terça-feira, outubro 26, 2021

Gripen para o Brasil

GOL e Worldpay from FIS anunciam parceria para processar pagamentos de passagens online em 38 mercados internacionais

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Por meio da tecnologia e do alcance da global Worldpay from FIS, a GOL potencializa a experiência dos Clientes, agiliza processos internos e reduz custos

São Paulo, 16 de setembro de 2021 – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea doméstica do Brasil, e a Worldpay from FIS® (NYSE: FIS) – empresa americana, líder global de tecnologia financeira, com presença em 146 países –, anunciaram uma parceria para processar pagamentos de passagens online em 38 mercados internacionais. Com o objetivo de expandir a presença da empresa aérea no exterior, a partir deste mês, a GOL vai utilizar o alcance global da Worldpay para melhorar a experiência dos Clientes, agilizar processos e reduzir custos.

“A GOL sempre foi impulsionada por proporcionar a melhor experiência para seus passageiros por meio da melhora constante na eficiência de seus canais digitais junto aos seus parceiros estratégicos. Por isso, escolhemos trabalhar com a Worldpay, líder no processamento de pagamento de passagens online”, diz Mario Liao, diretor Financeiro da GOL. “A parceria estabelecida com a Worldpay vai possibilitar uma melhoria significativa na conversão das vendas principalmente para os mercados internacionais, uma maior flexibilidade para a implementação de novos meios de pagamentos e uma melhoria na gestão de capital de giro da Companhia por meio da redução significativa nos prazos médio de recebimento.”

O advento da pandemia no ano passado impôs uma série de restrições com relação a viagens em todo o mundo. Durante esse período, a GOL buscava um fornecedor de serviços de pagamento com extensa experiência no setor aéreo para apoiar seus planos de retomada internacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de seus Clientes e agentes aéreos.

A Companhia aérea vai aproveitar a capacidade da empresa de tecnologia financeira para fornecer processamento rápido e conveniente para os Clientes, que poderão utilizar os seus meios de pagamento preferidos. A GOL será capaz, ainda, de centralizar suas transações para racionalizar os processos e reduzir os custos. Como a Worldpay é uma adquirente do Plano de Faturamento e Liquidação (BSP) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association) em mais de 100 países, o processo todo foi facilitado.

“Companhias aéreas com olhar estratégico para o futuro dos negócios, como a GOL, sabem que oferecer as melhores experiências aos Clientes será seu passaporte para o sucesso”, explica Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina. “Além disso, ter a melhor experiência de pagamento é importante para quem viaja hoje e pode ser um diferencial competitivo neste setor que vem retomando as atividades e crescendo em ritmo acelerado”, comenta o executivo.

A Worldpay tem experiência significativa no setor aéreo e processa pagamentos em mais de 140 países com diversos tipos de pagamentos e moedas. “Em função da nossa escala global e experiência no setor aéreo, contribuímos com a GOL para proporcionar formas de pagamento sem interrupção, como seus Clientes esperam e necessitam”, completa D´Antiochia, da Worldpay.

Para Mario Liao, da GOL, “os Clientes da GOL em todo o mundo irão se beneficiar das novas possibilidades de pagamentos e do protagonismo em regulamentação da Worldpay”.

Sobre a Gol Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

Sobre a Worldpay from FIS

A Worldpay é a empresa líder em tecnologia de pagamentos da FIS (NYSE: FIS), que possibilita pagamentos mais inteligentes para um mundo mais inteligente. Processando anualmente 75 bilhões de transações que totalizam US$ 9 trilhões para milhares de clientes em todo o mundo, a Worldpay impulsiona economias e comunidades antecipando a maneira como o mundo paga, usa serviços bancários e investe. Siga: @Worldpay e @FISGlobal – LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP / Publicis Consultants

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Madureira

Off-Topic:

A Gol e a American Airlines anunciaram nesta quarta-feira (15) a expansão da cooperação comercial através de um acordo de codeshare, um compartilhamento de voos – quem comprar uma passagem da empresa brasileira, por exemplo, pode embarcar em um avião da aérea americana.

A parceria terá prazo de duração de três anos, com investimento de U$ 200 milhões (mais de R$ 1 bilhão) da American Airlines em 22,2 milhões de ações recém-emitidas da Gol (GOLL 4). Assim, a companhia aérea americana terá participação de 5,2% na Gol.

Últimas Notícias

O Su-57 da Rússia supera os caças de quinta geração dos Estados Unidos, diz especialista

As Forças Aeroespaciais da Rússia receberão 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para...
- Advertisement -
- Advertisement -