Embraer E190-E2

São José dos Campos – SP, 16 de julho de 2021 – A Embraer publica hoje edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 16 de agosto, para eleger dois novos membros do Conselho de Administração, que serão estrangeiros e com reconhecida experiência global no setor de aviação comercial. Os nomes indicados são os de Todd M. Freeman e Kevin G. McAllister.

Todd Freeman trabalhou por 29 anos na General Eletric Company, dos quais 18 anos na GE Capital Aviation Services (GECAS), chegando a liderar a área de aviação regional e também o negócio na região do Oriente Médio, África e Rússia. Antes da GE, Todd trabalhou na Airbus Americas e JP Morgan. É formado em Contabilidade, com MBA em Finanças e Estratégia.

Também com extensa carreira na GE, com 27 anos dedicados à área de motores para aviões, Kevin McAllister liderou a área de vendas e foi presidente da GE Aviation Services. Após a GE, atuou na Boeing como presidente da divisão de aviação comercial e atualmente é sócio da AP Industrial Partners. É engenheiro formado pela Universidade de Pittsburgh.

“É com entusiasmo que apresentamos dois candidatos com ampla e reconhecida experiência no setor aeroespacial, profundo conhecimento técnico, perfil estratégico e foco em inovação, bem como ampla atuação corporativa”, disse Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer. “Tenho certeza de que irão agregar bastante valor neste momento em que estamos focados no crescimento sustentável da companhia por meio de parcerias globais, inovação e diversificação dos negócios”.

Após a eleição dos dois novos integrantes, o Conselho de Administração da companhia será composto por 10 membros independentes. Essa composição será mantida até a próxima eleição em 2023.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando EMB

Chororô em 3, 2, 1…

Alexandre Galante

😉

Palpiteiro

Ultimamente estava cheio de gente que não entende nada do mercado aeronáutico. Aparentemente esses caras são do ramo.

leonidas

A composição da diretoria não me importa, desde que o estado brasileiro mantenha a Golden Share…

Ted

Gente competente é sempre bem vinda! Von braw. Levou os americanos para o espaço.

Mauro Cambuquira

Só lembrando que os russo já fazem turismo espacial há duas décadas. Pegue um MIG-31 e dê uma voltinha… Há já teve gente também na estação espacial por eles.

Fernando EMB

Só corrigindo, não se trata de diretoria, mas do conselho de Administração, coisas bem diferentes.

leonidas

Que seja… rs

Matheus

Perai, deixa eu pegar minha pipoca pra choradeira.

Marcos 10

Não sei porque tanta choradeira por causa da Embraer.
Se a GE comprasse a WEG, iam fazer o quê?

Maurício.

Quando pintaram esse tubarão e aquela Águia, teve um pessoal por aí que já estava “prevendo” que a Embraer seria da Boeing, ainda bem que esse pessoal estava errado…rsrsrs