação e testes da FA Russa. Do aparelho chinês só se tem notícias e/ou especulações sobre as quantidades recebidas até o momento, que inclusive são conflitantes. Sobre sua operacionalidade, sistemas considerados prontos e plenamente desenvolvidos e funcionais ,etc, etc, etc….tudo é especulação ou informações/propagandas liberadas pela imprensa estatal chinesa.

Normand

Fonte: Tass

“Jornalismo”

Guilherme Gabriel Lins

especialista russo dizendo que o SU-57 é o melhor caça do mundo, qual a surpresa? você esperava uma afirmação diferente? propaganda e nada mais, mal feita inclusive, porque está claro a parcialidade, os russos, para uma propaganda melhor, deveriam enviar alguns milhares de dólares para “especialistas” de revistas escreverem isto aqui no ocidente, alguma comparação estilo Super Trunfo numa matéria de 10 páginas entre o F-35 e o SU-57, para ficar “provado” indubitavelmente.

Marcelo Baptista O comunista

Só entrei para ver o quebra pau, heheh.

Andre

Em uma coisa esse cara acertou em cheio. Ele usou o singular para se referir ao único su-57 entregue até agora. Agora, alguém que se apresenta como especialista e fala “mas essas aeronaves não são invisíveis e, portanto, podiam ser abatidas” mostra que de especialista não tem muito. Tem que saber muito pouco sobre avião para falar que os aviões não são invisíveis e que podem ser abatidos. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre aviões militares sabe que o único avião invisível é o da Mulher Maravilha e que se voa, pode ser abatido, e que se navega… Read more »

Antoniokings

Mimimimim

Flanker

Ué?! “É mentira? 1 único exemplar entregue e nem é para um esquadrão operacional e sim, para a Unidade de avaliação e testes da Força Aérea Russa.

Andre

Isso foi o melhor que vc conseguiu?

O ano está acabando e a promessa de 4 su57 em 2021 está parecendo suas previsões…

Antoniokings

E do jeito que as coisas estão indo, precisa mais que isso?
Tá ruim a situação para os EUA.
Vc não tem acompanhado a Trilogia?

Andre

Sim, está péssima. Deu calote no último dia 15, não viu?

Antoniokings

Não.
Só adiou para dezembro.
E se não for no ‘banco’ pedir ‘um empréstimo’ vai ‘parar’.
Leia-se ‘banco’ como ‘títulos federais’, ‘empréstimo’ como dívida e ‘parar’ como shutdown.
Tá feia a coisa.
Segundo os ‘meus cálculos’, até o fim deste mês, a dívida federal dos EUA chega a US$ 29 tri.

https://usdebtclock.org/

Como dizia o grande Cazuza: ‘O tempo não para’,

Luiz Guilherme

Eu sou o homem mais bonito do mundo, minha mãe me disse.

Bosco

Pessoal! Calma! Talvez esse russo seja especialista em corte e costura. Ou quem sabem em… alimentação natural. Especialista em transcomunicação experimental? Cristais e duendes? Bem! Não importa! Fato é que tendo ou não fundamento o dito especialista não citou nenhum exemplo prático para corroborar sua afirmação. Como especialista ele deveria ter saído da generalidade comum a nós, leigos, e exposto dados palatáveis que confirmem sua impressão. Por exemplo, se o caça russo é mais stealth que o F-35 ele devia colocar as estimativas de distância de detecção para uma lista de radares e dizer o porque disso ocorrer. Será que… Read more »

Luís Henrique

kkkk. Isso nunca veremos. O que os russos sempre divulgam é que o Su-57 supera os caças americanos em performance de vôo, alcance, carga de armas, manobrabilidade, etc. Também dizem que possui os radares laterais e nas asas que conferem maior angulo de cobertura e capacidade para detectar alvos furtivos aprimorada, já que algumas fontes citam que nas asas existe um radar de banda C. Sobre a furtividade a própria Sukhoi afirmou que o Su-57 é inferior ao F-35. Porém, indicaram uma diferença muito pequena de 0,4 m² para o caça russo contra 0,3 m² para o F-35. Já para… Read more »

Bosco

Quando a gente lá artigos de especialistas russos isentos sobre armas russas , com textos bem elaborados e com conteúdo , a gente se surpreende tendo em vista o realismo é até uma dose de ceticismo que não está presente nos russos tupiniquins.
Um dia desses eu li dois artigos, um sobre os sistemas sup-ar “Ss” e outro sobre o míssil antinavio americano LRASM.
Artigos bem lúcidos redigidos por russos , bem diferente do que sai na mídia oficial e na mídia festiva ocidental.

MestreD'Avis

Bosco, pode partilhar esses artigos aqui? Gostaria de saber a opinião “externa” de um Russo sobre o LRASM

Bosco
Bosco

Este é sobre o S-400
https://en.topwar.ru/169425-zenitnaja-raketnaja-sistemy-s-400-i-zenitnyj-raketnyj-kompleks-s-350-s-pricelom-v-buduschee.html
De modo geral o nível desse site é altíssimo e sem nenhuma conotação de mídia oficial ou financiada. As análises dos sistemas de armas são de altíssimo nível sem ufanismo ou proselitismo ideológico.

MestreD'Avis

Obrigado!

P.S. Levei um negativo por pedir um artigo. Esse é o nivel de alguns comentadores do blog…

Andre

O problema que é se forem usados apenas artigos como esses, vai cair muito a número de interações no site. O site precisa de artigos como desse especialista para gerar polêmicas e alimentar discussões.

Inimigo do Estado

Falou o especialista de catálogo, que disse que arma antiaérea como o THAAD e o Iron Dome são “aumentadores de moral”.

SteelWing

kkk vc leva esse cara aí a sério? se fossem os próprios norte amercianos dizendo que a arma russa é boa, ele dizia que era pra aumentar os fundos.

RodriC

Engraçado são os “especialistas” no assunto, formados nas redes sociais, criticando o que os especialistas disseram.
Se os fabricantes norte americanos afirmam que seus caças são, por que os outros não podem?
O que faz a diferença é a capacidade de quem conduz. Como exemplo, não adianta dar um bolido de corrida pra quem não tem preparo de guiar, vai sofrer acidente em muito pouco tempo. Um caça avançado em mãos certas vai ter sempre o melhor resultado

Last edited 2 anos atrás by RodriC
RPiletti

Especialista: Alexei Leonkov
Parei de ler…

Wellington

O cosmonauta Alexei Leonov fez a primeira walkspace da história! O sonho desse especialista Alexei Leonkov é viajar mais ainda.

Luiz Trindade

Achei pretensioso o título da reportagem. Não que o Sr. Alexei Leonkov não seja especialista mas quando se lê o título se espera que seja um especialista isento!

Datafire

Ultima hora: Um especialista Norte Coreano disse à KCNA, que o MIG 17 é superior os caças de 4GEN ocidentais.

bit_lascado

Ouso discordar, mas assisti a reportagem e o especialista disse superior aos 4a e 5a gerações ocidentais.

M.@.K

Nada de novo… esta matéria só informou o que é obvio… um novo vetor quase sempre será melhor que o antigo… será que o F117 é melhor que o F22? A resposta, todos sabemos. Creio que superioridade aérea dos EUA contra os Russos e Chineses AINDA é a quantidade… por falar nisso, qual o atual avião de combate mais produzido no momento? 

Flanker

Atualmente em produção, pelos números conhecidos, é o F-35.

M.@.K

BINGO!….

Alfa BR

Pode até ser melhor, mas isso se torna irrevelante diante do fato dos EUA já disporem de mais de 500 caças de quinta geração (F22 e F35), enquanto os russos tem o que? Uns 20? Isso desconsiderando os aliados dos americanos que adquiriram o F35.

Marcelo M

O texto é vago e elucidativo. Uma superação em “quantidade e diversidade de armamentos”. Isso significa que tem um numero maior de armas, maior payload, e uma maior diversidade. Tipos de armas que podem ser empregados, as quais devem incluir, além e armas modernas, inclusive armamentos “burros” e defasados. Uma briga de texto aqui. Não de capacidade militar. Quantidade e diversidade de armas não faz um caça mais capaz.

TJLopes

Ótimo bait pra gerar visualizações no site.

Yuri Dogkove

O meu jardim é mais verde do que o do vizinho! Meu cabelo é mais bonito que o do vizinho! E por aí vai… Ou seja, o melhor é aquele que você acredita ser o melhor… É tudo questão de ponto de vista.

Rinaldo Nery

“O A-29 é melhor que o Su-57, diz o especialista da EMBRAER.”

Luís Henrique

A Rússia declarou essa semana que querem uma aeronave como o A-29.
Será que temos chance de vender os A-29 para eles?

wilson

Considerando avião X avião pode até ser, pois o F-22 é um projeto bem mais antigo e o F-35 não foi pensado como um caça de superioridade aérea “puro sangue”. Mas considerando o sistema de armas (inclui mísseis de várias funções, sensores em terra, datalinks, doutrina, apoio para projeção de poder, etc) acho que ainda falta muito para o “Urso” rivalizar com os EUA.

Vitor Oliveira

Botar o pai pra falar do filho é fácil. S-57 não tem as horas de vôo do F-22. Por mais que possa ter algumas inovações fica a dúvida em suas capacidade pois jamais se encontraram nos céus.

Marcos

Vai ver os produtos militares da Rússia não prestam mesmo – por isso a otan já conquistou toda Rússia!

Rodrigo Martins Ferreira

Supera em post de internet.

Leite

Tanta discussão, para que? O caça bom mesmo é o F5M, não tem para F22, F35, SU57, SU75, J20….
Isso sem contar que são menos de 50 unidades em atividade……

Nilton L Junior

As vezes eu acho que servem vodka batizada na Tass.

Emerson

Tão bom q até a Índia pulou fora do projeto

Emerson

Os especialistas ……os especialistas russos, Claro

Darlan

Bom, um caça stealth que não é 100% stealth. É a primeira publicação que eu vejo que diz que o SU-57 é superior aos F22 e F35.

Esse caça deve brilhar nos radares inimigos. Acredito que é um bom 4++, porém 5° Geração é forçar um pouco. Basta ver os motores e a falta de materiais compositos ena parte traseira do caça.

Miguel

Tudo em teoria é fácil, vamos ver na prática. A força aérea americana continua sendo a maior do planeta atualmente, a Rússia só venceria os EUA numa guerra, se usasse armas nucleares. Isso fato. Que se exploda os comuna kkkkk

bit_lascado

Especialista em Super Trunfo só se for.

Rodrigo

Como mero entusiasta e muito longe de ser um especialista observo algumas coisas: 1 – Não está em produção em massa, o que pode significar problemas; 2 – o perfil infra vermelho é evidentemente inferior ao F-22. Sanados os prováveis problemas, motorização substituída, ele poderá ser um oponente sério para os F-22/35.

Vanderlei Rodrigues Alves

Incrível esse caça da Rússia , com certeza briga pela primeira posição.

Theofanes

Bebeu muita vodka estragada esse ‘especialista’…

Alexander De Oliveira Nascimento

O especialista russo disse que a Rússia não está para trás…Só uns 25 anos em relação ao f22. Enfim eles afirmam que chegaram ao mesmo nível dos americanos, já os americanos dizem não haver necessidade de desenvolver um novo jato pq os atuais estarão em vantagem por mais uma década… Difícil dizer, só um confronto dará as respostas…

Ricardo

É igual a discussão de criança. O carro de meu pai é melhor que o seu n o de meu pai é o melhor pq tem isso e aquilo n é o do meu por isso kkkkk.

Carlos Campos

Eu não subestimo nenhum caça de 5 geração hj, seja dos EUA, Russia e China, e os outros que vão vir, tem gente aqui que odeiam alguns caças,